Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Pr. Dener Maia - JESUS FAZ O SURDO OUVIR



Mensagem pregada no dia 15/04/2018 no Templo da Primeira Igreja Batista em São Vicente às 19h.

INTRODUÇÃO: As narrativas do ministério de Jesus são impressionantes. Seus ensinamentos, suas ordenanças, seu amor incondicional pelo Pai e pelos homens nos ensinam tantas coisas. Os milagres realizados por Jesus demonstraram o poder e a autoridade que Ele tinha para realizá-los e que só poderiam ser feitos pelo Messias. Isaías assim registra: “Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos” (Is 35.5).
Texto Bíblico: MARCOS 7.31-37
1 - JESUS OUVE AS NOSSAS SÚPLICAS
“Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos.” (Marcos 7. 32)
2 – JESUS TEM OS SEUS MÉTODOS(7.33-35)
“Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para os céus e, com um profundo suspiro, disse-lhe: "Efatá!", que significa: Abra-se. Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente.” (Marcos 7. 33-35)
3 – VOCÊ É UM SURDO OU OUVINTE?
“O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: "Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar". (Marcos 7. 37)
CONCLUSÃO: O mesmo Deus que criou todas as coisas visíveis e invisíveis continua fazendo todas as coisas esplendidamente bem: abrindo os ouvidos dos surdos e desimpedindo a língua dos mudos. Peça a Ele que abra os seus ouvidos espirituais. Amém.

Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...