Páginas

sábado, 24 de setembro de 2016

OS 3 INIMIGOS DA ALMA: A CARNE, O MUNDO E O DIABO – 13ª Mensagem



O DIABO - 4ª MENSAGEM
AS ESTRATÉGIA DE SATANÁS
Texto: 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”

Introdução: No texto que acabamos de ler o apostolo Pedro, chama a nossa atenção a respeito do nosso adversário, o apostolo nos alerta para sermos sóbrios, vigilantes, atentos, espertos a ficarmos de olho aberto quanto à astucia as estratégias e forma de operar do nosso inimigo. 

1 – ELE DESEJA QUE DUVIDEM DA SUA EXISTÊNCIA
 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pedro 5:8) 
Quantas e quantas vezes eu ouço pessoas dizerem o diabo não existe, isto é historia, o diabo não existe, não existe inferno, o inferno é aqui mesmo esta estratégia esta funcionando bem, pois enquanto as pessoas acham que ele não existe ele vai trabalhando e afundando cada vez mais a pessoa, pois se a pessoa não acredita no diabo ele também tem duvidas a respeito da existência de Deus, o que a pessoa não entende quando ela diz que o inferno é aqui é que: o que nos acontece tanto de bom ou de ruim é o fruto das nossas decisões a lei da semeadura que o apostolo Paulo fala em Gálatas tudo o que o homem plantar isto também ele colherá.

POUCAS MENSAGENS: Muito se fala e se “prega” hoje em dia sobre como ficar rico, vencer na vida e de como encher-se de bens materiais, mas, pouco se tem falado sobre

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

OS 3 INIMIGOS DA ALMA: A CARNE, O MUNDO E O DIABO – 12ª Mensagem


O DIABO - 3ª MENSAGEM
POSSESSÃO MALIGNA

INTRODUÇÃO: 
Estamos estudando sobre o DIABO. Nessa terceira mensagem vamos estudar sobre a possessão maligna. 

TEXTO BÍBLICO: MARCOS 5.1-13
5.1 Entrementes, chegaram à outra margem do mar, à terra dos gerasenos. 
5.2 Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo, 
5.3 o qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; 
5.4 porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. 
5.5 Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. 
5.6 Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, 
5.7 exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! 
5.8 Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem! 
5.9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos. 
5.10 E rogou-lhe encarecidamente que os não mandasse para fora do país.
5.11 Ora, pastava ali pelo monte uma grande manada de porcos.
5.12 E os espíritos imundos rogaram a Jesus, dizendo: Manda-nos para os porcos, para que entremos neles.
5.13 Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram.

A Bíblia faz referência a um homem possesso por uma legião de demônios (Mc 5.1-20). Uma legião romana era formada por seis mil soldados, com arqueiros, estrategistas, incendiários e lutadores.
Aquele homem dominado por seis mil demônios vivia nu, sem pudor, sem dignidade. A família e a sociedade o expulsaram, e ele foi morar no cemitério. Ele tinha uma força descomunal e usava-a para desvencilhar-se das amarras que o prendiam e para ferir-se com pedras. Ele não tinha descanso nem paz, pois vivia entre os sepulcros, gritando de dia e de noite, possuído por uma raiva incessante que o alienava de si mesmo e que afugentava os outros. Não fora a libertação de Jesus, aquele pobre homem teria destruído sua própria vida.

1 – POSSESSÃO OU OPRESSÃO?

Primeiramente precisamos diferenciar os termos: POSSESSÃO E OPRESSÃO MALIGNA.
A OPRESSÃO é um ataque de fora para dentro, de tal forma que a pessoa se sente encurralada pelos espíritos malignos e se

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

OS 3 INIMIGOS DA ALMA: A CARNE, O MUNDO E O DIABO – 11ª Mensagem


O DIABO - 2ª MENSAGEM
INTRODUÇÃO: 
Estamos nesta série de mensagens estudando os 3 inimigos do Cristão!
Nas primeiras mensagens falamos sobre a carne. A carne tem desejos que nos arrastam para longe de Deus. Quem vai vencer: carne ou Espírito? Se alimentarmos a carne, fazendo provisão para ela, fracassaremos. Porém, se andarmos no Espírito, jamais satisfaremos esses apetites da carne.
Depois falamos sobre o mundo! O cristão vive neste mundo, mas é não é deste mundo, ou pelo menos não deveria ser! Somos como um peregrino, um viajante, um forasteiro nesta terra. Estamos somente de passagem. Por isso não podemos nos encantar com o mundo: sua riqueza, seus valores, seus convites, seus encantos e prazeres.
Na semana passada estudamos sobre o DIABO, quando vimos: 

1 – QUEM É SATANÁS?
2 – A REBELIÃO E QUEDA DE SATANÁS
3 – O PROPÓSITO DE SATANÁS CONTRA A IGREJA

Texto Bíblico: 1 João 3:7-11
7. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
8. Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
9. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
10. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.
11. Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 – NÃO SEJA ENGANADO, NÃO SE ENGANE
“Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.” (1 João 3.7)

Há pessoas que simplesmente descreem da existência do diabo. As manifestações tão constantes exibidas na Televisão, acabam gerando descrença em muitos corações. Certa vez uma pessoa me dizia que não acreditava que uma pessoa poderia ficar possessa por um demônio. Isto porque ele assistia na televisão algumas igrejas divulgando esse tipo de situação e ele achava que isso tudo era comércio. Expliquei para ele que realmente algumas igrejas abusavam deste assunto levando a Palavra de Deus a um
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...