Páginas

sábado, 17 de março de 2018

CAÇADOR DE FRACASSADOS


CAÇADOR DE FRACASSADOS

(Assista ao vídeo dessa mensagem, inscreva-se no nosso canal, deixe o seu like e compartilhe com os seus contatos.)

Introdução: Você certamente já ouviu falar dos “caça talentos” que andam por aí. Existem os caça talentos do futebol, os famosos “olheiros” que vão às categorias de base em busca de um craque que possa brilhar nos campos do Brasil e do mundo. Também existem os caça talentos de top models, que andam pelas ruas, shoppings e até favelas à procura de uma beleza exótica e estonteante para brilhar nas passarelas da moda ou para estampar as capas de revistas. Mas você conhece algum “caça fracassos”? Alguém que procura anda procurando fracassados? Que tem disposição para restaurá-los e transformá-los? Vamos descobrir juntos. 
Texto Bíblico: Isaías 42.1-3 e Mateus 12.18-20
1. "Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.
2. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas.
3. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça;

Mateus 12:20,21
18. "Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.
19. Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.
20. Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.

1 - JESUS PROCURA OS FRACASSADOS 

 “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.” (Isaías 42.1)
Quando o Profeta Isaías escreveu esse texto que lemos, o povo de Israel estava vivendo na Babilônia, num cativeiro amargo que durou 70 anos. 2 Crônicas 36 narra o momento em que o Reino do sul (Judá) foi dividido, o templo foi destruído, as riquezas saqueadas, cerca de 200 mil foram levados como escravos e em Lamentações de Jeremias ele relata os reis revirando o lixo para encontrar comida,  algumas mães cozinharam seus próprios filhos para comer, um quadro de total fracasso de uma nação que deveria ser a representante na terra do Deus vivo, triúno, o todo-poderoso Jehová El-Shadai. Nesse contexto também foi composto o Salmo 137 onde lemos: 

quinta-feira, 1 de março de 2018

SÉRIE 1 PEDRO: 14 - UNIDOS PELA DOR




14 – UNIDOS PELA DOR
(31-05-2017)
Introdução: O sofrimento humano, ainda que não desejável, ainda nos abençoa de diversas maneiras. Como vimos na semana passada, o sofrimento nos ajuda a vencer o pecado, a nossa maneira de suportar a dor com a ajuda do Senhor se transforma num poderoso testemunho e ainda nos faz almejar e desejar ardentemente a volta de Jesus.
Ainda falando sobre isso, veremos hoje que o sofrimento também nos une e deve nos levar a vivermos e nos importamos com o sofrimento dos nossos irmãos.
Texto Bíblico: 1 Pedro 4:8-11
8 Antes de tudo, tende profundo amor uns para com os outros, porque o amor cobre um grande número de pecados.
9 Sede hospitaleiros uns para com os outros, sem vos queixar.
10 Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus.
11 Se alguém fala, fale como quem comunica as palavras de Deus; se alguém serve, sirva segundo a força que Deus concede, para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.

1 – SEJA AMOROSO E HOSPITALEIRO
SENSIBILIDADE AGUÇADA: O sofrimento produz em nós uma sensibilidade mais aguçada. Passamos a enxergar a vida e os outros com outros olhos. Tornamo-nos mais sensíveis, tolerantes, amáveis e generosos. O sofrimento ajuda a abrirmos o bolso, o coração e a casa para ajudar os irmãos. O sofrimento nos torna mais solidários. As grandes campanhas humanitárias são promovidas por pessoas que passaram por grande dor e sofrimento. Pedro destaca duas atitudes aqui.

- ABRA O CORAÇÃO PARA SEUS IRMÃOS. Antes de tudo, tende profundo amor uns para com os outros, porque o amor cobre um grande número de pecados (4.8). 

O VERBO UTILIZADO: A palavra que Pedro usa para descrever este amor cristão é ektenes (ἐκτενής), vocábulo que significa “aquilo que nunca falha”. Também traz a ideia do atleta que estica os músculos para dar o máximo de si na corrida.

AMOR INTENSO: que exigirá o máximo do nosso esforço, o máximo de suas energias espirituais, mentais e físicas. Significa amar a pessoa que não é digna de ser amada; amar apesar da injúria e do insulto; amar mesmo quando esse amor não é correspondido. É o amor que exigirá toda a nossa energia.

O QUE PEDRO QUIS DIZER SOBRE COBRIR MULTIDÃO DE PECADOS?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...