Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

PASTOR TRAVESTI Gera Polêmica ao ser Entrevistado por Danilo Gentili no "The Noite"




Ele falou que a Igreja Cristã Metropolitana o aceitou como homossexual e o escolheu como pastor mesmo ele sendo drag queen

Evangélicos que assistiam ao programa “The Noite”, no SBT, na segunda-feira (2/06/2014) ficaram indignados com as declarações dadas pelo pastor Marcos Lord, que é travesti.

Vestido de mulher Marcos, se apresentou como Luandha Perón e relatou que as igrejas evangélicas por onde ele passou não aceitaram sua homossexualidade até que ele se encontrou na Igreja Comunidade Metropolitana (ICM), onde hoje atua como pastor.

“Conheci [a igreja] em 2008, quando eu estava afastado por ter assumido homossexual. Comecei na Restauração, Batista, Deus é Amor até chegar na Assembleia. Hoje atuo como pastor na Comunidade”, disse ele ao apresentador Danilo Gentili.

Antes mesmo de se tornar pastor ele já se vestia de mulher e mesmo assim a denominação o escolheu para ser pastor. “Eu não escolhi ser pastor e a igreja me elegeu para isso. Eu já era drag queen e eu nunca imaginava [que seria eleito]. A igreja abraçou a plenitude da minha personalidade. Na igreja, normalmente, estou de pastor Marcos Lord. Mas já preguei de Luandha”, afirmou.

Quem assistia ao programa não aceitou a postura de Marcos e nem a unção que lhe deram. “Não é pastor. Palavra [Bíblia] fala sobre falsos profetas”, escreveu um internauta.

Pelo Twitter outro internauta questionou a unção. “Pastor travesti? Esse é o fim do mundo uma blasfêmia contra o Espírito Santo”.

Os telespectadores também comentaram sobre a ICM que é uma igreja inclusiva, isto é que aceita homossexuais sem pregar o que a Bíblia diz sobre tais relações. Para os internautas, pregar apenas uma parte da Palavra de Deus é blasfêmia.

“Igreja Gay ?! Sério Isso ?! To achando deboche com o nome de Deus! #TheNoite”, escreveu uma mulher. “Pastor Travesti esse é o fim do mundo uma blasfêmia contra o Espírito Santo…. #TheNoite”, disse outra internauta.


Fonte: Gospel Prime

Minha opinião: 
Esta é mais uma prova de como está próxima a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. É impressionante também como as escrituras se confirmam a cada dia. Assistindo a esta entrevista me vem à mente o texto de Romanos 1.26 em diante: "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." (Romanos 1:26-27)
É tão triste vermos o temor de Deus e o senso do ridículo indo por água abaixo. 
Fica o alerta para nós pais, pastores, seminaristas, professores da EBD, líderes em geral que temos sob a nossa liderança crianças, adolescentes e jovens que precisam desenvolver a mente de Cristo e aprender a combater toda mentalidade que distorce e contorce a palavra para satisfazer suas paixões infames.
Que Deus tenha misericórdia de nós, dos nossos filhos e de todo o nosso Brasil. 
Pr. Dener

SÉRIE - OS MILAGRES DE JESUS - 03


A CURA DO FILHO DO OFICIAL
Texto: João 4. 45-54
45 Logo que chegou à Galileia, os galileus o receberam, porque tinham visto todas as coisas que fizera em Jerusalém por ocasião da festa da Páscoa; pois também eles tinham ido à festa.
46 E foi novamente para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho. Havia ali um oficial do rei, e o seu filho estava doente em Cafarnaum.
47 Quando ele soube que Jesus viera da Judeia para a Galileia, dirigiu-se a ele e rogou-lhe que fosse e curasse seu filho, que estava à beira da morte.
48 Então Jesus lhe disse: Se não contemplardes sinais e prodígios jamais crereis!
49 E o oficial suplicou-lhe: Senhor, vá antes que meu filho morra.
50 Jesus lhe respondeu: Vai, o teu filho viverá. O homem creu na palavra que Jesus lhe dissera e partiu.
51 Enquanto se dirigia para casa, seus servos foram ao encontro dele e lhe disseram que seu filho estava vivo.
52 E ele lhes perguntou a que hora ele havia melhorado; ao que lhe responderam: A febre o deixou ontem, à hora sétima.
53 O pai reconheceu que naquela mesma hora Jesus lhe afirmara: O teu filho viverá. E ele creu com toda a sua família.
54 Este foi o segundo sinal que Jesus fez, ao voltar da Judeia para a Galileia. 

