Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PASTORAL: UMA ESCALADA RUMO À SANTIFICAÇÃO


UMA ESCALADA RUMO À SANTIFICAÇÃO
"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;"
(1 Pedro 1: 15)
A palavra de Deus nos conclama à santificação. Somos desafiados a viver em santidade como é santo aquele que nos chamou. Esse processo é uma verdadeira escala, é como subir uma escada rumo aos céus, deixar as coisas daqui de baixo rumo às que são de cima, deixar de pensar de forma carnal, e ter a mente de Cristo, despojar-se do velho homem  e nos vestir de uma nova natureza.

O resultado dessa santificação deve ser visto nas nossas ações e reações, deve provocar mudanças no nosso caráter, nos tornará melhores maridos (esposas), melhores pais, melhores filhos, melhores funcionários, melhores alunos e melhores cidadãos. Seremos homens e mulheres que farão a diferença neste mundo que jaz no maligno. Jesus afirmou que nós somos o “sal da terra e a luz do mundo”. Qualquer pessoa sabe o quão sem graça e intragável é uma comida sem sal. Assim também, não podemos falhar nessa missão de temperar esse mundo, essa vida, de sermos aqueles cuja presença é percebida e cuja ausência é lamentada. Nós precisamos ser aqueles que quando faltam fazem falta, aqueles que alegram a vida das pessoas, aqueles que tem um olhar cheio de fé diante das dificuldades, que sabem dar uma palavra de alento e de esperança, que sabem enxergar oportunidades nas dificuldades, pessoas de oração, pessoas do bem, pessoas amáveis e tratáveis, que amam a Deus e ao próximo.   

O motivo para essa santificação é porque aquele que nos chamou (que é Deus) é santo e para desfrutarmos da sua presença e da sua companhia, devemos também ser santos. Todos querem e almejam as bênçãos de Deus, a paz que Ele dá, a proteção, seus feitos poderosos, seus milagres e suas ações sobrenaturais nas suas vidas. Mas como desfrutar de tudo isso sem santidade? IMPOSSÍVEL! Deus não habita onde há pecado! A santidade portanto, não é um contrato de obrigações, mas a chave que abre as portas para as bênçãos de Deus.

Também precisa ser em todo o nosso procedimento. Pare um pouco e pense: Quais procedimentos seus precisam de santificação? Quais áreas da sua vida carecem de purificação e de transformação? O profeta Isaías quando teve a visão de Deus assentado em seu alto e sublime trono exclamou assim: “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.” (Isaías 6:5). 

Essa consciência do pecado, o reconhecimento do quanto somos impuros é o primeiro degrau rumo à santificação. Se acharmos que não há nada que precisamos melhorar, que não há nada que estamos fazendo de errado, que não há pecados para confessar, vencer e abandonar, então, seremos miseráveis pecadores destituídos da graça salvadora do Senhor Jesus. É tempo de avaliarmos nossos procedimentos, nossas atitudes, nossos pensamentos e fazermos as mudanças necessárias rumo à santificação. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, nos perdoe e nos purifique de todo pecado. Amém.

Pr. Dener Maia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...