Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DIA 24 - TRADICIONALISMO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 24 - TRADICIONALISMO

6 Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês hipócritas, como esta escrito: 'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração esta longe de mim.
7 Em vão me adoram, seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.'
8 Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam as tradições dos homens"
9 E disse-lhes: "Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem as suas tradições! Marcos 7.6-9
Tenham cuidado para ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. 
Colossenses 2.8

Todos temos nossas tradições. De uma forma ou de outra nos apegamos aquilo que nos foi ensinado desde crianças e acabamos criando tradições em muitas áreas da vida.

Em termos religiosos também temos as tradições tão fortes que muitas vezes são um impedimento as pessoas de conhecerem o Deus vivo e verdadeiro. Por exemplo quando evangelizamos alguém, uma das grandes barreiras para aceitar a mensagem e entregar a vida a Cristo, é a tradição familiar. Não querem mudar as coisas. Alguns dizem: Eu nasci nesta religião e vou morrer nela.

No ser humano isto é um mecanismo de defesa natural, pois as mudanças podem acarretar oposição.

Na questão do avivamento a coisa funciona da mesma forma. Temos igrejas que a muitos anos vivem em suas tradições e tem uma grande dificuldade com mudanças.

No cenário evangélico brasileiro foram criadas algumas nomenclaturas pejorativas, pois colocam rótulos em todas as igrejas sem sequer conhecer a realidade delas. Por exemplo dizemos que há os "pentecostais", os "tradicionais" e agora rotularam um novo grupo que chamam de "neopentecostais".

Cada um destes grupos têm algumas características que determinaram os rótulos. Pessoalmente não concordo com essas nomeações, e confesso que já fui classificado nas três.

O problema aqui não é a nomenclatura. Gostaria que você, leitor, não prendesse a essas nomenclaturas, não se importando com qual classificação deram a você. O mais importante é você olhar para sua vida pessoa e sua igreja e abolisse a realidade dos fatos: Há uma evidência forte de avivamento na sua vida e igreja?Não permita que por causa das tradições, você deixe de experimentar a grande benção de se aprofundar na vida de Cristo. Fique firme nas doutrinas da Palavra de Deus e cheio da vida de Cristo.
Muitos de nós ficamos preocupados com o que vão pensar de nós, o que os irmãos vão falar, o que nossa demonização vai dizer, etc. É mais importante preocupar com o que Deus vai falar. Foi assim que os Apóstolos refletiram: Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos." (Atos 4.19-20)

Comece a buscar ao Senhor. E entregue tudo nas mãos dele e Ele cuidará da sua vida e reputação, assim as pessoas verão que contra fatos reais, não há argumentos contrários.

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore por um avivamento tal, que as barreiras da tradição sejam quebradas.
- Ore para que pastores e líderes estejam convencidos de que a maior necessidade da igreja hoje é um avivamento espiritual.
- Ore para que os líderes das igrejas sejam movidos por Deus e iniciem um movimento de busca pelo avivamento.

DIA 19 - SEXTA CONDIÇÃO COLOCAR O FOCO EM DEUS

DIA 20 - TRAVESSIA SEM RETORNO

DIA 23 - COMODISMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...