DIA 30 - AS PROMESSAS DE DEUS NA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO
Vimos ontem o avivamento desencadeado com a inauguração do templo e a volta da presença de Deus manifesta pela sua Glória enchendo o templo.
Depois da oração de consagração, Deus responde ao Rei Salomão e no meio da resposta há uma frase bem conhecida com promessas de Deus para seu povo:
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra". II Crônicas 7.14
1. Deus tem um povo.
A Igreja de Cristo é o verdadeiro povo de Deus. É o conjunto daqueles que nasceram da água e do Espírito. Filhos de Deus pelo nascimento espiritual. É a igreja do Deus vivo; o corpo de Cristo; a Noiva do Cordeiro, a grande multidão que ninguém pode enumerar de todas as nações, tribos, povos e línguas.
Satanás e seus demônios se dobram diante deste povo especial. Reis, presidentes, autoridades políticas um dia vão reconhecer este povo e respeitar o seu poder.
2. Este povo tem um Deus.
Este povo não está abandonado e solto neste mundo de trevas. Ele tem um líder, um Senhor, um Rei, O Deus criador e controlador de todas as coisas é o seu protetor e habita no meio do seu povo. Por mais que as aparências indiquem fraqueza, o que difere este povo dos demais é a presença poderosa de Deus. Vejam o que Ele mesmo diz: Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito". Isaías 57.15
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; sei o seu Deus, e eles serão o meu povo". II Coríntios 6.16
3. Se humilhar.
No meio do povo de Deus não há espaço para o orgulho, que é caracterizado por uma independência de Deus. O orgulhoso pensa que pode fazer as coisas por si mesmo, acha que tem poder e condições de executar tudo, por isso se afasta de Deus e tem justificação própria. Mas se a pessoas se humilha, e vem quebrantada diante de Deus, reconhecendo seu pecado e independência, com certeza obterá o perdão e restauração. Aquele que se humilhar será exaltado.
4. Orar e buscar a face de Deus.
Temos aprendido que o avivamento é resultado de muita oração. Se orarmos e buscarmos a Deus, com certeza Ele nos ouvirá. A misericórdia dele dura para sempre, e sabemos que Ele nunca desprezará um coração quebrantado.
O Senhor Jesus prometeu: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. João 14.13
5. Converter-se dos seus maus caminhos.
A palavra conversão tem a ideia de fazer meia volta. Em outras palavras, deixar o seu mau caminho e agora voltar para os caminhos do Senhor. Isto implica em abandonar todo pecado e suas praticas, e voltar-se para Deus.
6. Ouvirei do céu.
Que tremenda promessa de Deus: Eu ouvirei! Aleluia! Nosso Deus não é um ídolo surdo e mudo. Ele ouve nossas orações e responde. Ele é real e está pronto para ouvir os pedidos dos seus filhos. Ele tomou a iniciativa da comunhão conosco, quando se fez homem e veio a este mundo e morreu na cruz, para abrir o caminho da comunicação com Ele. Deus fica feliz quando oramos.
7. Perdoarei o seu pecado.
Como é difícil de entender a paciência, graça e misericórdia de Deus. Cada vez que chegamos diante dele para pedir perdão, sempre saímos perdoados. O Senhor prometeu que assim como o oriente está no ocidente, Ele afasta de nós nossas transgressões. Ele lançou o nosso pecado no fundo do mar. Ele perdoa e esquece. Aleluia!
8. Sararei a sua terra.
Além de nos ouvir e perdoar, Deus ainda promete que vai curar nossa terra. Ele tratará nossas feridas pessoais. Ele restaurará o seu povo. Ele abençoará a terra, por causa do seu povo que se volta para Ele.
Isto é avivamento espiritual. Deus se voltando para o seu povo. O Povo de Deus se voltando para Ele, em humilhação, arrependimento, confissão e busca. Ele ouve, perdoa, restaura, regenera, transforma, faz tudo novo e experimentamos um verdadeiro avivamento espiritual.
-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que a nação brasileira se humilhe e reconheça que precisa do perdão e se volte para Deus.
- Peça ao Espírito Santo que provoque no povo brasileiro um desejo de voltar para Deus.
- Peça a Deus que cure a nossa nação. Estamos enfermos espiritualmente, e somente Deus poderá sarar a nossa terra.
SEMANA 4
OS IMPEDIMENTOS AO AVIVAMENTO
SEMANA 4
OS IMPEDIMENTOS AO AVIVAMENTO
DIA 23 - COMODISMO
DIA 24 - TRADICIONALISMO
DIA 25 - O DIABO NÃO QUER VER OS CRENTES AVIVADOS
SEMANA 5
EXEMPLOS BÍBLICOS DE AVIVAMENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário