Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

2º DIA - "EU E DEUS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



2º Dia
Eu e Deus

Leitura Diária: Mateus 2

Uma grande necessidade do crente é manter vida devocional a sós, ele e Deus. É bom ter parceiros de oração, orar em grupo, com a família e com o cônjuge. Mas os momentos a sós com Deus permitem a confissão, o quebrantamento, o derramamento das aflições diante do Senhor. São momentos em que existem apenas a pessoa que ora e Deus. Não significa excluir as demais pessoas da vida e das preocupações. São momentos em que a pessoa cuida de si mesma.

Uma aeromoça me explicou por que, em caso de risco num voo, quando as máscaras de oxigênio caírem, o adulto deve ajustar a máscara primeiro em si, e depois na criança ao lado. Se o adulto for colocar primeiro na criança, esta pode se assustar e a recusar. O adulto poderá desmaiar e acabar não ajustando a máscara nele nem na criança. “Primeiro cuide de si, depois cuide dos outros”.

Para sermos úteis aos outros e instrumentos nas mãos de Deus precisamos cuidar de nós mesmos. Os pais que querem transmitir valores espirituais aos filhos precisam cuidar primeiro de sua vida. Os momentos a sós com Deus nos fortalecem, levam-nos a ter intimidade espiritual com ele, ajudam em nosso amadurecimento.
Impressiona em Jesus que Ele passava longos momentos a sós com o Pai. Sua vida de oração pessoal era notável 
"E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus." (Lucas 6:12),

"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." (Lucas 11:1),

"E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,"  (Lucas 22:41).
Isto lhe dava forças para sua missão. Por mais ocupados que sejamos os momentos mais importantes são os que usamos com Deus.

Lutero separava uma hora por dia para a oração. Quando tinha muitas coisas por fazer, e o dia se afigurava difícil, ele separava duas. Seja isso um exemplo para nós. Nossos momentos pessoais com Deus devem ser os mais importantes do dia. O vigor espiritual e a disposição para o serviço, seja secular ou ao Senhor, é ampliado pela oração pessoal.

Oremos:
I) Para que as nossas famílias desenvolvam uma vida devocional saudável; 
2) Para que haja mais confissão, quebrantamento e derramamento de aflições em nossos momentos a sós com Deus; 
3) Para que os pais sejam exemplos de vida de oração para seus filhos; 
4) Para que nossa vida de oração cresça, e não diminua; 
5) Para que nosso vigor espiritual e a nossa disposição para o serviço sejam ampliados pela oração pessoal.


Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo:
Palavra de Abertura
1º Dia - Família e Oração - Tudo a Ver



Fonte: Extraído do Livro dos 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho - 
Igreja Batista Central de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...