Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PASTORAL: SER FELIZ NÃO CUSTA MUITO




“Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas.”
(Provérbios17.1)
O mundo inteiro anda à procura dá tão falada “felicidade”. O mais impressionante é que nessa busca, muitos acabam se distanciando ainda mais da  tão desejada felicidade que procuram por causa das escolhas erradas que fazem. 
Um certo médico psiquiatra, Roberto Shinyashiki, foi entrevistado e lhe perguntaram como ele vê essa busca por sonhos que muitas vezes nem são da própria pessoa. A sua resposta foi:

Roberto Shinyashiki é um psiquiatra
e empresário brasileiro, autor de livros
 de auto-ajuda e palestrante.
“A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras da sociedade:
1ª Loucura: instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.

2ª Loucura: Você tem de estar feliz todos os dias.

3ª Loucura: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.

4ª Loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. “Jeito certo” não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas. 
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento.
Quando trabalhei em um hospital de pacientes terminais, eu sempre procurava conversar com eles na hora da morte. 
A maior parte deles agarrava o médico e dizia: _"Doutor, não me deixe  morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser  feliz".
Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas.”

Ninguém na hora da morte lamenta porque não aplicou o dinheiro em imóveis ou ações, ou por que não comprou isto ou aquilo, mas se arrependem de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

Deus nos criou com o propósito de agradarmos a Ele e sermos felizes, nos criou para vivermos a vida em toda a sua plenitude, para sermos livres. Não se deixe escravizar, não seja escravo da ganância, do egoísmo, da amargura, do ressentimento, da falta de tempo.

Tenha tempo para Deus, para sua família, para você mesmo! Seja livre para amar...para perdoar...para sonhar...para  viver !

Lembre-se que o pouco com Deus é muito. Amém
Pr. Dener Maia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...