Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

PASTORAL: NOVAS DE GRANDE ALEGRIA


NOVAS DE GRANDE ALEGRIA
04/12/2016
“Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.”
(Lucas 2:10,11)

Entendemos que não foi por acaso que o anúncio do nascimento de Jesus tenha sido feito aos humildes pastores que estavam guardando os seus rebanhos nas noites gélidas de Jerusalém.
Os primeiros a receberem as boas novas não eram homens ociosos, desocupados, mas pastores que estavam vigilantes durante a noite cuidando das suas ovelhas. Da mesma forma, hoje, Deus tem comunicado primeiramente aos fieis pastores as boas novas de salvação, as quais são para todo o povo.
Lamentamos porém que, as boas novas de salvação, as notícias de que Deus se compadeceu da humanidade enviando a salvação por meio de seu único filho, infelizmente não tenha achado lugar em muitos corações.
O homem pós moderno está cada vez mais ávido pelas notícias trágicas, bizarras e bombásticas. A mídia, de um modo geral e em todos os seus seguimentos, já percebeu isso e alimenta ainda mais essa tendência dando todo destaque possível a todas as notícias ruins da cidade, do país e do mundo. As tragédias absorvem todas as atenções dos meios de comunicação.
No meio desse barulho todo, a palavra de Deus ainda tem uma palavra de esperança que precisa ser anunciada a todas as gerações. As boas novas de grande alegria precisam ser anunciadas pela Igreja de Cristo em todos os lugares, por todos os meios, a tempo e a fora de tempo.
Apesar de o nascimento de Jesus ter sido o acontecimento que dividiu a história em antes e depois de Cristo, ainda hoje há muitos que desconhecem os reais fatos dessa história, muitos que ignoram o motivo mais essencial do nascimento do Messias: a salvação de toda a humanidade da condenação do pecado.
Muitos estão procurando novidades, mas não as boas novas. Andam atrás de movimentos e modismos embalados por palavras de vitória, de auto-ajuda, de filosofias humanas, onde Deus se torna o servo e o indivíduo se comporta como deus.

As boas novas do nascimento de Jesus deveriam ser aceitas e encaradas como realmente são, da forma com que os anjos a anunciaram: De grande alegria.
A alegria indestrutível, eterna e inabalável não é alcançada ganhando presentes, nem por causa de uma mesa farta, nem pela presença de muitas pessoas em casa, mas pelo fato de Jesus nascer em nosso coração e de se tornar o Senhor das nossas vidas e por garantir os nossos nomes no livro da vida.
Que essa seja a nossa motivação, que esse seja o nosso alvo. Amém.

Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...