Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ESPOSA DE PASTOR SAI DO ARMÁRIO E FAZ DECLARAÇÃO SURPREENDENTE





Em anos recentes a situação tem ficado quase insuportável.

Não dá mais para ficar escondendo algo que faz parte de mim.

Pode soar politicamente incorreto e suscitar os preconceitos de alguém, mas eu preciso confessar isso publicamente.

Espero que minha família e meus amigos me entendam e me apoiem...

Então assumo:

- Eu NÃO sou gay! Eu sou heterossexual. Sou heterossexual, cristã e casada. Gosto de homem, sempre gostei. Pronto, falei!

Nunca pensei em mulheres. Nunca achei desejável o corpo feminino.

Cresci numa família comum... Minha infância foi brincando de bonecas e casinha... E eu sempre era a esposa, a mãe...

Na adolescência, no despertar da minha sexualidade, eu fantasiava, sonhava com romances incríveis e impossíveis... Com homens! Professores, primos, amigos...  Sempre hetero...

Meu mundo é e sempre foi hétero!

Sei que posso enfrentar críticas e preconceitos numa sociedade completamente patrulhada pelo homossexualismo. Mas decidi sair do armário, e não volto atrás.

Depois que "entraram" no armário Ray Boltz, Tonéx e Jennifer Knapp, declarando sua homossexualidade, corro o risco de parecer uma puritana dentro da própria igreja, mas espero que meus irmãos crentes liberais me entendam e continuem me amando.

Amo a Jesus e pretendo servi-lo assim, com a minha "opção" sexual.

Se você chegou até aqui, no final deste post, te agradeço e peço que me entenda. Saiba que assim como eu, muitos outros héteros estão por aí, pressionados, vivendo um grande dilema, sofrendo o medo do preconceito e do rótulo.

E você meu amigo hétero e reprimido:

- Se joga! Ahaza!

- Temos esse direito!




Fonte: Vanessa Meira no Blog Resumo da Ópera

sábado, 27 de abril de 2013

CIENTISTA GARANTE TER ENCONTRADO PROVA DE QUE DEUS EXISTE




Ciência começa a crer na existência de Deus; cientista mais conceituado da atualidade garante ter encontrado prova da atuação de uma força ‘que rege tudo’.

O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. O comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.


Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.

Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix".

Famoso cientista Michio Kaku afirma que Deus existe
"Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal", comentou o cientista.

A palavra de Deus já nos afirma: 

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz." 
(Salmos 19:1-3)


"Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram." 
(Romanos 1:18-21)





Fonte: Scientific American Magazine

     

terça-feira, 23 de abril de 2013

HUMOR: PÁGINAS DO DIÁRIO IMAGINÁRIO DE NOÉ




Páginas do diário imaginário de Noé – Encontrado no Monte Ararate, na Turquia.

Ano 600 de Noé, segundo mês, décimo dia
Hoje entramos na arca. O pessoal tá rindo lá fora.

Ano 600 de Noé, segundo mês, décimo sétimo dia
Começou a chover agora. O pessoal não está mais rindo, tá todo mundo gritando e pedindo para entrar. Eu gritei da janelinha: “Sinto muito”. Meu filho Sem brincou dizendo que eu sou o maior empresário do mundo: enquanto eu tenho estoque o resto do mundo está em liquidação.

Dilúvio, dia 2
Tá tudo tranquilo aqui na arca. Os animais estão quietos. Minha mulher, meus filhos e noras estão todos dormindo. E eu estou refletindo sobre meus 600 anos e lembrando de alguns apelidos que tive quando jovem. Por exemplo, quando eu era novo, aos 100 anos, me  apelidaram de Niemeyer – o nome de um garoto que gostava de construir casas.

Dilúvio, dia 10

 Hoje, para a arca não naufragar, fomos forçados a amarrar o pica-pau. Ele estava muito agitado.

Dilúvio, dia 11
Se no futuro alguém perguntar: “Como a arca de Noé conseguiu resisitir ao Dilúvio?”, saiba a resposta: é porque nós confiamos em Deus. Todos os dias nós costumamos dizer uns para os outros: “Só Deus segura esse navio”. Por isso, que nenhum infeliz venha a dizer no futuro sobre qualquer embarcação: “Nem Deus afunda esse navio”.

Dilúvio, dia 26
O papagaio não pára de imitar o som dos trovões. Ele está matando as hienas de tanto que elas estão rindo.

Dilúvio, dia 33
Infelizmente os dinossauros tiveram que morrer. Eles não caberiam na arca. Saudade do meu Tiranossauro de estimação.

Dilúvio, dia 35
A comida estocada está acabando. Estamos racionando o alimento. Pensamos em pescar alguns peixes. O problema é que só temos duas minhocas.


Dilúvio, dia 39
Minha esposa não gosta de falar muito, por isso muitos sequer sabem seu nome. Ela não se chama nem Hebe nem Dercy, o nome dela é [ESTE TRECHO DO DIÁRIO FOI DANIFICADO PELO TEMPO E TORNOU-SE ILEGÍVEL]

1º Dia depois do Dilúvio
Por que eu salvei as baratas?


Fonte: Davi Lago em seu blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

FILHA DE PASTORES EVANGÉLICOS, LENA ASSUME LUGAR DE CHAMPIGNON EM NOVA FORMAÇÃO DO CHARLIE BROWN JR.




Fiquei muito triste ao ler a matéria abaixo. Triste pelos pais dessa jovem, que certamente devem estar arrasados com este acontecimento, triste por ela por ver que está tão iludida, tão cega que não percebe o lamaçal que está entrando e triste por nós, pois esta notícia representa uma falha nossa como crentes, como Igreja de Cristo. Não importa de qual Placa ou denominação ela participava, o seu afastamento dos nossos arraiais é uma mostra do que está acontecendo em todas as igrejas evangélicas: ESTAMOS PERDENDO NOSSOS JOVENS. 
O que vamos fazer a respeito disso? Vamos ficar indiferentes? Vamos culpar os pais dela, simplesmente? Vamos dizer que cada um dará conta de si mesmo? Creio que precisamos fazer mais, muito, muito mais que isso....

A Banca, nova banda dos integrantes do Charlie Brown Jr., terá Bruno Graveto na bateria, Lena no baixo, Champignon nos vocais, Thiago Castanho e Marcão na guitarra

Helena de Andrade Papini é o toque feminino na banda A Banca, formada pelos remanescentes do Charlie Brown Jr, após a morte do líder e vocalista Chorão no dia 6 de março. Lena, como é chamada, assume o posto de Champignon no baixo, que por sua vez, será a voz do novo grupo.

Filha de pastores evangélicos, Lena teve seu primeiro contato com a música dentro de uma igreja. "Comecei a tocar na igreja evangélica com meu irmão mais velho.  Só depois, com 17 anos, é que passei tocar nos bares", contou ela ao UOL.

Na noite de Santos, no litoral paulista, ela conheceu o Charlie Brown Jr. e manteve amizade com Champignon e o guitarrista Marcão. "Eu estava trabalhando em São Paulo, em um escritório de arquitetura. Não imaginava [receber o convite]. Foi o Marcão que me ligou e falou da proposta. Pedi demissão do trabalho no dia 1º de abril", lembrou.

Embora não esconda a ansiedade e o nervosismo no novo trabalho, ela garante que tem recebido apoio dos companheiros de banda além de Champignon e Marcão, o guitarrista Thiago Castanho e o baterista Bruno Graveto.

"Agora é uma ansiedade porque batalhei a vida toda para isso acontecer. Preparado a gente nunca está, né? Mas é uma responsa, e o Champ está me dando "muita" força", explica.

