A DECADÊNCIA DE UM HOMEM
“Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.”
(Provérbios 5:22,23)
Na última quarta-feira, 10 de Maio, todos os olhares da nação e do mundo se dirigiram para a cidade de Curitiba. Mais precisamente para a Sede da Polícia Federal onde aconteceu o depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva intimado a depor diante do Juiz Sergio Moro para prestar esclarecimentos em um de outros cinco inquéritos em que ele é réu. O processo faz parte da Operação Lava Jato relacionado a um apartamento triplex em Guarujá (SP). O depoimento que durou quase cinco horas, alterou a rotina da cidade de Curitiba e atraiu a atenção de todos.
Ao assistirmos os vídeos que foram divulgados depois do término do depoimento, pudemos perceber um clima de nervosismo, de tensão, de palavras estudadas e milimetricamente calculadas por parte do ex-presidente para não complicar ainda mais a sua situação perante a lei. Ele, que teve tudo para ser considerado um herói nacional, figura hoje como inimigo número um da nação brasileira.
Diante desse drama e à luz do texto que lemos acima, queremos tirar algumas lições preciosas para as nossas vidas:
“QUANTO AO ÍMPIO”: O texto começa fazendo advertências àqueles que se portam e são classificados como ímpios. A estes o Senhor resiste, despreza, desconhece seus caminhos que, um dia, perecerão. O ímpio tem como característica a maldade, a desobediência a Deus e aos seus mandamentos, é a condição e a atitude de rebelião contra Deus.
“AS SUAS INIQUIDADES O PRENDERÃO”: A iniquidade, a maldade, a desonestidade que hoje parece reluzente, vantajosa e desejável, amanhã se revelará em algemas na vida daqueles que as praticarem. É a confirmação (e talvez daqui saiu a inspiração) para o conhecido bordão que diz que “O CRIME NÃO COMPENSA”.
“ELE MORRERÁ”: A morte eterna, para a qual não há recursos, nem apelação e muito menos segunda instância, é a trágica sentença dada àqueles que levam uma vida dissoluta, irresponsável e inconsequente de delitos e pecados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_hj3IrOOoRqEsnrPCiXtSF0ckOguNAKuzEpzHEDemWshtUWAd91WscZcNihT8k3J3ciXx6PHXkIRzkIZaBZ7m2bhzTqiHgl61ZgMV2gqVxUxevLDn9f8vZWSncqJX5qBanAB11HMfTwm-/s400/e0356b09-9621-4a15-8197-e802868a6b56.jpg)
Que o Senhor nos abençoe de tal maneira que nossos pés andem distantes da iniquidade e das desonestidades que nos cercam e que em nosso coração haja sempre o temor do Senhor, que é o princípio da sabedoria. Amem!
Pr. Dener Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário