Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Mensagem: UM HOMEM USADO POR DEUS

                                       
INTRODUÇÃO: A maior necessidade do mundo é de homens de Deus que sejam usados por Deus. O piedoso pastor metodista E.M Bounds (15/08/1835-24/08/1913 – 78 anos) acertadamente certa vez afirmou: “Deus não unge métodos, Deus unge homens. Não precisamos de melhores métodos, mas de melhores homens.”
Hoje o que mais temos visto no meio cristão e entre os pastores é a busca constante por métodos eficazes e eficientes para os mais diversos assuntos, problemas e necessidades das nossas igrejas: métodos de estudo bíblico, métodos de evangelismo, métodos de crescimento de igreja, métodos de discipulado, etc. Embora os métodos tenham seu valor, porém eles não darão resultados se não houver um homem ungido e usado por Deus para executá-los.
Hoje precisamos aprender essa verdade e que o Senhor faça de mim e da cada um de nós, homens ungidos por ele mesmo para a glória do nome de Deus.
Texto Bíblico: João 1:1-9
1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2. Ele estava no princípio com Deus.
3. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
1. O evangelista João está falando a respeito do verbo (Jesus) o apresentando como “a luz dos homens”
2. A narrativa é interrompida para falar de um homem (v. 6-8)
3. Dos versos 9 em diante o foco novamente é Jesus

1 – UM HOMEM ENVIADO DE DEUS


“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João” (João 1.6)
HOUVE UM HOMEM: Precisamos lembrar da nossa fragilidade, que “somos pó”, não somos super-homens, não somos infalíveis, não somos perfeitos, não vamos conseguir agradar a todo mundo, precisamos de descanso, precisamos de um dia de folga, precisamos tirar férias, precisamos de mentores, precisamos de cooperadores.

ENVIADO DE DEUS: O chamado de Deus na vida do obreiro é extremamente essencial, insubstituível e determinante. Não pode ser baseado em conveniências, em interesses por poder ou torpe ganância, mas por genuíno chamado de Deus. “Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.” (1 Pedro 5:2) Não é para ser um dominador nem explorador do povo, mas estar disposto a servir, disposto a se despir da túnica e vestir-se da toalha.
É preciso ter convicção de que foi realmente chamado por Deus para o ministério: Ilustração: o irmão nó cego que sonhou com as letras V.P.B. ( vá pregar a bíblia – mas era “vá plantar batatas”

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DIA 33 - RESTAURAÇÃO DO CULTO A DEUS - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 33 - RESTAURAÇÃO DO CULTO A DEUS

O Rei Ezequias foi usado por Deus para restaurar a adoração e os sacrifícios no Templo. Nessa historia teremos diversos princípios que poderemos aplicar nos cultos em nossas igrejas.

Creio que precisamos restaurar e alinhar os cultos nas igrejas de acordo com Deus e sua Palavra. Existem igrejas onde os cultos são mortos, cheios de rituais e tradições humanas, cultos cheios de cânticos mas com pouca adoração em espírito e verdade. Algumas pregações não movem nem sequer uma palha. Talvez com conteúdo bíblico mas sem fogo do Espírito Santo. Pastores sem unção apenas cumprindo a sua obrigação dominical. Oh! como precisamos de restauração em nossos cultos.

1. Restauração dos ministros e do templo. 

Convocou os sacerdotes e os levitas, reuniu-os na praça que fica no lado leste e disse: Escutem-me, levitas! Consagrem-se agora e consagrem o templo do SENHOR, o Deus dos seus antepassados. Retirem tudo o que é impuro do santuário. II Crônicas 29.4-5

O Rei Ezequias reuniu os sacerdotes e levitas e exortou-os à consagração e santificação. Ele tinha consciência que o nosso Deus é Santo e não admite o pecado, principalmente naqueles que tem a responsabilidade de ministrar.

Aplicando em nossas igrejas, pastores, líderes, músicos e cantores devem estar em plena santificação para o serviço do culto. Mas o que temos visto hoje? Pastores deixando a esposa e casando-se com outra; devendo na praça; viciados em pornografia; falando palavrões; sem santidade; sem vida de jejum e oração. Pessoas servindo nos ministérios, no louvor, no ensino, mas com a vida podre. Mulheres participando do louvor com roupas indecentes; músicos cobrando da igreja para servir; depois que saem da igreja vão para os bares tomar bebida alcoólica; depois do culto saem com as jovens da própria igreja para namoros indecentes e cheios de sexualidade. Muito barulho, muitos cânticos mas nenhuma vida espiritual. É hora de mudanças. Chega de blasfêmias e provocação a ira de Deus. Precisamos como o Rei Ezequias, restaurar o culto a Deus.

2. O perdão dos pecados.

20 Cedo, na manhã seguinte, o rei Ezequias reuniu os líderes da cidade e, juntos, subiram ao templo do SENHOR,
21 levando sete novilhos, sete carneiros, sete cordeiros e sete bodes como oferta pelo pecado, em favor da realeza, do santuário e de Judá. O rei ordenou que os sacerdotes, descendentes de Arão, sacrificassem os animais no altar do SENHOR.
22 Então os sacerdotes abateram os novilhos e aspergiram o sangue sobre o altar; em seguida fizeram o mesmo com os carneiros e com os cordeiros.
23 Depois, os bodes para a oferta pelo pecado foram levados para diante do rei da assembleia, que impuseram as mãos sobre eles. 
24 Os sacerdotes abateram os bodes e apresentaram o sangue sobre o altar como oferta pelo pecado, para fazer propiciação por todo o Israel, pois era em favor de todo o Israel que o rei havia ordenado o holocausto e a oferta pelo pecado. II Crônicas 29.20-24

O Rei reuniu os sacerdotes e trouxeram diversos animais, os sacrificaram e aspergiram o sangue sobre o altar, em favor de todo o povo.

A Bíblia afirma que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Jesus Cristo já fez o sacrifício final, não necessitamos mais de sacrificar animais, porque o sangue de Jesus Cristo tem poder para purificar de todo o pecado.

O Rei, líder do povo de Deus, promoveu a santificação do povo. Hoje os pastores, líderes do povo de Deus devem também promover a santificação das pessoas. Como? Pregando a Palavra com Poder; exortando a igreja a buscar a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; convocando a igreja para jejum e oração;

Certamente Deus vai começar uma reforma e uma faxina no coração de cada crente de tal forma que quando a igreja se reunir haverá manifestações da presença de Deus com poder.

3. O Louvor e Adoração foram genuínos

25 O rei posicionou os levitas no templo do SENHOR, com címbalos, liras e harpas, segundo a prescrição de Davi, de Gade, vidente do rei, e do profeta Natã; isso foi ordenado pelo SENHOR, por meio de seus profetas. 
26 Assim os levitas ficaram em pé, preparados com os instrumentos de Davi, e os sacerdotes com as cornetas. 
27 Então Ezequias ordenou que sacrificassem o holocausto sobre o altar. Iniciado o sacrifício, começou também o canto em louvor ao SENHOR, ao som das cornetas e dos instrumentos de Davi, rei de Israel.
28 Toda a assembleia prostrou-se em adoração, enquanto os músicos cantavam e os corneteiros tocavam, até que terminou o holocausto.
29 Então o rei e todos os presentes ajoelharam-se e adoraram.
30 O rei Ezequias e seus oficiais ordenaram aos levitas que louvassem o SENHOR com as palavras de Davi e do vidente Asafe. Eles o louvaram com alegria, depois inclinaram suas cabeças e o adoraram. II Crônicas 29.25-30

Os músicos e cantores tomaram suas posições. Agora sim, santificados, e em condições espirituais de ministrarem perante o Senhor. Começou o culto, começaram os louvores e o poder foi tão grande que o povo se prostrou em adoração ao Senhor. O Rei e todos os demais se ajoelharam e adoraram. 

Como precisamos ver isto acontecendo em nossas igrejas. Em alguns lugares existe muita aparência de adoração nas na realidade não há nenhuma manifestação do poder de Deus. Ah! como falta adoração em Espírito e verdade.

Mas se os pastores, líderes e ministros que participam dos cultos se santificarem, levarem Deus a sério, com certeza experimentaremos um grande avivamento espiritual. Chega de "animamento" precisamos de avivamento.

4. O Culto ao Senhor foi restabelecido

35 Houve holocaustos em grande quantidade, oferecidos com a gordura das ofertas de comunhão e com as ofertas derramadas que acompanhavam esses holocaustos. Assim foi restabelecido o culto no templo do SENHOR.
36 Ezequias e todo o povo regozijavam-se com o que Deus havia feito por seu povo, e tudo em tão pouco tempo. II Crônicas 29.35-36

Notem a frase: "Assim foi restabelecido o culto no templo do SENHOR". Que benção! O culto foi restabelecido. Não uma reunião de pessoas, mas o verdadeiro culto ao Senhor. O Rei e o povo se alegraram porque Deus fez uma grande obra em tão pouco tempo. 

Deus é poderoso para enviar um poderoso avivamento espiritual e em pouco tempo restabelecer os cultos em nossas igrejas de acordo com sua vontade. Um louvor que agrada ao Senhor e não ao povo. Uma pregação que seja uma Espada do Senhor e não piadinhas que só produzem risadas. Precisamos de um verdadeiro culto onde o Poder de Deus se manifeste, trazendo convicção de pecado, salvação, libertação, transformação, e produção da vida de Cristo em nós.
-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que pastores e demais líderes das igrejas sejam consagrados e santificados. 
- Ore para que os ministros do altar sejam tão santos que os louvores a Deus sejam efetuados em espírito e verdade.
- Ore por total restauração dos cultos em nossas igrejas, para que Deus se manifeste com poder e seja glorificado.

