Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PASTORAL: FALE DE JESUS E SEU AMOR



"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei"
(Ezequiel 3.17,18).

Conta-se que um cidadão lusitano, dono de uma arruinada casa de negócios, às portas da falência, resolveu se suicidar, atirando-se sob as rodas de um trem, na ferrovia próxima à sua residência. Mas era um domingo à noite quando tomou tal decisão. Em seu trajeto teria de passar pela porta de uma igreja. Estava no horário do culto, e, no momento em que a congregação cantava um belo hino: "Em Jesus amigo temos... mais chegado que um irmão... e nos manda que levemos... tudo a Deus em oração..." O pobre do homem resolveu aproximar-se para ouvir melhor. "Temos lidas e pesares... e na vida tentação... não ficamos sem consolo... indo a Deus em oração..." O desesperado cidadão sentiu u m alívio com tanta promessa vinda da parte de Deus. Entrou na igreja. O porteiro indicou-lhe um lugar, e ele ouviu atentamente a pregação. O pastor pregou sobre o Salmo 140: "O Senhor sustentará a causa do oprimido". O Espírito Santo tocou aquele infortunado coração. No apelo foi à frente, chorando e confessando os seus pecados e o mal que intentava fazer. A alegria foi geral, pois o decidido era muito conhecido dos membros da igreja. 
Findo o culto, o pastor pediu a ele que ficasse ao seu lado na porta, para ser cumprimentado pelas pessoas, mas para tristeza de muitos crentes, o velho comerciante cumprimentava a todos e dizia a alguns: - "O senhor!? É membro desta igreja? Eu não sabia. Por que não me convidou antes para ouvir coisas tão belas?" 

Os seus vizinhos e amigos sabem que você é crente? Sabem qual Igreja você frequenta? Ou será que você é mais um “Crente 007”? (agente secreto de Jesus)

Há milhares de pessoas ao nosso redor que precisam ouvir as boas novas de salvação, que estão precisando ouvir que há um Deus que as ama, se importa com o sofrimento delas e que é capaz de transformar vidas como a minha e a sua e nos fazer novas criaturas.

Jesus disse que nós somos o “sal da terra e a luz do mundo”. Ele espera que a nossa vida e nosso testemunho causem transformação no meio onde vivemos. Não podemos ser agentes secretos, mas agentes de mudanças. A sua casa, a sua família, o seu local de trabalho não podem continuar sendo os mesmos ano após ano.

Ponha-se a orar e peça a Deus que lhe dê a coragem, a ousadia e oportunidades para compartilhar a mudança que Deus fez na sua vida. Escolha uma pessoa dos seus relacionamentos e ore pela conversão dela ainda neste ano de 2014. Convide pessoas para virem à nossa Igreja e o Espírito Santo de Deus agirá e vidas serão transformadas. Amém! 

Pr. Dener R. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...