Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

JUDEUS ANTI-MISSIONÁRIOS ATACAM JUDEUS MESSIÂNICOS


A organização ultra-ortodoxa Yad L'Achim tem desde há muito sido um espinho na carne da comunidade judaica messiânica (judeus que seguem Jesus como o Messias). E às vezes mais do que um espinho...
Crê-se que Jack Teitel, conhecido terrorista judeu que quase matou o jovem messiânico Ami Ortiz em 2008, deve ter fortes ligações com o grupo.
Jack Teitel colocou um saco contendo uma bomba à porta da casa do judeu messiânico Ami Ortiz, em 2008, na cidade samaritana de Ariel, tendo deixado gravemente ferido o filho de Ami, um jovem de 15 anos. Teitel foi preso em 2009. 
A organização Yad L'Achim está agora visando uma
florescente comunidade messiânica em Bat Yam, na costa mediterrânica de Israel. A edição local do diário israelita Yediot Ahronot relatou no início deste mês que a Yad L'Achim tinha recebido muitas queixas de residentes aborrecidos por estarem a receber "material missionário."
Segundo o artigo, crentes messiânicos locais tinham andado a visitar casas na localidade afim de compartilhar a sua fé. Apoiantes da Yad L'Achim mencionados no artigo jornalístico sentiram-se também escandalizados com os relatos da recente abertura de uma nova assembleia messiânica, que tentaram "pintar" como sendo um "grupo secreto" e uma "seita."
"Temos um problema em lidar com esta situação, uma vez que as reuniões têm lugar numa residência particular num dos edifícios com apartamentos, por isso a atividade é naturalmente muito escondida e secreta," - afirmou um rabino.
Oded Raban, um judeu messiânico da localidade, refutou tais disparates, testemunhando ao jornal que "não há nada de impróprio nas atividades (da comunidade messiânica)...não há verdade nas alegações de que nós nos comportamos de forma secreta. E se é assim que nos vêem, a única razão é que temos de enfrentar um antagonismo tão extremo, que não nos restam muitas opções."
Raban reiterou aquilo que muitos outros israelitas messiânicos têm sempre sublinhado:
"Temos dezenas de milhares de crentes neste país, e somos todos cidadãos deste estado. Somos leais ao mesmo, servimos o exército, contribuímos, mas a nossa visão do mundo é ligeiramente diferente da de outros judeus, e por essa razão outros vêem-nos como uma anomalia. Tal como os nossos irmãos judeus, nós cremos em Deus e vê-mo-l'O como o centro de tudo neste mundo."
Shalom, Israel!

(Precisamos orar pela paz em Israel, pela bênção desta nação escolhida por Deus. Oremos pelos missionários e crentes messiânicos que lutam para abrir os olhos do povo Judeu para a verdade. Só o Espírito Santo de Deus poderá convencê-los do pecado, da justiça e do juízo.
Que os olhos deles se abram, que luz do Sol da Justiça brilhe sobre o povo Judeu, que eles conheçam o Caminho, a Verdade e a Vida que é Jesus.
Shalom Israel. Pr. Dener Maia)


Fonte: Blog Shalom Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...