Páginas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DIA 29 - O AVIVAMENTO NA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO




DIA 29 - O AVIVAMENTO NA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO
II Crônicas 5
Salomão terminou a construção do Templo, mas sabia que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Tudo estava bonito mas faltava a presença de Deus.

De nada adianta termos tudo arrumado em ordem e bem decorado se não houver a presença de Deus. Moisés disse: "se a tua presença não for conosco não iremos para a terra prometida." 

Salomão estava consciente de que era necessário trazer a Arca da Aliança para o templo, pois ela era o símbolo da presença de Deus. 

Muitas igrejas hoje estão na mesma situação. Templos lindos, a melhor tecnologia, instrumentos musicais de alta qualidade, músicos profissionais, mensagens bem elaboradas para agradar as pessoas, mas a falta o principal que é a presença de Deus. Oh! como precisamos voltar às bases e termos um culto onde a presença de Deus é marcante, sentida e atuante, onde o povo adore a Deus em espírito e verdade. 

Salomão convoca os levitas e estes trazem a Arca para o interior do templo, e isto aconteceu com uma grande festa: Sacrificaram ovelhas e bois em tal quantidade que não se podia contar; Os sacerdotes se consagraram; os músicos tocaram címbalos, harpas, liras e cornetas, os cantores se uniram aos instrumentistas e cantaram: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre". 

Quando o povo busca a Deus pra valer, Ele responde de forma sobrenatural e envia um avivamento. Os que tocavam cornetas e os cantores, em uníssono, louvaram e agradeceram ao SENHOR. Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao SENHOR e cantaram: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre". Então uma nuvem encheu o templo do SENHOR, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do SENHOR encheu o templo de Deus. II Crônicas 5.13-14

Oh! como o nosso coração anseia por ver nossas igrejas cheias da Glória do Senhor. Não dá mais para continuar tendo cultos mecânicos, controlados por um papel onde está escrita a ordem do culto. Como precisamos buscar a presença de Deus de tal forma que a Glória do Senhor se manifeste e como resultado venha temor de Deus e um profundo desejo de consagrar tudo para o seu serviço. 

Depois disso, Salomão, o líder, abençoou o povo. (Capítulo 6.1-11) Da mesma forma os pastores devem abençoar o povo de Deus. 
Então orou clamando a Deus por um avivamento espiritual.
Vejam algumas frases desta oração. (Capítulo 6.14-42):
  • Dá-lhes o teu perdão. 
  • Ouve dos céus e perdoa o pecado de Israel.
  • Ensina-lhes o caminho certo.
  • Assim eles te temerão, e andarão segundo a tua vontade. 
  • Atende o pedido do estrangeiro, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome e te temam. 
  • E se arrependerem e lá orarem: 'Pecamos, praticamos o mal e fomos rebeldes', perdoa o teu povo. 

Como resultado desta oração, a presença de Deus veio, a Glória do Senhor foi manifesta e o avivamento chegou:

1 Assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do SENHOR encheu o templo. 
2 Os sacerdotes não conseguiam entrar no templo do SENHOR, porque a glória do SENHOR o enchia. 
3 Quando todos os israelitas viram o fogo descendo e glória do SENHOR sobre o templo, ajoelharam-se no pavimento, rosto em terra, adoraram e deram graças ao SENHOR, dizendo: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre". Capítulo 7.1-3 

O nosso Deus é real e quer ser glorificado em nossas vidas, em nossas reuniões, nas igrejas e em nossa nação. 

Muitos cristãos e igrejas estão pedindo a Deus um avivamento espiritual nestes 40 dias de Jejum e Oração. Com certeza Deus fará grandes coisas em nossas igrejas, e a nação brasileira será abalada pelo poder e a manifestação da presença de Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que sua vida pessoal sempre esteja marcada pela presença de Deus no dia a dia.
- Ore para que os Pastores e líderes reconheçam que precisam de manifestações da presença de Deus em seus ministérios. 
- Ore para que a glória do Senhor encha cada igreja e como resultado a nossa nação de volte para Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...