Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DEVOCIONAL - O JUSTO PELOS INJUSTOS



“Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,” (1 Pedro 3.18)

Talvez vocês já tenham ouvido a história de um jovem romano que fora condenado à morte. Tinha cometido um crime de traição e acabava de ser condenado à morte pelos juízes, quando se adiantou o seu irmão mais velho que tinha servido à pátria nos campos de batalha, defendendo-a contra os inimigos e perdendo os dois braços.

Este, pondo-se em pé diante dos juízes, erguendo os tocos dos braços decepados, intercedeu pela vida do irmão; não pelo que o irmão fizera, mas pelo que ele, o intercessor, fizera. Reconhecia que o seu irmão era criminoso e merecedor da morte; mas, pelo que tinha feito em defesa da pátria, implorava que a vida lhe fosse poupada. Considerando os argumentos deste nobre romano, os juízes, pelos seus merecimentos, perdoaram o irmão criminoso.

É exatamente o que Cristo faz por todos nós, pecadores. Cristo morreu no Calvário para que pudéssemos viver. Nós merecemos a morte; mas, pela intercessão de Cristo, que deu a Sua vida para nos salvar, Deus perdoa os nossos pecados. (The Traveler's Guide).

Ao tentar explicar a graça de Cristo Jesus, qualquer crente, ou até mesmo um teólogo, enfrentarão grandes dificuldades para fazerem-se entendidos por um interlocutor descrente. Somente quem já foi alcançado pela graça, conseguirá entender um pouco sobre tamanha graça.

O significado rápido para a palavra graça é: Favor imerecido. A graça nada tem a ver com merecimentos, nem boas obras ou barganhas, mas sim com um inexplicável amor de um Deus Santo, criador de todas as coisas, que decide livrar da morte certa, suas criaturas.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2.8-9)

Assim como na história acima, nós éramos com aquele jovem, condenado à morte. Assim como ele, sobre nós estava uma sentença de morte, não havia nada em nós que pudesse revogar nossa sentença. Mas Jesus, com seu incomensurável amor, entra em cena. O justo morrendo pelo injusto para satisfazer a justiça de Deus e para rasgar a cédula que era contra nós. Aleluia

Não há pecado ou transgressão que o sangue de Jesus não possa perdoar. Se você se acha indigno, um caso perdido, o maior dos pecadores, (...) eu quero lhe dizer que foi por você que Jesus deu a sua vida e Ele te recebe de braços abertos. Basta que você abra seu coração e peça a Jesus que perdoe seus pecados e seja o Senhor da sua vida. A graça de Jesus não é algo para se explicar, mas somente para aceitar. Abra o seu coração para Jesus e receba sua maravilhosa graça.

Oração: Senhor, eu te agradeço pela salvação em Jesus. Entra no meu coração e ajuda-me a viver uma vida plena em ti. Amém.

Pensamento para o dia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)


Autor: Pr. Dener R. Maia
09 de Junho de 2011

Um comentário:

  1. Cristo após sua morte fisica , foi e pregou aos espiritos em prisao ou seja homens que em outra epoca foram desobedientes ao profetas antigos e nao ouviram o evangelho de Jeová( Cristo ) .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...