Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PASTORAL: DEUS É MAIOR QUE A URNA


Pastoral:
DEUS É MAIOR QUE A URNA
“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” 
(Provérbios 21:1)
Hoje é um dia muito importante para nós brasileiros, muito mais para nós crentes no Senhor Jesus Cristo que esperamos um governo sério, honesto e equilibrado. “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito”. 1 Tm 2.1-2.

Não sabemos que tipo de governo Deus permitirá que tenhamos, mas de uma coisa estamos bem cientes, seja lá quem vier, seja lá qual for a sua conduta e ideologia, jamais nos curvaremos à sua obediência caso suas imposições e leis contrariem o mandamento maior de Deus. “Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5.29.

É nosso papel respeitar as autoridades, já que elas são colocadas por Deus. “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.” Rm 13.1.  Sujeitar-nos-emos às autoridades no limite da própria Palavra de Deus, e sofreremos as punições das leis, quando estas nos impuserem condutas que venham  ferir os princípios da Bíblia.

Lutaremos como lutou o apóstolo Paulo defendendo sua cidadania e exigindo respeito a ele como cidadão romano e não se deixando acusar sem provas e sem direito de defesa.

Precisamos ficar atentos às mudanças de leis e também aos abusos sem a observância delas. A nossa preocupação tem sido focada nas autoridades, mas é preciso ser focada também na reação dos verdadeiros fiéis que não devem se intimidar. Entendo que a cada dia crescem as dificuldades para mantermos a Sã Doutrina. Cada vez mais o preço a ser pago se inflaciona.

Queridos irmãos! Oremos para que Deus tenha misericórdia do nosso querido país, apesar de sua idolatria.

Vamos continuar a clamar para sermos instrumentos do Pai, e que Ele amoleça os corações brasileiros. E não cansemos de lutar pela fé evangélica, de contribuir para missões, de orar pelas autoridades, de pregar o evangelho, de combatermos o pecado com coragem, para que sejamos luzes, sal e bom perfume de Cristo.

Temos que  fazer diferença e incomodar a mentira com a Verdade.



Autor: Pr. Mendes 
Pastor da PIB de Atibaia – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...