Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

1. NÃO DURMA COM O PROBLEMA - 27 FERRAMENTAS PARA CONSERTAR O SEU CASAMENTO


1. NÃO DURMA COM O PROBLEMA -  (microfone)

No livro "Casamento Blindado" do casal Pr. Renato e Cristiane Cardoso, há um capítulo com este mesmo título: "27 Ferramentas Para Consertar seu Casamento".
Após fazermos algumas adaptações, usamos este estudo na nossa Classe de Casais que temos na 1ª Igreja Batista em São Vicente.
O estudo se tornou uma grande bênção para a vida de todos os casais que frequentaram nossa classe. Foram muitos compartilhamentos e testemunhos que afirmaram o quanto estas ferramentas realmente abençoaram a vida dos casais e o quanto cada ferramenta os ajudou a consertarem alguns problemas e a prevenirem o surgimento de outros.
Para cada ferramenta buscamos associar uma ferramenta de verdade para fixar ainda mais as idéias desta reflexão. 
Esperamos que estas ferramentas sejam úteis para você e seu cônjuge consertarem todas as rachaduras e brechas que surgirem no seu casamento.
Que Deus os abençoe ricamente. 
Pr. Dener e Silvia Maia
  
Não vá para a cama com um problema não resolvido entre vocês. A Bíblia aconselha: "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." (Ef 4:26-27) 
Dizem por aí que o tempo cura tudo, mas quase nunca isso é verdade. É melhor ir dormir às três horas da manhã, mas abraçadinhos do que ignorar o problema e ir dormir magoado com o cônjuge. 

“Problema adiado é problema piorado”.  

Às vezes seu cônjuge quer resolver o assunto, mas você não quer porque acha que já resolveu. Um problema só está resolvido quando estiver encerrado para os dois. Se um dos dois sente necessidade de falar sobre ele, então ainda não está resolvido.

Pr. Dener e Silvia Maia
(Extraído e adaptado do Livro Casamento Blindado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...