Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SÉRIE 1 PEDRO: 13 – O PROPÓSITO DO SOFRIMENTO NA VIDA DO CRISTÃO


13 – O PROPÓSITO DO SOFRIMENTO NA VIDA DO CRISTÃO
(24-05-2017)

Introdução: Muitos cristãos entram em crise quando passam por sofrimento. Perguntam: Por que um cristão sofre? Será que está em pecado? Será que Deus o está castigando? Ele não tem fé ou desconhece seus direitos?
Outros ainda indagam: Se existe sofrimento, Deus existe mesmo? Se Deus é bom e também onipotente, por que não destrói o mal? Por que precisamos sofrer? Por que coisas más acontecem com pessoas boas?
O apóstolo Pedro oferece alguns princípios para triunfarmos no meio do sofrimento.

Texto Bíblico: 1 Pedro 4:1-7
1 Portanto, uma vez que Cristo sofreu na carne, armai-vos também desse mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne já está livre do pecado;
2 para que, no tempo que ainda vos resta na carne, não continueis a viver para os desejos dos homens, mas para a vontade de Deus.
3 Porque basta que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em libertinagem, prazeres, embriaguez, orgias, bebedeiras e idolatrias repulsivas.
4 Eles acham estranho que não vos juntais a eles na mesma carreira desenfreada de licenciosidade e vos difamam.
5 Terão de prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
6 Pois é por isso que o evangelho foi pregado também aos mortos, para que, embora julgados segundo os homens quando na carne, vivam segundo Deus pelo Espírito.
7 Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso e estai alertas em oração.

1 – O SOFRIMENTO NOS AJUDA A VENCERMOS O PECADO 

O sofrimento faz o pecado perder o poder em nossa vida. Enquanto o sofrimento endurece o ímpio, amolece o coração do crente. O exemplo do sofrimento de Cristo ajuda o cristão a enfrentar o sofrimento com a mesma disposição. O cristão não é melhor do que o seu Senhor. Se o mundo perseguiu a Cristo, infligirá sofrimento a nós também. O sofrimento nos leva a entender que os prazeres do mundo e as paixões da carne não compensam. O sofrimento nos leva a desmamarmos do mundo.
O cristão deve ter três atitudes em relação ao pecado.

1. DECLARAR GUERRA AO PECADO. Portanto, uma vez que Cristo sofreu na carne, armai-vos também desse mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne já está livre do pecado (4.1). Pedro nos convoca a sermos como soldados que colocam seus equipamentos e se armam para a batalha. Nessa guerra espiritual devemos tomar toda a armadura de Deus (Ef 6.11).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...