Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

2 - A ADIÇÃO DA CULPA - SÉRIE: 70 X 7 A MATEMÁTICA DO PERDÃO



2 – A ADIÇÃO DA CULPA

INTRODUÇÃO: Estamos estudando a Matemática do Perdão segundo nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo. Para não errarmos nos cálculos, temos hoje um desafio que começa com a adição da culpa. 
Você lembra da oração do Pai Nosso? “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6.12)
Então aprendemos que antes de perdoar, precisamos ser perdoados. Mas perdoado de quê? Você sabe quais são seus pecados, já os adicionou e os confessou a Deus? Vamos fazer isso juntos.

1 – NÃO ESCONDA SEUS PECADOS
“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado” (Salmos 32:5)

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PASTORAL: PREGUE A PALAVRA



PREGUE A PALAVRA
“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” 
(2 Timóteo 4.2)
A razão precípua da existência da igreja é a PREGAÇÃO DO EVANGELHO.
Esta é a nossa missão, está no nosso DNA a obra de evangelização. Uma Igreja que não prega o evangelho, está morta. Uma Igreja que não faz discípulos, não é igreja. 
Apesar de sabermos isto surge a pergunta: 
Estamos fazendo isso? 
Estamos cumprindo a nossa missão? 
Estamos fazendo uma obra de evangelização eficiente e eficaz? 
Abrangente e irrestrita? Dinâmica e contextualizada? Viva e relevante?

No texto acima contêm as seguintes ordens para a Igreja:
  • PREGUE A PALAVRA: O que pode fazer a diferença na nossa sociedade é a palavra. O que pode transformar o homem é a palavra, o pode libertá-lo é a palavra. Nem conceitos, nem modismos, nem fórmulas de crescimento, nem dogmas ou rituais litúrgicos e meramente religiosos poderão efetuar a mudança da natureza humana que só a palavra o faz.  
  • ESTEJA PREPARADO: As oportunidades para compartilhar as boas novas de salvação podem surgir a qualquer momento, em qualquer lugar e da forma mais inusitada. É preciso estar preparado para, assim que surgirem, não serem desperdiçadas. Deus deseja e quer te usar para transmitir as boas novas de salvação a qualquer momento, Ele criará situações para que você compartilhe o seu amor àqueles que precisam.

  • REPREENDA: A repreensão não é algo desejado nem agradável, porém, necessário. Repreensão nada tem a ver com condenação. Dizer a verdade em amor é o nosso papel, significa condenar é não concordar com a prática do pecado mas continuar amando o pecador. 
  • CORRIJA: A correção faz parte do discipulado. Fazer verdadeiros discípulos de Cristo implica em corrigi-los à lua da palavra e ajudá-los a vencerem suas falhas e limitações, ensiná-los na vereda dos justos e fortalecê-los na fé, nas orações e no conhecimento das escrituras.
  • EXORTE: É um engano achar que exortação significa chamar à atenção, puxão de orelhas, dar descomposturas... Exortação significa animar a pessoa que falhou, motivá-la ao acerto, estimulá-la e não cometer os mesmos erros. É vida na vida, é compartilhar experiências vividas, fracassos cometidos por nós para que nasça a experiência pessoal do discípulo com o nosso Senhor.
  • PACIÊNCIA E DOUTRINA: Não se faz discípulos da noite pro dia, não há fórmulas mágicas e instantâneas. Leva tempo, dá trabalho, custa investimento, suor, lágrimas, oração, dedicação e o alimento correto. A sã doutrina é este adubo, o fortificante que vai preparar o discípulo para ser frutífero e de raízes profundas em Deus e na sua palavra. 

Certa vez o grande conferencista internacional, Pr.Billy Graham disse assim: "A bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores"
Este é o nosso desafio: Vamos encher a casa de Deus, convidar tantas pessoas e insistir com elas a que venham adorar a Deus conosco e com oração e súplicas rogarmos ao Espírito Santo que os convença do pecado, da justiça e do juízo. Que assim seja.

Amém. 
Pr. Dener Maia 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

SÉRIE: 70 X 7 A MATEMÁTICA DO PERDÃO - MENSAGEM 1



1 - "70 X 7 – SÓ PARA OS FORTES"


INTRODUÇÃO:
1. C. S. Lewis disse que é mais fácil falar sobre perdão do que perdoar. É fácil falar sobre perdão até ter alguém para perdoar. Amar a todos é fácil, o desafio é amar quem nos persegue. 
2. Isso é um fato: decepcionamos as pessoas e as pessoas nos decepcionam. As pessoas são ladrões da nossa alegria. Sofremos mais por causa das pessoas do que pelas circunstâncias adversas. 
3. Vivemos num mundo ferido, doente e cheio de mágoas: entre as nações, entre tribos, entre famílias. Hoje, o divórcio já atinge 50% dos casamentos. O divórcio é fruto da dureza de coração, ou seja, incapacidade de perdoar.
4. O pecado mais presente na igreja é o pecado da mágoa. Quem não perdoa adoece. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...