Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

SÉRIE - QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR - 05

05 - “Levante-se e Lute”
Pr. Dener Maia – 03/04/2011


RECORDANDO:

Quando as Coisas vão de mal a pior: ENFRENTE O MEDO

1 – O MEDO PARALISA
Alguns de nossos medos se não forem vencidos acabam se tornando fobias. A fobia é irracional.

2 – O MEDO ESTÁ DENTRO DE NÓS
O MEDO NOS APRISIONA. INVIABILIZA NOSSOS SONHOS E PROJETOS: “Isso não vai dar certo!!!!”

03 – TOME UMA DECISÃO: ENFRENTE SEUS MEDOS
Vídeo : Porque os pássaros não caem quando estão dormindo? (pps)


Introdução:
Quantas vezes na vida pensamos em desistir. Problemas surgem à nossa frente e tudo parece dizer não. As portas se fecham e não vemos uma solução, então pensamos em desistir. Problemas com os filhos, com o trabalho, com o casamento, com as finanças, com a saúde, problemas, problemas, problemas. Mas hoje vamos aprender que quando as coisas vão de mal a pior, é preciso levantar-se e lutar.


1 – LEVANTE-SE E LUTE, POIS DEUS CUMPRE AS SUAS PROMESSAS

Gênesis 21.18 – BV: “Vamos! Levante-se! Vá lá e trate de animar o rapaz. Pois vou fazer uma grande nação dos descendentes dele.”

Gênesis 21.18-19 (NVI): “Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo".Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.”

Repare no texto que Deus não trouxe água delivery. A água não jorrou sobre a cabeça de Hagar. O poço não brotou debaixo dos pés dela. Deus faz a parte dele, mas há uma parte que cabe a nós fazer.

Jesus não removeu a pedra do sepulcro na ressurreição de Lázaro.

Jesus não granjeou os pães e os peixes na multiplicação dos pães.

Jesus não jogou as redes na multiplicação dos peixes.

NOSSO DEUS É UM DEUS DE ALIANÇA, UM DEUS DE PACTOS.  FAÇA PACTOS COM DEUS. FAÇAM PROVAS DE DEUS (MAS NÃO TENTEM A DEUS)

Pacto de Fé de 2011: O que eu Espero de Deus? O que eu vou fazer para alcançar isso?

Hebreus 10.23: “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa.”

Números 23.19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”

2 - LEVANTE-SE E LUTE, MESMO QUANDO TODOS TE ABANDONAREM

Os três principais guerreiros de Davi: Jabesão, Eleazar e Samá

Leia na sua Bíblia: 2 Samuel 23. 8-12

Jabesão : (v.8): “Estes são os nomes dos principais guerreiros de Davi: Jabesão, um tacmonita, chefe dos três guerreiros principais; numa ocasião, com uma lança, enfrentou oitocentos homens numa mesma batalha e os matou.

Eleazar : (v.9): Depois dele, Eleazar, filho do aoíta Dodô. Ele era um dos três principais guerreiros e esteve com Davi quando os filisteus se reuniram em Pas-Damim para a batalha. Os israelitas recuaram, (v.10) mas ele manteve a sua posição e feriu os filisteus até a sua mão ficar dormente e grudar na espada. E o Senhor concedeu uma grande vitória naquele dia, e o exército voltou para onde Eleazar estava, mas somente para saquear os mortos.

Samá (v.11): Depois dele, Samá, filho de Agé, de Harar. Os filisteus reuniram-se em Leí, onde havia uma plantação de lentilha. O exército de Israel fugiu dos filisteus, (v.12) mas Samá tomou posição no meio da plantação, defendeu-a e derrotou os filisteus. E o Senhor concedeu-lhe uma grande vitória.”

Isaías 49:15: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!”

NO MINISTÉRIO TEMOS A TENDÊNCIA DE LAMENTAR PELOS QUE FALTARAM, E ESQUECEMOS-NOS DE CELEBRAR PELOS QUE VIERAM.

QUANDO TODOS TE ABANDONAREM, LEVANTE-SE E LUTE.

Hagar tinha mil motivos para entregar os pontos. E naquela época não tinha delegacia da Mulher, nem disque denúncia, nem Lei da Infância e da Juventude, nem albergue, nem advogado para exigir pensão alimentícia. Mas Hagar se levantou, juntou o resto de forças que tinha, apanhou água e deu ao seu filho.
 
3 – LEVANTE-SE E LUTE , PORQUE DEUS É CONTIGO

Juízes 7.9 (NVI): “Naquela noite o Senhor disse a Gideão: "Levante-se, e desça ao acampamento, pois vou entregá-lo nas suas mãos"

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31

NÃO LUTE PELAS SUAS PRÓPRIAS MÃOS.

NÃO QUEIRA RESOLVER OS PROBLEMAS PELA SUA PRÓPRIA CAPACIDADE.


4 – LEVANTE-SE E LUTE PELO QUE DEUS LHE DEU

Neemias 4.14 (NVI): “Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas"

LEVANTE-SE DO CHÃO, MEU IRMÃO E LUTE.

• VOCÊ QUE É EMPRESÁRIO: DE JOELHOS, PEÇA A DEUS ESTRATÉGIAS, UMA IDÉIA INOVADORA PARA LEVANTAR SUA EMPRESA. SAIA DO COMODISMO, VÁ ATRÁS DOS SEUS CLIENTES.

• VOCÊ QUE TEM FAMILIARES NÃO CRENTES: ORE DIARIAMENTE POR ELES, PEÇA A DEUS QUE SALVE TODOS ELES.

• VOCÊ QUE FOI OFENDIDO POR UM IRMÃO: VÁ LÁ E RESTAURE A COMUNHÃO, PERDOE E PEÇA PERDÃO, LUTE PELOS SEUS IRMÃOS.

• VOCÊ QUE É CASADO: LUTE PELO SEU CASAMENTO. VAI ACRFEDITAR NESTA HISTÓRIA DE INCOPATIBILIDADE DE GÊNIOS? LUTE PELO QUE DEUS TE DEU. NÃO DESISTA.

• VOCÊ QUE É PAI: LUTE PELOS SEUS FILHOS, ORE MAIS POR ELES, FAÇA UM JEJUM, UMA CAMPANHA (semana de oração), ABRACE MAIS, BEIJE MAIS, TENHA UM TEMPO DE QUALIDADE, LUTE POR ELES (você dará conta da sua família, não transfira para a Igreja)

Veja este vídeo impressionante da vida do jovem Nick Vuijicic. Se ele consegue se levantar, então, eu e você também conseguimos.
LUTE!
(abaixo segue está digitado a legenda)



Vídeo : Levante-se e Lute

Legenda: Muito obrigado, que bom ver vocês. Meu é Nick Vuijicic, é um prazer estar aqui com vocês. Eu não tenho pernas e braços, mas eu tenho essa pequena coxinha de frango, e ......... Vocês estão gostando? Vocês estão mesmo curtindo esse rítmo?

Que tal ouvir um pouco de tecno? Vamos lá.... E aí vocês gostaram disso? Foi legal? Maravilha.

Mas sinceramente, ao longo da vida você pode cair, mais ou menos assim...... Prontos?

Então, o que você faz quando cai? Você se levanta, porque todo mundo sabe se levantar, é tão fácil quanto andar. Mas eu não vou a lugar algum....

Mas eu posso te dizer que há momentos na vida quer você irá cair...

E você vai sentir que não tem nenhuma força pra se levantar.

Você acha que você tem esperança?

Porque eu te digo, eu estou aqui embaixo, com o rosto virado pra baixo, e eu não tenho braços nem pernas. Deveria ser impossível me levantar. Mas não é.

Você vê? Eu vou tentar me levantar 100 vezes, e se eu falhar 100 vezes, se eu falhar e eu desistir, você acha que eu algum dia vou me levantar? NÃO.

Mas se eu falhar e tentar novamente, e novamente, e novamente,

Então aí eu quero que você saiba que este não é o fim....

O que importa é como você vai terminar. Você vai desistir? Ou você vai encontrar a força para se levantar de novo???

Assim.....

Conclusão:

QUANDO TUDO VAI DE MAL A PIOR,
LEVANTE-SE E LUTE!


Mensagem adaptada do Livro
"Quando as Coisas Vão de Mal a Pior"
Pr. Jeremias Pereira (8ª I.Presb de BH)

Um comentário:

  1. Very good post. I am experiencing a few of these issues as well..



    http://www.ahlulhadeeth.net/php/modules.php?name=Your_Account&op=userinfo&username=ChangBruc

    Here is my blog post :: anti aging cream

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...