48º Dia
"Filhos Saudáveis São Agradecidos"
Leitura Diária: Lucas 4
“Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” (Lucas 17:17)
Onde estão os nove? Esta foi a pergunta de Jesus diante daquele ex-leproso que retornou para agradecer-lhe a cura deste grande mal. É bom recordarmos que a Lei de Moisés ordenava que todos os leprosos ficassem afastados de outras pessoas, como nos mostra Levítico 13.46: “Será imundo durante os dias em que a praga estiver nele; é imundo, habitará só; a sua habitação será fora do arraial”. Lucas narra que Jesus está indo para Jerusalém a entre as regiões da Samaria e da Galileia em um povoado estava este grupo de dez leprosos. E eles clamam a Jesus: – Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Diz o texto Bíblico que Jesus os orienta a irem ao sacerdote para que os examinasse. Enquanto caminhavam, foram curados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgn1IkmuUhQuqH5hw0Es1KTb1dmUINt2I4-9B_S3qekKURwSkP9KZRTN8kcQX52umV5dASAKQE12ROncS_5r-K22w4mQoiIF18YOevGHG17fMgklz6TPPNuJ3n3UpeGrppPZsaYchG-zung/s400/Hole_Jesus-withe-the-one-leper-who-returned-to-give-thanks.jpg)
Aqui nos podemos notar a existência de dois grupos: um do samaritano que voltou louvando a Deus em alta voz e ao ver Jesus se prostrou e agradeceu, e o outro grupo dos que foram embora e nem se recordaram de dizer obrigado a Jesus. Fica a pergunta: em que grupo você se encaixou? Como filhos saudáveis devemos a cada dia ser como este samaritano. Ter um coração agradecido a Deus e aos nossos pais. Muitas vezes pedimos, pedimos, e, quando somos abençoados por Deus e por nossos pais nem sequer nos lembramos de agradecer.
Filhos saudáveis, são filhos agradecidos.
Uma grande maneira de evidenciar nosso amor é ter um coração agradecido. Diga sempre a Deus e aos seus pais “muito obrigado”. É o que a Bíblia nos diz:
“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”
(I Tessalonicenses 5:18).
Oremos:
1) Por filhos saudáveis que sejam agradecidos a Deus e a seus pais;
2) Pelo arrependimento e conversão dos filhos ingratos e rebeldes;
3) Pelo quebrantamento de todo orgulho, para que seja natural para pais e filhos expressar gratidão uns aos outros;
4) Pedindo perdão a Deus pelas vezes em que somos ingratos com Ele e com nossos pais;
5) Para que os filhos se lembrem de reconhecer e retribuir o amor e o cuidado de seus pais, especialmente em sua velhice.
Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Filhos Saudáveis
Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):
Nenhum comentário:
Postar um comentário