Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DIA 33 - RESTAURAÇÃO DO CULTO A DEUS - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 33 - RESTAURAÇÃO DO CULTO A DEUS

O Rei Ezequias foi usado por Deus para restaurar a adoração e os sacrifícios no Templo. Nessa historia teremos diversos princípios que poderemos aplicar nos cultos em nossas igrejas.

Creio que precisamos restaurar e alinhar os cultos nas igrejas de acordo com Deus e sua Palavra. Existem igrejas onde os cultos são mortos, cheios de rituais e tradições humanas, cultos cheios de cânticos mas com pouca adoração em espírito e verdade. Algumas pregações não movem nem sequer uma palha. Talvez com conteúdo bíblico mas sem fogo do Espírito Santo. Pastores sem unção apenas cumprindo a sua obrigação dominical. Oh! como precisamos de restauração em nossos cultos.

1. Restauração dos ministros e do templo. 

Convocou os sacerdotes e os levitas, reuniu-os na praça que fica no lado leste e disse: Escutem-me, levitas! Consagrem-se agora e consagrem o templo do SENHOR, o Deus dos seus antepassados. Retirem tudo o que é impuro do santuário. II Crônicas 29.4-5

O Rei Ezequias reuniu os sacerdotes e levitas e exortou-os à consagração e santificação. Ele tinha consciência que o nosso Deus é Santo e não admite o pecado, principalmente naqueles que tem a responsabilidade de ministrar.

Aplicando em nossas igrejas, pastores, líderes, músicos e cantores devem estar em plena santificação para o serviço do culto. Mas o que temos visto hoje? Pastores deixando a esposa e casando-se com outra; devendo na praça; viciados em pornografia; falando palavrões; sem santidade; sem vida de jejum e oração. Pessoas servindo nos ministérios, no louvor, no ensino, mas com a vida podre. Mulheres participando do louvor com roupas indecentes; músicos cobrando da igreja para servir; depois que saem da igreja vão para os bares tomar bebida alcoólica; depois do culto saem com as jovens da própria igreja para namoros indecentes e cheios de sexualidade. Muito barulho, muitos cânticos mas nenhuma vida espiritual. É hora de mudanças. Chega de blasfêmias e provocação a ira de Deus. Precisamos como o Rei Ezequias, restaurar o culto a Deus.

2. O perdão dos pecados.

20 Cedo, na manhã seguinte, o rei Ezequias reuniu os líderes da cidade e, juntos, subiram ao templo do SENHOR,
21 levando sete novilhos, sete carneiros, sete cordeiros e sete bodes como oferta pelo pecado, em favor da realeza, do santuário e de Judá. O rei ordenou que os sacerdotes, descendentes de Arão, sacrificassem os animais no altar do SENHOR.
22 Então os sacerdotes abateram os novilhos e aspergiram o sangue sobre o altar; em seguida fizeram o mesmo com os carneiros e com os cordeiros.
23 Depois, os bodes para a oferta pelo pecado foram levados para diante do rei da assembleia, que impuseram as mãos sobre eles. 
24 Os sacerdotes abateram os bodes e apresentaram o sangue sobre o altar como oferta pelo pecado, para fazer propiciação por todo o Israel, pois era em favor de todo o Israel que o rei havia ordenado o holocausto e a oferta pelo pecado. II Crônicas 29.20-24

O Rei reuniu os sacerdotes e trouxeram diversos animais, os sacrificaram e aspergiram o sangue sobre o altar, em favor de todo o povo.

A Bíblia afirma que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Jesus Cristo já fez o sacrifício final, não necessitamos mais de sacrificar animais, porque o sangue de Jesus Cristo tem poder para purificar de todo o pecado.

O Rei, líder do povo de Deus, promoveu a santificação do povo. Hoje os pastores, líderes do povo de Deus devem também promover a santificação das pessoas. Como? Pregando a Palavra com Poder; exortando a igreja a buscar a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; convocando a igreja para jejum e oração;

Certamente Deus vai começar uma reforma e uma faxina no coração de cada crente de tal forma que quando a igreja se reunir haverá manifestações da presença de Deus com poder.

3. O Louvor e Adoração foram genuínos

25 O rei posicionou os levitas no templo do SENHOR, com címbalos, liras e harpas, segundo a prescrição de Davi, de Gade, vidente do rei, e do profeta Natã; isso foi ordenado pelo SENHOR, por meio de seus profetas. 
26 Assim os levitas ficaram em pé, preparados com os instrumentos de Davi, e os sacerdotes com as cornetas. 
27 Então Ezequias ordenou que sacrificassem o holocausto sobre o altar. Iniciado o sacrifício, começou também o canto em louvor ao SENHOR, ao som das cornetas e dos instrumentos de Davi, rei de Israel.
28 Toda a assembleia prostrou-se em adoração, enquanto os músicos cantavam e os corneteiros tocavam, até que terminou o holocausto.
29 Então o rei e todos os presentes ajoelharam-se e adoraram.
30 O rei Ezequias e seus oficiais ordenaram aos levitas que louvassem o SENHOR com as palavras de Davi e do vidente Asafe. Eles o louvaram com alegria, depois inclinaram suas cabeças e o adoraram. II Crônicas 29.25-30

Os músicos e cantores tomaram suas posições. Agora sim, santificados, e em condições espirituais de ministrarem perante o Senhor. Começou o culto, começaram os louvores e o poder foi tão grande que o povo se prostrou em adoração ao Senhor. O Rei e todos os demais se ajoelharam e adoraram. 

Como precisamos ver isto acontecendo em nossas igrejas. Em alguns lugares existe muita aparência de adoração nas na realidade não há nenhuma manifestação do poder de Deus. Ah! como falta adoração em Espírito e verdade.

Mas se os pastores, líderes e ministros que participam dos cultos se santificarem, levarem Deus a sério, com certeza experimentaremos um grande avivamento espiritual. Chega de "animamento" precisamos de avivamento.

4. O Culto ao Senhor foi restabelecido

35 Houve holocaustos em grande quantidade, oferecidos com a gordura das ofertas de comunhão e com as ofertas derramadas que acompanhavam esses holocaustos. Assim foi restabelecido o culto no templo do SENHOR.
36 Ezequias e todo o povo regozijavam-se com o que Deus havia feito por seu povo, e tudo em tão pouco tempo. II Crônicas 29.35-36

Notem a frase: "Assim foi restabelecido o culto no templo do SENHOR". Que benção! O culto foi restabelecido. Não uma reunião de pessoas, mas o verdadeiro culto ao Senhor. O Rei e o povo se alegraram porque Deus fez uma grande obra em tão pouco tempo. 

Deus é poderoso para enviar um poderoso avivamento espiritual e em pouco tempo restabelecer os cultos em nossas igrejas de acordo com sua vontade. Um louvor que agrada ao Senhor e não ao povo. Uma pregação que seja uma Espada do Senhor e não piadinhas que só produzem risadas. Precisamos de um verdadeiro culto onde o Poder de Deus se manifeste, trazendo convicção de pecado, salvação, libertação, transformação, e produção da vida de Cristo em nós.
-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que pastores e demais líderes das igrejas sejam consagrados e santificados. 
- Ore para que os ministros do altar sejam tão santos que os louvores a Deus sejam efetuados em espírito e verdade.
- Ore por total restauração dos cultos em nossas igrejas, para que Deus se manifeste com poder e seja glorificado.

DIA 23 - COMODISMO

DIA 24 - TRADICIONALISMO

DIA 25 - O DIABO NÃO QUER VER OS CRENTES AVIVADOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...