Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PASTORAL: JOVENS VALIOSOS E PRECIOSOS


“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.”
(Salmos 119:9,10)

Que texto maravilhoso é esse! O Salmista faz uma pergunta e ele mesmo a responde. Essa é uma boa pergunta a ser feita para os jovens e pelos jovens de todas as épocas.Manter a conduta de um cristão e viver uma vida que agrade a Deus, sabemos que tem sido um desafio crescente para todos os jovens.

Temos orado e clamado ao Senhor pelo avivamento dos nossos jovens, pelo fortalecimento e firmeza deles e por livramento e vitória sobre as astutas ciladas do Diabo. Apesar de toda intercessão e clamor que temos feito, não podemos nos dar por satisfeitos; precisamos orar mais e investir cada vez mais nas suas vidas.

Ao longo da história, muitos jovens destacaram-se por seus feitos grandiosos apesar da tenra idade. Veja alguns deles: Alexandre, o Grande, dominou o mundo com a idade de 23 anos; Aníbal comandou as forças cartagineses aos 26; Cristóvão Colombo tinha os seus planos feitos para encontrar a Índia aos 28; John Smith traçou e desenvolveu um império colonial na Virgínia aos 27 anos; Martinho Lutero iniciou a Reforma aos 38 anos; após ele, João Calvino, com 21; Joana d'Arc fez todos os seus trabalhos e terminou sua missão numa fogueira com apenas 19; Patrick Henry é lembrado pelo seu discurso “Dê-me a liberdade ou a morte” aos 27 anos; Isaac Newton, com apenas 26 anos, descobriu a lei da gravidade; Rogério Guilherme foi banido como herético aos 29; e Cristo sofreu a crucificação na idade de 33 anos. Todos esses jovens e os seus feitos marcaram a história e são uma pequena mostra do potencial e do muito que cada jovem pode fazer.

O que não dizer de outros jovens como José, Ester, Samuel, Davi, Daniel, Jeremias, Maria, Timóteo e tantos mais que ao longo da história foram usados poderosamente por Deus deixando um exemplo de fé, de poder e de dependência de Deus.

Hoje comemoramos o Dia do Jovem Batista. Louvamos a Deus pela vida dos nossos jovens tão amados e preciosos para nós e para Deus.

A nossa oração é que o Senhor os proteja, lhes dê livramento, lhes avive a fé no coração, lhes mantenham firmes e inabaláveis por todos os dias de suas vidas e que Ele não permita que vocês se desviem dos seus caminhos.

Sejam fortes e corajosos, paguem o preço da obediência e da dependência do Senhor. A cada dia consagrem tudo o que vocês tem e são para a Glória de Deus. E o Deus de infinita graça e poder os use para a sua honra e glória.

Deus abençoe poderosamente aos nossos JOVENS VALIOSOS E PRECIOSOS
Amém. 
Ser jovem é querer ser muito mais mesmo sendo o melhor que se poderia ser.

Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...