CAÇADOR DE FRACASSADOS
(Assista ao vídeo dessa mensagem, inscreva-se no nosso canal, deixe o seu like e compartilhe com os seus contatos.)
Texto Bíblico: Isaías 42.1-3 e Mateus 12.18-20
1. "Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.
2. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas.
3. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça;
Mateus 12:20,21
18. "Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.
19. Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.
20. Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.
1 - JESUS PROCURA OS FRACASSADOS
“Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.” (Isaías 42.1)
Quando o Profeta Isaías escreveu esse texto que lemos, o povo de Israel estava vivendo na Babilônia, num cativeiro amargo que durou 70 anos. 2 Crônicas 36 narra o momento em que o Reino do sul (Judá) foi dividido, o templo foi destruído, as riquezas saqueadas, cerca de 200 mil foram levados como escravos e em Lamentações de Jeremias ele relata os reis revirando o lixo para encontrar comida, algumas mães cozinharam seus próprios filhos para comer, um quadro de total fracasso de uma nação que deveria ser a representante na terra do Deus vivo, triúno, o todo-poderoso Jehová El-Shadai. Nesse contexto também foi composto o Salmo 137 onde lemos: