O tema e a divisa escolhidos para essa convenção são por demais oportunos.
CEDO VENHO – APOCALIPSE 22.20. Para aproveitarmos ao máximo a riqueza desse texto, iremos meditar dos versos 6 a 21. À luz dessa palavra, o Senhor me direcionou a pensarmos no nosso tema em três abordagens:
1 - “CEDO VENHO” – PORTANTO ENVIEMOS (V. 6,7,16)
2 - “CEDO VENHO” – PORTANTO ANUNCIEMOS (V.10,12,18)
3 - “CEDO VENHO” – PORTANTO MARANATA (V.19)
3 - “CEDO VENHO” – PORTANTO MARANATA (V.19)
Introdução: Pensar nas coisas do alto, na nova Jerusalém e almejar com a nova cidade preparada por Deus para nós, deve encher a nossa alma de esperança e de motivação. O conhecimento de que vamos morar no céu deve mudar nossa vida aqui e agora.
Ilustração: Uma mensagem que ouvi a respeito do céu quando era jovem, me impactou e me fez lamentar mais pelos meus pecados do que outras mensagens exortativas e admoestativas.
A garantia do céu deve nos levar não ao descuido espiritual, mas a uma vida plena e abundante aqui e agora.
Texto Bíblico: Apocalipse 22:17-21
17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
1 – A NOIVA DE CRISTO DEVE PEDIR QUE ELE VENHA
“E o Espírito e a esposa dizem: Vem.” (Apocalipse 22.17a)
A igreja, que é a noiva do cordeiro, deve clamar e pedir intensamente para que Ele, o Noivo, venha ao seu encontro.
Você deve conhecer alguns ditados populares, como: Amigos, amigos, negócios à parte / O seguro morreu de velho / Um dia da caça e outro do caçador / É melhor uma pássaro na mão do que dois voando /