Introdução: 

Nossa fé precisa crescer! Há momentos que mesmo crendo em Deus e sabendo que Ele é, e mesmo ouvindo falar de suas maravilhas, quando o problema se passa conosco, nossa fé é colocada em cheque. Surgem dúvidas, temor, incerteza, etc. Seremos atendidos ou não? Deus fará o milagre ou não? No texto de hoje veremos que um oficial Romano vai até Jesus porque seu filho estava enfermo, ouvindo falar que Jesus estava em Caná da Galiléia, foi até Ele para rogar a cura do seu filho que estava à morte. Que lições podemos tirar deste milagre? 

1 – HÁ UM PREÇO A PAGAR
“E foi novamente para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho. Havia ali um oficial do rei, e o seu filho estava doente em Cafarnaum. Quando ele soube que Jesus viera da Judeia para a Galileia, dirigiu-se a ele.” (João 4. 46-47a)


  • Este homem percorreu uma longa distância para encontrar-se com Jesus. ELE PAGOU UM PREÇO. Ele percorreu uma distância de aproximadamente 80 km para ver Jesus e para obter a cura para o seu filho.
  • Sendo ele um oficial romano, tinha um cargo público, uma posição social, e ir até Jesus poderia lhe causar dificuldades no seu trabalho ou algum constrangimento, mas ele foi até Jesus. ELE PAGOU UM PREÇO. Assim também nós não podemos deixar que títulos, posição social ou as opiniões dos nossos amigos e familiares sejam empecilhos para servirmos ao Senhor e para crermos nele. 

Precisamos eleger prioridades na nossa vida. 
PRECISAMOS ADORAR A DEUS NÃO SOMENTE PELO QUE ELE PODE NOS DAR, 
MAS PRINCIPALMENTE PELO QUE ELE É. 


2. BUSQUE A SOLUÇÃO NA PESSOA CERTA: JESUS
“Quando ele soube que Jesus viera da Judeia para a Galileia, dirigiu-se a ele e rogou-lhe que fosse e curasse seu filho, que estava à beira da morte. Então Jesus lhe disse: Se não contemplardes sinais e prodígios jamais crereis! E o oficial suplicou-lhe: Senhor, vá antes que meu filho morra.” (João 4.47-49)


É a Jesus que devemos recorrer. Este oficial foi de Cafarnaum até a Galiléia porque soube que Jesus estava lá. Ele foi a Jesus. Muitas vezes temos buscado tantos recursos fora de Jesus e isto impede-nos de recebermos o que Ele tem a nos manifestar alguém já afirmou: “A tua fé determina o teu procedimento”
Há tantas pessoas buscando atalhos para as bênçãos na mesma medida que há tantos recorrendo e esperando justamente estes atalhos. 
Promessas de bênçãos instantâneas à base de trocas e de preços estabelecidos: Basta tomar a "água do Rio Jordão", comprar a "rosa ungida", basta passar pelo "corredor" dos ungidos, que a sua bênção chegará imediatamente...

O mais triste do que isso é ver aqueles que buscam a solução nas cartomantes, nos "pais" de santo, nos terreiros de magia negra e nas simpatias que mandingas que nada tem a ver e em nada se comparam ao poder do verdadeiro Deus.
É triste ver pessoas tão inteligentes e esclarecidas, e alguns até já conhecedores da verdade, sendo iludidos por guias cegos que nada tem ou podem oferecer de real ou concreto.

Não pegue atalhos. Saiba esperar a "boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.2).

A imagem ao lado é um exemplo destes atalhos que são na verdade armadilhas do diabo para enganar e enredar os apressados. Esta foto foi tirada de um poste que fica ao lado do templo da nossa Igreja. E não somente ali mas está espalhado por toda a cidade. É o tipo de promessa que a nossa sociedade imediatista deseja. Respostas rápidas e imediatas bem ao estilo Delivery que estamos acostumados nesta sociedade pós-moderna e consumista, que deseja tudo pra ontem....


