Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

22º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TESTEMUNHA DE CRISTO ÀS OUTRAS PESSOAS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA




22º Dia
O Homem Saudável Testemunha de Cristo Às Outras Pessoas

Leitura Diária: Mateus 22

“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10.14, I 5).

Amados, por que será que quando nos encontramos com Cristo, graciosamente recebemos a salvação, não fomos levados logo para a nossa casa, o céu? Porque o Pai nos manteve aqui com o propósito de implantar o seu Reino! Eu e você somos os instrumentos, os vocacionados por Ele para o seu projeto na terra. Por isso a Palavra de Deus, levando salvação, precisa ser pregada em toda a terra. Por homens e mulheres salvos por Jesus.

Uma testemunha é alguém que dá testemunho, alguém que testifica algo que sabe por experiência pessoal. O testemunho pessoal do cristão em relação à obra de Deus em sua vida pode ser muito poderoso. Certo dia, Jesus curou um homem possesso (Mc 5.1-19). Quando o homem curado quis seguir Jesus, o Senhor lhe disse: “Vá para casa, para a sua família e anuncie-Ihes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você” (Mc 5.19).

Fica claro que a soberania de Deus é absoluta, resultando na salvação daqueles que mereciam a condenação eterna, mas se arrependem e aceitam a salvação que Ele oferece mediante a morte do seu Filho. Essa é a medida da sua graça. Deus ama a humanidade e quer que todos sejam salvos, mas não pode salvar os que rejeitam a salvação que Ele providenciou. O homem carcereiro de Filipos foi salvo com a sua família (Atos 16.31).

Homens de todo o Brasil, vale a pena investir todas as nossas energias para viver e difundir a proposta do Reino de Deus, pois ela garante uma vida de muita paz e alegria. Jesus morreu por esta causa. Venceu a morte, ressuscitou e nos enviou o Espírito Santo. O testemunho de Jesus Cristo vai sendo difundido em todo mundo, pelos seus seguidores, com muita coragem.

Precisamos nos mover, sair da paralisia e anunciar as verdades do reino de Deus para todos os povos. A ordem, o comando já foi dado a cada um de nós, e que o Espírito de Deus nos instrua e fortaleça nessa importante tarefa. Que Ele nos abençoe. Amém.

Oremos:
I) Pelos homens, para que sejam testemunhas fiéis de Cristo a outras pessoas;
2) Para que sejam pregadores do evangelho e sustentadores da obra missionária em toda a terra; 
3) Para que sejam corajosos na difusão da proposta do reino de Deus na terra;
4) Para que sejam instruídos pelo Espírito de Deus e fortalecidos nessa importante tarefa; 
5) Para que mais homens aceitem os desafios do campo missionário.



Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...