DIA 23 - COMODISMO

DIA 24 - TRADICIONALISMO

DIA 25 - O DIABO NÃO QUER VER OS CRENTES AVIVADOS




sábado, 25 de maio de 2019

SÉRIE 1 PEDRO: 17 – VENCENDO A BATALHA ESPIRITUAL DE CADA DIA


17 – VENCENDO A BATALHA ESPIRITUAL DE CADA DIA
(28-06-2017)

Introdução: Depois de mostrar como precisamos nos relacionar com Deus, com os irmãos e conosco mesmos, Pedro passa a tratar da batalha espiritual, ou seja, dos inimigos que estão à nossa volta nos espreitando. Essa batalha é cotidiana, feroz, porém pode ser vencida pelo poder de Deus. Pedro destaca também os sofrimentos pelos quais passamos e os classifica como breves e reafirma o cuidado de Deus em nos fortalecer e restaurar.

Texto Bíblico: 1 Pedro 5.8-14
8 Tende bom senso e estai atentos. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão que procura a quem possa devorar.
9 Resisti-lhe firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão acontecendo entre vossos irmãos no mundo.
10 E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido um pouco, ele mesmo vos haverá de reabilitar, confirmar, fortalecer e alicerçar.
11 A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.
12 Por intermédio de Silvano, que considero nosso fiel irmão, escrevo de forma abreviada, exortando e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus; nela permanecei firmes.
13 Aquela que é coeleita convosco, que está na Babilônia, vos cumprimenta, como também meu filho Marcos.
14 Cumprimentai-vos uns aos outros com beijo de santo amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.

1 – UMA PALAVRA SOBRE BATALHA ESPIRITUAL
“Tende bom senso e estai atentos. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão que procura a quem possa devorar. Resisti-lhe firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão acontecendo entre vossos irmãos no mundo.” (1 Pedro 5.8-9)

1º - A IDENTIDADE DO ADVERSÁRIO. ...o diabo, vosso adversário... (5.8b). O diabo não é uma lenda, um mito, um espantalho para intimidar os místicos. É um anjo caído, um ser maligno, ladrão, destruidor. É a antiga serpente, o dragão vermelho, o leão que ruge. É assassino e pai da mentira. Vem sempre para roubar, matar e destruir. Temos um adversário real, invisível e medonho. Não podemos subestimar seu poder nem suas artimanhas. VÍDEO DO LEÃO ATRÁS DO VIDRO TENTANDO PEGAR O BEBÊ

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PASTORAL: UMA ESCALADA RUMO À SANTIFICAÇÃO


UMA ESCALADA RUMO À SANTIFICAÇÃO
"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;"
(1 Pedro 1: 15)
A palavra de Deus nos conclama à santificação. Somos desafiados a viver em santidade como é santo aquele que nos chamou. Esse processo é uma verdadeira escala, é como subir uma escada rumo aos céus, deixar as coisas daqui de baixo rumo às que são de cima, deixar de pensar de forma carnal, e ter a mente de Cristo, despojar-se do velho homem  e nos vestir de uma nova natureza.

O resultado dessa santificação deve ser visto nas nossas ações e reações, deve provocar mudanças no nosso caráter, nos tornará melhores maridos (esposas), melhores pais, melhores filhos, melhores funcionários, melhores alunos e melhores cidadãos. Seremos homens e mulheres que farão a diferença neste mundo que jaz no maligno. Jesus afirmou que nós somos o “sal da terra e a luz do mundo”. Qualquer pessoa sabe o quão sem graça e intragável é uma comida sem sal. Assim também, não podemos falhar nessa missão de temperar esse mundo, essa vida, de sermos aqueles cuja presença é percebida e cuja ausência é lamentada. Nós precisamos ser aqueles que quando faltam fazem falta, aqueles que alegram a vida das pessoas, aqueles que tem um olhar cheio de fé diante das dificuldades, que sabem dar uma palavra de alento e de esperança, que sabem enxergar oportunidades nas dificuldades, pessoas de oração, pessoas do bem, pessoas amáveis e tratáveis, que amam a Deus e ao próximo.   

O motivo para essa santificação é porque aquele que nos chamou (que é Deus) é santo e para desfrutarmos da sua presença e da sua companhia, devemos também ser santos. Todos querem e almejam as bênçãos de Deus, a paz que Ele dá, a proteção, seus feitos poderosos, seus milagres e suas ações sobrenaturais nas suas vidas. Mas como desfrutar de tudo isso sem santidade? IMPOSSÍVEL! Deus não habita onde há pecado! A santidade portanto, não é um contrato de obrigações, mas a chave que abre as portas para as bênçãos de Deus.

Também precisa ser em todo o nosso procedimento. Pare um pouco e pense: Quais procedimentos seus precisam de santificação? Quais áreas da sua vida carecem de purificação e de transformação? O profeta Isaías quando teve a visão de Deus assentado em seu alto e sublime trono exclamou assim: “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.” (Isaías 6:5). 

Essa consciência do pecado, o reconhecimento do quanto somos impuros é o primeiro degrau rumo à santificação. Se acharmos que não há nada que precisamos melhorar, que não há nada que estamos fazendo de errado, que não há pecados para confessar, vencer e abandonar, então, seremos miseráveis pecadores destituídos da graça salvadora do Senhor Jesus. É tempo de avaliarmos nossos procedimentos, nossas atitudes, nossos pensamentos e fazermos as mudanças necessárias rumo à santificação. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, nos perdoe e nos purifique de todo pecado. Amém.

Pr. Dener Maia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...