34º Dia
"Santidade no Casamento"
Leitura Diária: Marcos 6
Viver a santidade no casamento é um desafio. As impurezas (pecados) tendem se incrustar em todos os compartimentos da vida conjugal.
Na vida financeira, por exemplo, o pecado pode estar presente na forma de propina, da sonegação, de retenção do dízimo (At 5.1-11).
Na vida sexual, a impureza está presente quando há egoísmo, pornografia, adultério, fornicação e outros pecados (I Co 6.15-20).
Nos relacionamentos com as famílias de origem o pecado está presente quando há amargura, falta de perdão, maledicência (GI 5.19-21).
![]() | |
|
Um casal que deseja realmente deixar um legado para os filhos e netos, deve cultivar a presença de Deus em todas as áreas da vida a dois.
Para cultivar a santidade no casamento só tem um jeito: cultivar a presença de Deus. Deus não habita onde há pecado porque Ele é Santo ("Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." - 1 Pedro 1:16).
Participar dos trabalhos da igreja é importante, ter um código de ética elevada também ajuda, mas é só com a presença de Deus nos corações que os cônjuges conseguirão evitar o pecado e viver a santidade que Deus deseja para a vida a dois.
Viver a santidade no casamento além de agradar a Deus, porque Ele é santo, há de causar um impacto na vida dos filhos e de todos que estiverem ao redor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN5x6FXeEHx-jU7iqJ4xMe8TJlmgJcVNeq4mZ_tZfdSbDRAFYcr_HYjtz_8dNCuxiZbXEcu93AT4Yw2ZcwsNaJVvw4rH-y2gkc5QM6ma7Q_HBPPJeDkxaA5pvsVekqC2DUYhYzuN-qt3-U/s320/prayingcouple.jpg)
Oremos:
1) Por mais santidade no casamento;
2) Para que os casais sejam santos na vida financeira;
3) Para que haja mais pureza na vida sexual no casamento;
4) Para que marido e mulher desenvolvam relacionamentos saudáveis com os familiares de seus cônjuges;
5) Para que nossos casamentos cultivem sempre a presença de Deus.
Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):
Nenhum comentário:
Postar um comentário