Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

PASTORAL: BOICOTE AO LIXO TELEVISIVO




“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
(Filipenses 4:8)
O que você assisti na sua TV? Qual é a programação que você está permitindo entrar na sua casa?

Já há muito tempo a TV e toda mídia tele comunicativa tem sido chamada de “O Quinto Poder”. Os meios de comunicação exercem um papel importante na sociedade, mas também, tem destruído valores, conceitos e influenciado para o mal pessoas de todas as idades.

A grande estratégia daqueles que manipulam as informações é mostrar que o errado, não é tão errado assim. Tudo é uma questão de ‘ponto de vista’.

A cada dia a TV brasileira tem produzido uma enorme quantidade de “lixo televisivo”, algumas emissoras, como a rede Globo, tem se especializado em propagar, defender e estimular tudo aquilo que for contrário aos princípios da palavra de Deus através de suas novelas. O pastor Silas Malafaia, publicou um artigo em que afirma que “a Rede Globo é a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil.” Referindo-se à nova novela chamada “Babilônia” ele declarou: “Duvido que, nos Estados Unidos, às nove e meia da noite, mostrem na TV cenas de duas mulheres se beijando. Duvido! E não tem nada de puritanismo nisso, porque lá é uma democracia. No Brasil, estão confundindo liberdade com libertinagem”, afirmou Silas Malafaia em conversa com O DIA.

Diversas igrejas em todo Brasil estão fazendo uma campanha de boicote a essa novela e eu também gostaria de lhe aconselhar o mesmo. Escolha aquilo que os seus filhos vão ver, não deixe que as mentes e os corações dos seus sejam manipulados por este lixo eletrônico. O texto que lemos acima nos exorta a selecionarmos o que vamos pensar, e sem assistir essas novelas, tenho certeza que nelas não vamos encontrar nada de bom que a palavra sugere.

Falando nisso, gostaria de compartilhar uma paráfrase feita do Salmo 23. O Salmo 23 passa a ser o Canal 23, e trás as seguintes consequências:

1. O televisor é o meu pastor; meu crescimento espiritual faltará.
2. Ele faz-me deitar nos pastos mundanos para levantar-me vazio das coisas de Deus. Ele toma o tempo que eu devia dar a Deus. Faz-me abandonar meus deveres cristãos, porque preciso assistir meus programas prediletos.
3. Ele renova meu conhecimento sobre as coisas do mundo e não me deixa estudar a Palavra de Deus.
4. Mesmo estando para morrer, continuarei assistindo ao televisor, enquanto ele funcionar, porque ele é o meu mais achegado companheiro; suas músicas e imagens me confortam.
5. Ele me oferece muita distração, trazendo o mundo para dentro de casa a fim de orientar minha família. Ele enche minha cabeça de suas coisas, de modo que meu cálice transborda e estou sempre a falar dos seus programas. Falo tanto, que a Palavra de Deus não tem mais lugar na minha vida, família e casa.
6. Assim sendo, certamente o mau e a miséria me seguirão todos os dias da minha vida, porque o meu televisor me faz contrariar a vontade de Deus.
(Extraído da Apostila “O Lar Cristão” do Pr. Jaime Kemp)

A decisão está em suas mãos, literalmente. Somente você pode tomar a decisão certa. Programas como BBB, Pânico, novelas e certos programas de humor, nada tem a ver conosco, em nada edificam e o resultado será somente destruição das nossas casas e das nossas vidas.

Diga NÃO você também ao lixo televisivo. 

Amém
Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...