“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". (João 13:35)
O grande pregador e conferencista americano Dwight Lyman Moody (1837-1899) numa de suas mensagens compartilhou um fato verídico acontecido na cidade de Chicago – EUA.
Havia em Chicago um rapaz que frequentava uma determinada Igreja. Certo dia sua família mudou-se para outra parte da cidade que distava cinco quilômetros da sua Igreja. Depois de haver mudado de residência, para ir à sua antiga EBD, ele passava em frente de outras Igrejas onde havia EBD e outras atividades muito boas.
Um domingo de manhã, uma jovem o convidou para ir à Igreja dela, pois era mais perto, e lhe perguntou por que ia tão longe sendo que havia outras Igrejas tão boas por perto. Aquele jovem respondeu: “Talvez todas sejam boas para as outras pessoas, mas para mim não o são; porque aonde vou, me amam”.
Aquele jovem foi ganho pelo amor.
Como a nossa Igreja é conhecida? O que dizem sobre a nossa Igreja? O que as pessoas falam sobre nós?
Estas são perguntas que não podem ficar sem respostas. Precisamos saber se a nossa Igreja desempenha um papel relevante na nossa comunidade, se está sendo um farol para dissipar as trevas, se está sendo o sal que conserva e da sabor à vida das pessoas, se está sendo um abrigo para o aflito e se está cumprindo a sua missão de fazer discípulos.
Estes alvos são importantes e devemos persegui-los e alcança-los. Porém, o maior título que devemos conquistar é o de UMA IGREJA CONHECIDA PELO AMOR.
Uma boa mensagem, uma boa música, boas acomodações e boa localização podem atrair pessoas, mas elas só ficarão conosco quando sentirem que são amadas.
Um sorriso e um abraço acompanhados de cordialidade, respeito, simpatia e gentileza tornarão esta Igreja irresistível e inesquecível.
Eu e você somos responsáveis por isso. Vamos receber bem nossos irmãos e nossos visitantes. Compartilhe a sua bíblia, ocupe os lugares da frente e se a Igreja estiver lotada, ceda seu lugar para os idosos, para as mulheres e para os visitantes.
Assuma o compromisso de ABRAÇAR pelo menos CINCO PESSOAS no final de cada culto. Cumprimente nossos visitantes e apresente-os aos seus amigos. Ore por eles e convide-os a voltarem outras vezes.
Isto é ser Igreja, esta é a nossa missão, este é o nosso alvo: SERMOS CONHECIDOS PELO AMOR.
Que assim seja!
Oração: Senhor, faz de mim um instrumento de integração. Acende em mim a chama do amor pelas pessoas, sem discriminação e sem distinção. Ajuda-me a ser amável e cortês com todos.
Pensamento para o dia: Meu alvo é abraçar e demonstrar amor aos meus irmãos e aos visitantes, falar com eles e orar por eles.
Pr. Dener Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário