Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

PASTORAL: ARDOR EVANGELÍSTICO


ARDOR EVANGELÍSTICO

“Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.”
(Atos 4:20)

Viveu na Inglaterra entre os anos de 1834 a 1892 o pastor Batista Charles Haddon Spurgeon. Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário e sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos. Evangelista entusiasta, certa vez ele proferiu a seguinte frase: 
“O primeiro instinto de um homem convertido é tentar converter a outros, se vocês não tem nenhum desejo de levar outros para o céu, vocês mesmos não estão indo para lá”.

Assim que somos salvos, recebemos uma missão e repousa sobre os nossos ombros a grande comissão de ir e fazer discípulos de todas as nações. Compartilhar as boas novas de salvação precisa fazer parte do nosso DNA, nosso coração precisa ser cheio de amor pelas almas perdidas, saber que vidas estão perecendo sem a salvação precisa nos incomodar, nossos olhos precisam chorar por aqueles que perecem.

Há uma promessa maravilhosa na palavra de Deus que diz: “Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.” (Salmos 2.8). Com isso, Ele está nos ensinando uma oração que já tem o “sim” como resposta. Ao orarmos pela salvação de outras nações, de outros povos e também daqueles que estão próximos a nós que ainda não são salvos, Deus agirá e nos dará almas, filhos na fé, novos irmãos, novos discípulos, novos cidadãos dos céus.

Quero desafiá-lo neste dia a compartilhar Jesus com o máximo de pessoas possível, das mais diversas maneiras possíveis, o maior tempo possível, com toda a atenção e amor possíveis.

Jesus está voltando, mas Ele ainda tem “muitas outras ovelhas fora deste aprisco.” Cabe a cada um de nós falar do amor de Deus a elas, levar a boa semente da palavra de Deus a todos os corações para que, no devido tempo, nasçam aqueles que hão de se salvar. Convide pessoas para virem aos nossos cultos no templo e nos PG’s. Que Deus te use e te abençoe. 

Amém.
Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...