Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

DEVOCIONAL: “MANTENHA A CHAMA ACESA”

 
 
“E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24.12-13)
 
Entre os antigos gregos, o corredor que ganhava a corrida não era o que cruzava a linha no menor espaço de tempo, mas quem a cruzasse no menor tempo com a tocha acesa.

Nós corremos tanto, nos ocupamos com tantas coisas, com as muitas atividades da vida que corremos o perigo de deixarmos apagar a tocha de nossa vida espiritual. Foi quando Moisés se deteve em sua jornada que ouviu a voz de Deus. Lembra-se de Marta e Maria? Enquanto Maria estava aos pés de Jesus ouvindo seus ensinamentos, Marta estava aflita com as tarefas de casa. Mas assim que ela reclamou, ouviu Jesus dizer que Maria havia escolhido a melhor parte.

Do tempo em que o povo de Israel peregrinou pelo deserto, vem também o exemplo do Maná. Cada família colhia a porção diária, não adiantava colher a mais e guardar para o outro dia. A provisão do Senhor era diária. Assim também, precisamos nos abastecer diariamente do Maná que vem do céu. Deus o derrama sobre nós a cada manhã quando se renovam as suas misericórdias. Precisamos deste pão diário, deste óleo fresco sobre a nossa cabeça, ungindo nossas vidas com o frescor do Espírito Santo. Cultivar bons hábitos como: o Culto doméstico em família, dedicar uma hora do dia para a leitura bíblica e oração, ter um momento a sós com Deus meditando na sua palavra, certamente manterá nossas tochas acesas no momento em que as sombras de preocupação e lutas nos cercarem. O Espírito Santo trará à nossa memória as promessas do Senhor.

Por mais agitado que seja o nosso dia, por maiores que sejam nossos compromissos, precisamos reabastecer nossas tochas, reascender a nossa chama, revigorar nossas forças. Precisamos daquele encontro diário com o Senhor assim como acontecia no Jardim do Éden.

Essa comunhão com Deus fará toda a diferença na hora que vier a tentação, nos momentos de provação e nas tribulações do dia a dia.

Estabeleça como alvo para este ano de 2013 a realização de cultos domésticos com a sua família, separe um momento do dia para ler a bíblia e fazer uma oração, e a chama do Espírito Santo de Deus arderá em você.
 
Oração: Senhor ajuda-me a dedicar um momento do meu dia para estar contigo, ouvir a tua voz e te adorar. Acende o teu fogo em mim. Aviva-me.

Pensamento para o dia: O melhor momento do meu dia será aos pés do Senhor.



(Pr. Dener Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...