Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

PASTORAL: PONTAPÉ INICIAL




“Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.”
(1 Coríntios 9:24-25)

Foi dado o pontapé inicial à Copa do Mundo 2014. Bilhões de pessoas em todo o mundo voltam o seu olhar para o Brasil. O mundo inteiro estará com os olhos voltados para a nossa nação durante estes 32 dias de competições. De toda lingua, raça e nação haverão olhares de torcedores, jornalistas, autoridades, jogadores, etc., todos atentos às imagens e acontecimentos desta mega competição.  Bilhões de reais foram gastos na preparação dos estádios. São 32 nações participantes, representadas por 736 atletas, jogando em 12 cidades-sede.

Além de torcermos pela nossa nação, o que mais faremos?

Para esta copa do mundo, eu e você também fomos convocados. Jesus já fez a escalação e espera que juntos entremos em campo lutando pela verdadeira vitória: A vitória do Reino de Deus. A nossa jogada será a ORAÇÃO. Estamos escalados para clamar pelo Brasil e pelas demais nações que estarão em nossas terras participando das competições.

ORE para que durante a copa, pessoas não percam a vida nos protestos, nos arrastões, nas manifestações e nos estádios.

ORE para que o Senhor dê livramento para nossos irmãos e missionários que estiverem trabalhando nos projetos de evangelização.

ORE para que as ações de evangelização na porta dos estádios deem resultados. Que a palavra pregada caia em solo fértil e frutifique nas nações pelas vidas das pessoas alcançadas durante estes dias da copa.

ORE pelos mais de 100 mil policiais e militares que estarão proporcionando a segurança de brasileiros e estrangeiros.

ORE para que o Brasil conquiste a maior de todas as taças: A coroa incorruptível. A maior de todas as medalhas: A Salvação em Cristo Jesus. O maior de todos os títulos: O de “nação cujo Deus é o Senhor!”

ORE para que o Brasil seja mais do que uma pátria de chuteiras, que se torne uma nação de joelhos diante do Rei dos reis, do Senhor dos senhores, Cristo Jesus, nosso Senhor. 

Amém!.
Pr. Dener R. Maia

sábado, 7 de junho de 2014

PASTORES COMO ESTRELAS (Para o Dia do Pastor)


Pastores como estrelas: Nas mãos de Cristo, ou reservados para a escuridão?


           Reconheço que a afirmação: “Pastores estrelas” assusta, especialmente porque constatamos em nosso cosmos: Se uma estrela está brilhando, o sol está ausente; Entendamos: Quando Cristo afirma que somos estrelas, é esperando que neste mundo de trevas, nós os cristãos, mui especialmente os pastores, brilhemos como consequência de permanecer NELE, A ESTRELA MESMO NA MANHA, É ELE O SOL DA JUSTIÇA! 
            No verso 20 de Apocalipse 1, Jesus explicou que as estrelas que Joao viu em sua mão direita significavam os pastores das igrejas e no capitulo 2 ao enviar a mensagem à igreja de Éfeso, Jesus diz: “...Estas coisas diz Aquele que conserva na sua mão direita as sete estrelas...” Portanto o brilho do pastor deve ser a consequência de  permanecer na mão de Cristo! Fora das mãos Dele, seremos como estrelas errantes reservadas para a escuridão, Judas v.13
             Jesus afirmou que os pastores são estrelas, Judas disse que estes podem se tornar estrelas errantes reservadas para a escuridão Por causa disto Jesus alertou ao seu povo “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15). Daí o tema... Pastores como estrelas: Nas mãos de Cristo ou reservadas para a escuridão?

Pastores Como Estrelas:

*Nas mãos de Cristo; Vivem à sombra da cruz, 
☻Os reservados para a escuridão; Vivem à sombra de holofotes.

*Nas mãos de Cristo; Buscam o bem das ovelhas, 
☻Os reservados para a escuridão; Buscam os bens das ovelhas.

*Nas mãos de Cristo; Choram pelas suas ovelhas, 
☻Os reservados para a escuridão; Fazem suas ovelhas chorar.

*Nas mãos de Cristo; Têm autoridade espiritual, 
☻Os reservados para a escuridão; São autoritários e dominadores.

*Nas mãos de Cristo; Têm fraquezas, 
☻Os reservados para a escuridão; São poderosos.

*Nas mãos de Cristo; São ensináveis, 
☻Os reservados para a escuridão; São donos da verdade.

