Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

16º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM DEUS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


16º Dia
"O Homem Saudável tem Relacionamento Saudável com Deus"

Leitura Diária: Mateus 16

“O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram, não os esconderemos de nossos filhos; mas contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, o seu poder e as maravilhas que fez.” 
(Salmos 78.3 e 4 - Salmo de Asafe) 

Asafe escreveu de olho no futuro da família. Ele nos ensina que o futuro começa hoje, que passa pela transmissão de valores de pais para filhos. A Bíblia, mais do que ninguém, nos ensina a importância do homem, da mulher, do pai, da mãe e dos filhos. O homem não está acima de todos na família e sim o nosso Deus.

Nestes dias queremos pensar na importância do homem. Homens, o relacionamento é uma palavra-chave na melhor compreensão da família hoje, e Deus sempre soube disso. Ele quer que tudo dê certo entre você e a sua mulher, com seus filhos, com outros parentes e com a sociedade.

Mas tem um segredo. Primeiro precisamos nos relacionar bem com Deus, o nosso Pai, e o mais Ele nos garante – “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5). Ele é o pai de Amor. Ele nos ama e com Ele nós vamos amar conforme I Co 13.4-8: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;”

São quinze atitudes. Continue sendo homem e ame sempre mais.

Os dicionários nos dizem que saudável é: aquele “que goza de boa saúde, física ou mental”. Também precisamos do bom relacionamento. O saudável é aquele que goza de boa saúde própria e que transmite saúde aos outros. Mas a fonte de alimento está em Deus e na sua Palavra, e assim todos os dias todos do seu bairro, da sua cidade, do Brasil vão saber da sua saúde espiritual. Experimente viver isso com Deus e o mais Ele fará.

Oremos:
1) Pelos homens, para que tenham relacionamentos saudáveis com Deus; 
2) Que os homens busquem o alimento em Deus e na sua Palavra;
3) Para que esse bom relacionamento reflita nas famílias e na sociedade;
4) Para que os homens gozem de boa saúde própria e que transmitam saúde aos outros; 
5) Para que os adolescentes e jovens amadureçam na direção de se tornarem homens saudáveis em todos os sentidos.








Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritores: Pr. Elias Teodoro e Irenice Teodoro 
Líderes do Ministério Espaço Amor à Família,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...