Oremos pelos nossos filhos, pelos nossos jovens, pelas nossas crianças.... A Igreja de Cristo precisa despertar do sono da acomodação, da dormência que é fruto de um  tradicionalismo tacanho e de uma liturgia fria e engessada que funcionam como repelentes de juventude.
Que Deus nos perdoe, nos abra os olhos e incendeie o nosso coração com um genuíno avivamento antes que seja tarde. Amém!


Por : Pr. Dener Maia adaptado da reportagem do UOL

DEVOCIONAL: PERDIDO OU NO CAMINHO CERTO ?



"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: 'Este é o caminho; siga-o". (Isaías 30:21)

Ao olhar para trás, você pode dizer que o ano que passou foi um ano em que você progrediu espiritualmente? Foi um ano em que você se percebeu um pouco mais parecido com Jesus Cristo? Ou houve algum tipo de declínio espiritual? Este é um bom momento para mudar.

Nesta época, as pessoas fazem suas promessas de Ano Novo. Alguns vão jurar parar de beber, fumar, assistir televisão em excesso ou até fazer uma dieta. Outros estão tentando mudar hábitos perversos como a fofoca, as preocupações ou perder a paciência com facilidade. Outros tentarão iniciar novos hábitos como ficar em forma fisicamente. Podemos desenvolver disciplinas em nossas vidas que nos edificarão espiritualmente. Este ano pode ser uma oportunidade para um novo começo para todos nós.

Com o passar dos anos, percebemos o longo caminho que ainda temos a percorrer. Percebemos o quanto há para aprender, como nosso entendimento das coisas é superficial, quanto de nossas vidas precisa ser mudado. Precisamos ser frequentemente renovados, transformados e reavivados. Todos temos uma tendência natural para o caminho errado. Uma tendência a nos perdermos.

Não é por acaso que a Bíblia nos compara a ovelhas, dizendo “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho [...]” (Isaías 53:6). Precisamos perceber algo sobre nós mesmos. Perceber este combustível natural que temos dentro de nós. Perceber que todos nós temos o potencial para cair.

Este pode ser um ano de caos espiritual se você parar de seguir em frente. Mas, por outro lado, pode ser o seu melhor ano, se você fizer um compromisso de caminhar com Cristo como jamais andou. 

Oração: Senhor, não deixe que meus pés vacilantes se desviem dos seus caminhos nem permita que as atrações do caminho espaçoso e as facilidades da porta larga me seduzam e me afastem de Ti.

Pensamento para o dia: “Pois a porta é estreita, e o caminho que conduz à vida, apertado, e são poucos os que a encontram.” (Mateus 7.14)


Extraído de : www.harvest.org/devotional

segunda-feira, 8 de abril de 2013

DEVOCIONAL: TEMPO DE COLHER





“Aquele que sai chorando a plantar a semente voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo seus feixes.” (Salmos 126.6)

Quando criança gostava muito de ficar na casa dos meus avós e vê-los envolvidos com o trabalho rural. Eram muitos os cuidados com a terra e meses de espera até o tempo de colher.

Naquela época não existia os recursos tecnológicos que hoje facilitam a vida daqueles que vivem desse segmento. Lembro que minha avó sempre estava atenta e preocupada com o tempo, se o céu traria a chuva necessária para a plantação.

A espera é um fator importante no processo do plantio até a colheita e muitos impedimentos podem acontecer, tais como: pragas, seca e chuva em excesso. Mas quando chega o tempo de colher uma grande expectativa toma conta daqueles que dependem da terra para seu sustento. Foi assim por longos anos na casa do meu avô e muitas lições aprendi acompanhando essa fase tão especial.

Em nossa vida não é muito diferente, quando aguardamos em Deus pelo cumprimento de uma promessa o fator principal é a “espera”, mas até conquistarmos ou “colhermos” a promessa muitos fatores podem acontecer, tais como: ansiedade, desespero e solidão. Como é difícil nos aquietar e dependermos tão somente de Deus. O salmista escreveu:
“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!”
(Salmos 46.10).