*Nas mãos de Cristo; Vivem o que pregam, 
☻Os reservados para a escuridão; Pregam o que não vivem.

*Nas mãos de Cristo; Vivem de salários,
☻Os reservados para a escuridão; Enriquecem.

*Nas mãos de Cristo; Sabem orar no secreto, 
☻Os reservados para a escuridão; Só oram em público.

*Nas mãos de Cristo; São apascentadores, 
☻Os reservados para a escuridão; São marqueteiros.

*Nas mãos de Cristo; Apontam para Cristo, 
☻Os reservados para escuridão; Apontam para si e para instituição.

*Nas mãos de Cristo; Usam as Escrituras como texto, 
☻Os reservados para escuridão; Usam as Escrituras como pretexto.

*Nas mãos de Cristo; Se comprometem com o projeto do Reino, 
☻Os reservados para a escuridão; Têm projetos pessoais.

*Nas mãos de Cristo; Confessam seus pecados, 
☻Os reservados para a escuridão; Expõem o pecado dos outros.

*Nas mãos de Cristo; São transparentes, 
☻Os reservados para a escuridão; Têm agendas secretas.

*Nas mãos de Cristo; Ajudam ovelhas a seguir livremente a Cristo, 
☻Os reservados para escuridão; Geram ovelhas dependentes deles.

          Que cada um de nós permaneça nas mãos de Cristo, assim como consequência brilharemos como luzeiros neste mundo de trevas! Mat. 5:14 e 16

Autor: Pr. Genivaldo Andrade de Souza
Pastor da Primeira Igreja Batista em Itapema
Guarujá - SP

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PASTORAL: FALE DE JESUS E SEU AMOR



"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei"
(Ezequiel 3.17,18).

Conta-se que um cidadão lusitano, dono de uma arruinada casa de negócios, às portas da falência, resolveu se suicidar, atirando-se sob as rodas de um trem, na ferrovia próxima à sua residência. Mas era um domingo à noite quando tomou tal decisão. Em seu trajeto teria de passar pela porta de uma igreja. Estava no horário do culto, e, no momento em que a congregação cantava um belo hino: "Em Jesus amigo temos... mais chegado que um irmão... e nos manda que levemos... tudo a Deus em oração..." O pobre do homem resolveu aproximar-se para ouvir melhor. "Temos lidas e pesares... e na vida tentação... não ficamos sem consolo... indo a Deus em oração..." O desesperado cidadão sentiu u m alívio com tanta promessa vinda da parte de Deus. Entrou na igreja. O porteiro indicou-lhe um lugar, e ele ouviu atentamente a pregação. O pastor pregou sobre o Salmo 140: "O Senhor sustentará a causa do oprimido". O Espírito Santo tocou aquele infortunado coração. No apelo foi à frente, chorando e confessando os seus pecados e o mal que intentava fazer. A alegria foi geral, pois o decidido era muito conhecido dos membros da igreja. 
Findo o culto, o pastor pediu a ele que ficasse ao seu lado na porta, para ser cumprimentado pelas pessoas, mas para tristeza de muitos crentes, o velho comerciante cumprimentava a todos e dizia a alguns: - "O senhor!? É membro desta igreja? Eu não sabia. Por que não me convidou antes para ouvir coisas tão belas?" 

Os seus vizinhos e amigos sabem que você é crente? Sabem qual Igreja você frequenta? Ou será que você é mais um “Crente 007”? (agente secreto de Jesus)

Há milhares de pessoas ao nosso redor que precisam ouvir as boas novas de salvação, que estão precisando ouvir que há um Deus que as ama, se importa com o sofrimento delas e que é capaz de transformar vidas como a minha e a sua e nos fazer novas criaturas.

Jesus disse que nós somos o “sal da terra e a luz do mundo”. Ele espera que a nossa vida e nosso testemunho causem transformação no meio onde vivemos. Não podemos ser agentes secretos, mas agentes de mudanças. A sua casa, a sua família, o seu local de trabalho não podem continuar sendo os mesmos ano após ano.

Ponha-se a orar e peça a Deus que lhe dê a coragem, a ousadia e oportunidades para compartilhar a mudança que Deus fez na sua vida. Escolha uma pessoa dos seus relacionamentos e ore pela conversão dela ainda neste ano de 2014. Convide pessoas para virem à nossa Igreja e o Espírito Santo de Deus agirá e vidas serão transformadas. Amém! 

Pr. Dener R. Maia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...