3. CREIA DE TODO CORAÇÃO
“Jesus lhe respondeu: Vai, o teu filho viverá. O homem creu na palavra que Jesus lhe dissera e partiu. Enquanto se dirigia para casa, seus servos foram ao encontro dele e lhe disseram que seu filho estava vivo. E ele lhes perguntou a que hora ele havia melhorado; ao que lhe responderam: A febre o deixou ontem, à hora sétima. O pai reconheceu que naquela mesma hora Jesus lhe afirmara: O teu filho viverá. E ele creu com toda a sua família.” (João 4.50-53)

Devemos crer na capacidade de Jesus para realizar milagres. Este homem creu que Jesus era capaz de restaurar a saúde de seu filho. Ele não apenas sabia quem era Jesus, Ele cria que Jesus podia. Temos sido desafiados nestes dias a exercitarmos nossa fé na capacidade do Senhor. “Pois o meu Justo, viverá por fé...” Hb10:38


CONCLUSÃO:

  • A nossa fé determinará o realizar do Senhor – Jesus sempre atrelou o seu realizar a capacidade de crer de cada um. 
  • Temos que nos aproximarmos dEle com confiança, em nada duvidando, certos que, se Ele é, Ele sem dúvidas PODE. 
  • O oficial creu na palavra do Senhor e partiu...,e isto repercutiu em toda a sua casa


terça-feira, 22 de julho de 2014

Pastoral: UMA IGREJA AVIVADA


“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.”
(Habacuque 3.2)


Quem não gostaria de participar de uma igreja avivada? A busca pelo avivamento é tão antiga quanto os primórdios da Igreja. Ao longo dos anos, ventos de avivamento foram sentidos e vivenciados nas mais diversas regiões do planeta. E sempre que ocorreu, houve como características principais: Um envolvimento maior com a ORAÇÃO, cura e restauração de RELACIONAMENTOS, uma busca séria por SANTIDADE e como consequência a CONVERSÃO de milhares de pessoas.

Nós também sonhamos em experimentar este avivamento. Pra isso temos incentivado a prática da oração, temos criado várias oportunidades para a prática da Oração como: 
  • A Semana de Oração - Toda primeira semana do mês
  • PROMI - Projeto Mulheres Intercessoras - toda 3ª feira às 20h
  • Vigílias de Oração - uma por mês 
  • Jornada de 12 de Oração pela Família
  • E-mail para pedidos de oração,
  • Espaço para escrever pedidos de oração no informativo, etc.
O meu sonho é que a nossa Igreja seja conhecida como uma IGREJA DE ORAÇÃO.

Também precisamos sarar nossos relacionamentos. Pra isso temos investido e focado no ministério de PG’s (Pequenos Grupos) como uma forma de proporcionar comunhão, relacionamentos fortalecidos e cuidados mútuos. 

A busca pela santidade, com confissão e abandono de pecados também temos estimulado a cada culto com momentos de oração de confissão que precisam ser constantes em nossas vidas. 

Se quisermos experimentar o avivamento, temos um objetivo a cumprir, temos um alvo a alcançar. O maior objetivo do cristão é ser como Cristo.

Se quisermos o avivamento, precisamos reproduzir sua vida exemplar, usar seu método de ensino, resistir às tentações como resistiu, lidar com os conflitos como ele lidou, nos concentrar na missão para qual Deus nos chamou do mesmo modo como Cristo fez. 

Certamente também é nosso desejo que cada membro da Igreja tenha comunhão com o Pai do mesmo modo que o Filho fez em todo o seu ministério e sofrimento. 

Quero convocá-lo(la) a fazermos juntos, a partir de hoje, a oração de Habacuque que lemos acima. Peço que você faça junto comigo esta oração pedindo ao Senhor que avive a nossa Igreja, que o Senhor nos faça experimentar um avivamento verdadeiro, que as nossas orações sejam respondidas e que muitas vidas sejam salvas para a Glória de Deus. 

Amém!
 Pr. Dener Maia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...