Às vezes achamos que Ele está muito ocupado com os outros e não está nos vendo, não está atento ao nosso choro e à nossa causa.

Esperar até que se cumpram as promessas de Deus faz parte da nossa confiança nele. Não importa o quanto demore, precisamos esperar por Ele, precisamos aguardar o tempo de colher, pois aquele que prometeu é fiel. ("Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." - Hebreus 10:23).

Deus o abençoe!

Oração: Senhor, dá-me a perseverança para semear, a paciência para esperar e a alegria de colher as bênçãos que Tu tens para mim.

Pensamento para o dia: Vou continuar semeando, certo de que, no tempo de Deus, colherei.


 
Fonte: Suely Marques de Rezende –
(Colaboradora do Portal Lagoinha.com)

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem fiéis, Igreja alemã Coloca Templos à Venda

 
 
Acabei de postar um devocional com o título:
E para minha surpresa e perplexidade, deparei-me com esta matéria que noticia a venda de Templos na Alemanha pelo simples fato de não terem mais fieis.
Quero repetir o texto base da postagem anterior:
“E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24.12-13)
 
Tal disparate me faz lembrar também outro texto que diz:
"Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? " (Lucas 18:8b)
 
Precisamos orar por nós e pelas nossas Igrejas. Precisamos clamar a Deus para que nos leve a um avivamento genuíno e contagiante. Que o Senhor repreenda todo espírito de frieza, desânimo e comodismo e nos leve a uma vida que seja um impacto na nossa nação e no mundo.
Leia abaixo a matéria na íntegra:
 
Policiais bloqueiam entrada de igreja evangélica em Hamburgo, cuja venda para muçulmanos gerou protestos
Vende-se uma igreja por € 135 mil (R$ 350 mil). Quem está à procura de uma capela pode conseguir uma por € 20 mil (R$ 51 mil).
Essas ofertas são da arquidiocese de Berlim, que tenta há semanas se desfazer de templos que estão órfãos de fiéis.
Com a Igreja Evangélica alemã não é diferente. Os evangélicos criaram um site para divulgar a oferta de 170 templos e 140 terrenos.

De 1990 a 2010, 340 templos evangélicos foram fechados no país, segundo o diário espanhol "El País".
 
Embora a Igreja Católica tenha sido liderada recentemente por Bento 16, alemão, 400 templos foram fechados apenas em 2011, segundo a Conferência Episcopal daquele país.

O índice de alemães católicos e evangélicos caiu 10% e 17%, respectivamente, desde os anos 1990.
 
 
POLÊMICAUma igreja evangélica na cidade de Hamburgo, vendida no final do ano passado por falta do comparecimento de fiéis, agora está nas mãos do islã. O negócio acabou com a convivência pacífica entre cristãos e muçulmanos na cidade.
 
Na semana passada, cerca de 300 neonazistas iniciaram protestos contra seguidores do islã. A polícia teve de intervir para evitar uma briga religiosa.
 
Fonte: UOL

DEVOCIONAL: “MANTENHA A CHAMA ACESA”

 
 
“E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24.12-13)
 
Entre os antigos gregos, o corredor que ganhava a corrida não era o que cruzava a linha no menor espaço de tempo, mas quem a cruzasse no menor tempo com a tocha acesa.

Nós corremos tanto, nos ocupamos com tantas coisas, com as muitas atividades da vida que corremos o perigo de deixarmos apagar a tocha de nossa vida espiritual. Foi quando Moisés se deteve em sua jornada que ouviu a voz de Deus. Lembra-se de Marta e Maria? Enquanto Maria estava aos pés de Jesus ouvindo seus ensinamentos, Marta estava aflita com as tarefas de casa. Mas assim que ela reclamou, ouviu Jesus dizer que Maria havia escolhido a melhor parte.

