Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DEVOCIONAL: VIDA PLENA






“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com plenitude.” (João 10.10)



Era um culto no domingo pela manhã. Boa música, momentos de quebrantamento, momentos de comunhão e de celebração da ceia do Senhor. Aquele culto já estava diferente dos demais. Todos estavam sentindo um agir diferente de Deus naquela manhã. Havia um ambiente de contrição e de confissão de pecados, um culto memorável.



Já perto do final do culto, o irmão Lucio (nome fictício) surpreendeu a todos ao se dirigir ao altar e pedir a palavra para dar um testemunho.



Com a voz embargada e demonstrando forte emoção, ele disse que não poderia sair daquele lugar sem antes compartilhar um pouco de sua história.



Em sua narrativa, ele nos relatou um pouco sobre a sua vida distante da graça do Pai. Naquele tempo ele, revoltado contra Deus dizia: “Deus, você é injusto, você criou o homem e depois de poucos anos este morre e tudo se acaba.” Continuava ele: “Portanto, já que a vida é tão passageira, eu vou “aproveitar” ao máximo a minha vida, vou satisfazer todos os meus desejos e vontades antes que a minha vida termine.” E sem perceber que esta decisão abreviaria ainda mais a sua vida, passou a destruí-la com bebidas, orgias, mulheres, cigarros e drogas. Mesmo tendo um bom emprego e sendo casado, estava cego e não via as bênçãos de Deus para a sua vida. Até que um dia, de tão bêbado e caído na sarjeta de uma das ruas de Santos, acordou e percebeu que ao seu redou foram lançadas algumas moedas por pessoas que achavam se ele era mais um miserável mendigo. Tal situação lhe causou profundo constrangimento e consternação. Foi aí que seus olhos se abriram e percebeu a situação deplorável em que se encontrava e o quanto estava destruindo a sua vida.



Agora, já há sete anos vivendo uma nova vida em Jesus, ele citou o verso que lemos acima e testemunhava da vida abundante que Deus tem para oferecer a todos nós e de como o Diabo vem para roubar, matar e destruir.



Quantos tem vivido como o Lucio? Vidas vazias, cegos pelas mentiras do Diabo, distantes da graça e do amor de Deus por desconhecerem a verdadeira e plena vida que só podemos encontrar em Jesus.



Fale mais de Cristo e seu amor. Peça ao Senhor que abra os seus olhos e daqueles a quem você ama para verem e viverem a vida abundante.



“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)



Oração: Senhor, ajuda-me a viver e a compartilhar a vida plena que Jesus nos dá.

Pensamento para o dia: A vida plena que Deus me dá é pra ser vivida hoje.


Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...