Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

99º DIA - "FAMÍLIAS FORTALECIDAS, CRIANÇAS SAUDÁVEIS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



99º Dia
"Famílias Fortalecidas, Crianças Saudáveis!"

Leitura Bíblica: João 4.49-54; Lucas 7.1 1-16; Mateus 17.14-21

A Bíblia traz algumas histórias de famílias que viviam situações difíceis e que conseguiram ver seus dilemas solucionados quando colocaram diante de Jesus suas angústias.

Vemos, no início do ministério de Jesus, a cura do filho de um oficial do rei. A melhora do menino foi extraordinária. A cura resultou em uma grande festa que atingiu toda a família do garoto.

Lucas relatou a ressurreição do filho único de uma viúva em um povoado. Jesus sentiu a dor daquela mulher ao vê-la andando ao lado do esquife de seu filho acompanhada por uma pequena multidão.

Na Galileia, Jesus parece querer aproveitar a morte da filha única de Jairo, o líder da sinagoga, para dar mais uma aula prática para seus discípulos. Pediu segredo logo depois de ressuscitá-la, milagre que realizou em particular, no quarto dela, acompanhado apenas do pai, mãe e três discípulos.

Ao descer do monte da Transfiguração, no qual a glória de Jesus foi revelada, Ele encontra uma situação conflituosa, um pai buscando ajuda para seu filho que sofria de ataques demoníacos.

Muitas outras histórias poderiam ainda ser citadas, porém o comum em todas elas é que as famílias tinham problemas de diferentes níveis, mas todos causavam preocupação, angústia, dor, sofrimento, preocupação. Estas pessoas procuraram por Jesus e encontraram nEle mais do que soluções para seus problemas, encontraram a vida, a paz, a salvação.

As famílias de hoje continuam vivendo situações difíceis e muitas vezes inesperadas. Enquanto estivermos neste mundo estaremos sujeitos a toda a sorte de problemas, mas famílias saudáveis são aquelas que levam a Jesus suas dificuldades. Famílias que não se acusam ou se culpam por problemas que surgem, mas que se apoiam mutuamente e juntos buscam no Senhor a solução.

Famílias saudáveis emocionalmente e espiritualmente promovem um ambiente onde as crianças também são saudáveis a aprendem a buscar em Deus as soluções para os problemas da vida, transformam as dificuldades em oportunidades para serem “fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. Ser saudável não significa estar livre dos problemas, mas sim buscar naquele que “é poderoso para fazer tudo, muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos” as soluções. Fortaleçamos nossas famílias dependendo somente de Deus em qualquer circunstância. Desta forma nossas crianças crescerão saudáveis confiando no Senhor.


Oremos:
1) Pelas famílias que estão atuando nos campos missionários;
2) Pelas famílias que estão enfrentando dificuldades, para que se fortaleçam no Senhor;
3) Pelas crianças de nossas famílias, para que cresçam saudáveis confiando em Deus;
4) Pelas crianças em geral, para que sejam guardadas das iniciações em doutrinas e rituais demoníacos.

 






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Jaqueline C. Augusto da Hora Santos - 
Missionária Coordenadora do Programa de Evangelização de Crianças
Tema da Semana: Crianças Saudáveis







Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...