Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

15º DIA - "AMIGOS VIRTUAIS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


15º Dia
“AMIGOS VIRTUAIS!”

Leitura Diária: Mateus 15 

Amigo virtual é fenômeno contemporâneo. Na verdade, a primeira rede social surgida no mundo ocorreu em 1995. Chama-se classmates.com, está ativa, e é um grande sucesso nos Estados Unidos e Canadá.

Não faz muito tempo, alguém se admirava, “O quê?! Você não tem Orkut?” Hoje, praticamente todos estão ligados, “curtindo” e “compartilhando” o Twitter, o Facebook, o Linkedin e tantos outros criando uma imensa tenda que abriga usuários que “adicionam” “amigos” que trazem outros “amigos” … e terminamos por perder a conta de quem são nossos “amigos” ou “seguidores” nessas redes sociais, as quais, por sua vez, cunham a vida do usuário e trazem outra enorme rede de oferecimento, de vendas de coisas e gadgets que a pessoa pesquisou como um tremendo espião que, por vezes, sabe mais de seus gostos e preferências, algo que você nem imaginou pudesse acontecer.

Não creio que 10% dos “amigos virtuais” que uma pessoa tem são, realmente, amigos … Ou se têm interesse verdadeiro em saber como você está.

Porém, uma coisa podemos determinar: há um fabuloso e rico potencial nas redes sociais. Líderes da igreja podem usá-Ias como uma ferramenta de contato e ministração aos seus liderados. Pensou em criar um Grupo Fechado com os alunos de sua Classe de Adolescentes ou de Jovens, os mais tendentes a se ligarem a essas redes?

Um professor cristão do ensino fundamental ou médio (mesmo do ensino superior) pode criar um Grupo com seus alunos e passar a mensagem do evangelho transformador aos seus pupilos. Um aluno cristão pode e deve fazer o mesmo com seus colegas de classe.

Sim, adicione seus colegas crentes e descrentes. Estabeleça uma aliança forte e um relacionamento saudável com eles. Aliança de simpatia, interesse pela saúde, bem-estar e situação espiritual de cada um. Diga-lhe que está orando por ele ou por ela. Repasse-lhe esperança e fé em Cristo. Alegre-se com os resultados.

Oremos:
1) Por nossos amigos virtuais e por suas famílias;
2) Para que tenhamos sabedoria e discernimento para usarmos as redes sociais mais para a evangelização e o compartilhar cristão do que para atividades fúteis e que não edificam;
3) Para que os relacionamentos virtuais sejam um canal eficaz para a proclamação do evangelho;
4) Por mais santidade no meio virtual;
5) Por nós e por nossos familiares, para que não negligenciemos os hábitos devocionais saudáveis por causa da internet.

Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):











Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Walter Batista - 
Igreja Batista Sião em Salvador


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...