Do tempo em que o povo de Israel peregrinou pelo deserto, vem também o exemplo do Maná. Cada família colhia a porção diária, não adiantava colher a mais e guardar para o outro dia. A provisão do Senhor era diária. Assim também, precisamos nos abastecer diariamente do Maná que vem do céu. Deus o derrama sobre nós a cada manhã quando se renovam as suas misericórdias. Precisamos deste pão diário, deste óleo fresco sobre a nossa cabeça, ungindo nossas vidas com o frescor do Espírito Santo. Cultivar bons hábitos como: o Culto doméstico em família, dedicar uma hora do dia para a leitura bíblica e oração, ter um momento a sós com Deus meditando na sua palavra, certamente manterá nossas tochas acesas no momento em que as sombras de preocupação e lutas nos cercarem. O Espírito Santo trará à nossa memória as promessas do Senhor.

Por mais agitado que seja o nosso dia, por maiores que sejam nossos compromissos, precisamos reabastecer nossas tochas, reascender a nossa chama, revigorar nossas forças. Precisamos daquele encontro diário com o Senhor assim como acontecia no Jardim do Éden.

Essa comunhão com Deus fará toda a diferença na hora que vier a tentação, nos momentos de provação e nas tribulações do dia a dia.

Estabeleça como alvo para este ano de 2013 a realização de cultos domésticos com a sua família, separe um momento do dia para ler a bíblia e fazer uma oração, e a chama do Espírito Santo de Deus arderá em você.
 
Oração: Senhor ajuda-me a dedicar um momento do meu dia para estar contigo, ouvir a tua voz e te adorar. Acende o teu fogo em mim. Aviva-me.

Pensamento para o dia: O melhor momento do meu dia será aos pés do Senhor.



(Pr. Dener Maia)

DEVOCIONAL: “CONFIE EM DEUS E NÃO NOS MEIOS”

 
 
 
“Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira estão contra todos os que o deixam” (Esdras 8:22)
 
Uma escolta em muitos aspectos teria sido desejável para o grupo de viajantes, mas um santo sentimento de vergonha não permitiria que Esdras procurasse uma. Ele temia que o rei pagão pensasse que sua declaração de fé em Deus fosse mera hipocrisia, ou imaginasse que o Deus de Israel não fosse capaz de proteger Seus próprios adoradores. Ele não poderia deixar sua mente confiar no braço da carne (ver II Cr. 32:8) numa questão evidentemente do Senhor e, assim, a caravana inicia sua jornada sem proteção visível, guardada por Aquele que é a espada e o escudo de Seu povo.

Receio que poucos crentes sintam este zelo santo por Deus; mesmo aqueles que de certa forma andam pela fé, ocasionalmente estragam o brilho de sua vida ao suplicar o auxílio dos homens. Não existe maior bênção que não ter qualquer apoio ou suporte, a não ser ficar direto na Rocha Eterna, sustentado somente pelo Senhor. Buscariam os crentes doações para suas igrejas se eles se lembrassem que o Senhor é desonrado ao pedirem socorro a César? Como se o Senhor não pudesse suprir as necessidades de Sua própria causa!

Recorreríamos tão rapidamente à ajuda de amigos e familiares se nos lembrássemos que o Senhor é glorificado pela nossa confiança absoluta em Seu braço? Ó minh´alma, espera só em Deus. "Mas", alguém diz, "os meios não podem ser usados?" É claro que podem; mas nossos erros raramente consistem em sua negligência: na maior parte das vezes florescem da tolice de crer nos meios em vez de crer em Deus.

Poucos fogem, não confiando tanto na ajuda humana; no entanto, muitos pecam muito ao dar-lhe demasiada importância.

Aprenda a glorificar o Senhor por recusar valer-se dos meios, se, ao utilizá-los, vier a desonrar o nome do Senhor.
 
Oração: Senhor, ajuda-me a confiar somente em Ti e não nas minhas capacidades ou recursos.

Pensamento para o dia: Confiarei e dependerei somente do Senhor.
Autor: Pr. Charles Haddon Spurgeon - Fonte: Morning and Evening)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...