Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

21º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A SUA IGREJA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



21º Dia
Homem Saudável tem Relacionamento Saudável com a sua Igreja

Leitura Diária: Mateus 21

Paulo, homem e apóstolo, escreveu: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Efésios 4.1-6).

Por intermédio da Bíblia saberemos o que devemos fazer para sermos ainda melhores em santidade na presença do nosso Deus. Esta é a atitude bíblica exigida dos cristãos para a preservação da unidade, atitude que precisa ser precedida de humildade, mansidão, longanimidade e amor. Sem estas quatro virtudes, o esforço será inútil.

Pertencemos a uma só família: a família de Deus. A sociedade jaz no maligno, mas a igreja ainda é o melhor lugar do mundo, é aos pés do Salvador. Não importa onde vivemos no Brasil, somos irmãos e irmãs com o mesmo Pai. Por causa disso, Deus deseja que sejamos o mais unidos possível.

Algumas vezes isso não é possível (“se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” [Romanos 14.18]), porém devemos fazer o nosso melhor para manter a unidade na família de Deus. Mesmo quando alguém nos ferir e for difícil estar próximo, podemos e devemos perdoar em nosso coração porque aquela pessoa é da família.

Normalmente quando nos deparamos com pessoas que nos confrontam ou afrontam, não compartilham das mesmas ideias que nós ou que até mesmo nos contradizem, geramos resistência a tais pessoas e nossa atitude normalmente é de tentarmos nos afastar o mais rápido possível delas, não é verdade?

Clame ao Senhor nessas horas, peça perdão a Deus e ao seu irmão, seja uma força para o outro ainda que ele seja que tenha falhado, declare o seu amor a Cristo e ao seu irmão e você vai presenciar uma bênção transformadora. Experimente fazer isso.

Oremos:

I) Pelos homens, para que se relacionem de forma saudável com suas igrejas; 
2) Para que usem de humildade, mansidão, longanimidade e amor na vida em comunidade; 
3) Para que saibam preservar a unidade da igreja;
4) Para que estejam dispostos a pedir perdão e a perdoar-se mutuamente; 
5) Para que os homens sejam bênçãos em suas igrejas e sejam exemplos de vida para adolescentes e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...