Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

DIA 31 - O AVIVAMENTO TIRA DA ESCRAVIDÃO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 31 - O AVIVAMENTO TIRA DA ESCRAVIDÃO

O livro de Esdras registra um dos avivamentos entre o povo de Israel que estava no exílio da Babilônia, longe de Deus, envolvido com os costumes daquela nação. Mas Deus soberanamente toca nos corações dos líderes da Babilônia e permite que os israelitas voltem a sua cidade para restaurarem o Templo e a adoração ao Deus dos céus.
Há alguns detalhes importantes nesta história:

1. O avivamento vem com o ensino da Palavra.
Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do SENHOR e praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas. Esdras 7.10
Esdras tinha uma posição pastoral como líder do povo de Deus. Os pastores das igrejas tem a mesma responsabilidade de dedicar-se a estudar, praticar e ensinar a Palavra. É importante que pastores e líderes das igrejas ensinem o que é a verdadeira vida cristã.

2. O jejum e a oração são base para o avivamento.
Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu. Esdras 8.23
O líder levou o povo a jejuar e orar no processo de restauração do culto e adoração a Deus. Nós pastores devemos mobilizar jejum e oração em nossas igrejas para que venha o avivamento espiritual.

3. O líder deve estar consciente do pecado do povo. 
2 Eles e seus filhos se casaram com mulheres daqueles povos e com eles misturaram a descendência santa. E os líderes e os oficiais estão à frente nessa atitude infiel!
3 Quando ouvi isso, rasguei a minha túnica e o meu manto, arranquei os cabelos da cabeça e da barba e me sentei estarrecido!
4 Então todos os que tremiam diante das palavras do Deus de Israel reuniram-se ao meu redor por causa da infidelidade dos exilados. E eu fiquei sentado ali, estarrecido, até o sacrifício da tarde. Esdras 9.2-4
A reação de Esdras ao saber do pecado do povo foi radical. Ele tinha consciência de quanto o pecado entristece a Deus e traz desgraça à nação. Os pastores e líderes das igrejas deveriam ter a mesma consciência. O nosso pecado elimina a benção do Senhor. Deus é Santo e quando vivemos na pratica do pecado, não teremos seu favor.

4. O líder deve pedir perdão a Deus pelos pecados do povo.

5 Então, na hora do sacrifício da tarde, eu saí do meu abatimento, com a túnica e o manto rasgados, e caí de joelhos com mãos estendidas para o SENHOR, o meu Deus, 
6 e orei: Meu Deus, estou por demais envergonhado e humilhado para levantar o rosto diante de ti, meu Deus, porque os nossos pecados cobrem a nossa cabeça e a nossa culpa sobe até os céus.
7 Desde os dias dos nossos antepassados até agora, a nossa culpa tem sido grande. Por causa dos nossos pecados, nós, os nossos reis e os nossos sacerdotes temos sido entregues à espada e ao cativeiro, ao despojo e à humilhação nas mãos de reis estrangeiros, como acontece hoje. Esdras 9.5-7 
Esdras sentiu-se envergonhado e numa atitude de humilhação orou e confessou o pecado do povo. Clamou a misericórdia de Deus, pediu perdão e restauração. Da mesma forma pastores líderes devem estar conscientes dos pecados da igreja da nação e pedir perdão a Deus.

5. Deus começa a agir e acontece um quebrantamento. 
Enquanto Esdras estava orando e confessando, chorando prostrado diante do templo de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam amargamente. Esdras 10.1
Notem que Esdras estava orando, confessando e chorando e o povo todo começou a chorar amargamente. 
Com certeza foi uma atuação poderosa do Espírito Santo. Levar este povo a reconhecer um pecado que estavam cometendo há anos, sem qualquer convicção, só pode vir de uma atuação de Deus.
Infelizmente hoje o povo apresenta desculpas para o seu pecado, achando que é normal praticar atos contrários à Palavra de Deus. Desculpas tais como: ninguém é de ferro; eu tenho direito de ser feliz; Deus compreende a minha situação; a carne é fraca, etc. acontecem regularmente em nossas igrejas. Mas quando há real ação do Espírito Santo, reconhecemos o pecado. Coisas que outrora aceitávamos como normais agora compreendemos que são terríveis aos olhos de Deus. O avivamento faz isso.

6. O povo confessa e abandona o pecado.
2 Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras procedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel. 3 Façamos agora um acordo diante do nosso Deus e mandemos de volta essas mulheres e seus filhos, segundo o conselho do meu senhor e daqueles que tremem diante dos mandamentos de nosso Deus. Que isso seja feito em conformidade com a Lei. Esdras 10.2-3
O Povo reconheceu o pecado, pediram perdão e decidiram deixar de praticá-lo. 
Há muita gente brincando com Deus, confessando o pecado mas continuando na sua prática. A Bíblia diz: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28.13. Pode esconder seu pecado das pessoas, mas de Deus nunca. E quem esconde o pecado não prospera, por mais que seu pastor pregue prosperidade. O correto é confessar e abandonar para alcançar a misericórdia e o favor de Deus. 

Que tremendo avivamento ocorreu entre o povo de Israel. Por causa da Palavra de Deus, reconheceram o pecado, se arrependeram, pediram perdão, consertaram as coisas e voltaram para Deus. 

Será que a nossa nação experimentará um avivamento como este? Sem duvida, afinal estamos jejuando e orando e Deus, responderá, iniciando um movimento de volta para Ele, em nossas igrejas e em toda a nação.

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que os pastores preguem a Palavra com poder e autoridade. 
- Ore para que o povo de Deus reconheça o pecado e que haja arrependimento, quebrantamento e volta para Deus.
- Ore para que haja consertos nas igrejas. Que o povo abandone a prática do pecado.

DIA 23 - COMODISMO

DIA 24 - TRADICIONALISMO

DIA 25 - O DIABO NÃO QUER VER OS CRENTES AVIVADOS




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...