Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAIS - BENDITO SEJA O SENHOR

“Bendito Seja o Senhor”

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor”.( Salmo 103.1)

Parei à sombra de um álamo e olhei para a pequena lápide que marcava o lugar onde meu filhinho estava enterrado. Ele faria um ano hoje, pensei. Na quietude do cemitério, meus olhos se encheram de lágrimas. Tentei refletir sobre os acontecimentos pelos quais eu podia ser grata. Amigos e familiares nos ajudaram com as despesas médicas e funerárias. A perda afetou meu casamento, pois meu marido e eu estávamos angustiados, mas nossa relação sobreviveu. Meu coração já não estava tão enraivecido como no dia em que Elliot morreu. É fácil bendizer o nome de Deus quando a vida está repleta de felicidade. Bendizer o nome do Senhor quando nosso copo está cheio de tristeza é difícil. Mas a Bíblia nos diz que Jó louvou ao Senhor em todas as circunstâncias. Quando ele tinha grande riqueza, boa saúde e filhos vigorosos, louvava a Deus. Quando perdeu tudo, ainda assim louvou a Deus (ver Jó 2.13-22; 19.25). Não podemos controlar os acontecimentos de nossa vida, mas, nas circunstâncias difíceis, ainda podemos nos agarrar à nossa fé e bendizer o nome de Deus. Ele é bom mesmo quando os detalhes de nossa vida não parecem ser.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a bendizer o Teu nome nos bons e nos maus momentos. Quando estivermos sob opressão, sê nossa força. Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é bom mesmo quando nossa vida não parece ser.

Terese Luikens (Idaho, EUA)
(Extraído de No Cenáculo – WWW.editoracedro.com.br)

2 comentários:

  1. Oi Dener,

    Este vídeo me abençoou bastante.

    Abraço,

    Guilherme Feijó / Brasília.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Guilherme pela sua visita e seu comentário. Estamos com saudades de você. Que Deus continue te abençoando ricamente. Um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...