70º Dia
"A Família e o Desafio da Droga"
Leitura Diária: João 2
“O pecado não pode mais ditar as regras da vida de vocês. Afinal, vocês não estão mais vivendo sob a velha tirania: estão vivendo na liberdade de Deus”
(Romanos 6:14).
A guerra contra o crack ainda não está sendo vencida pelas autoridades, admitiu em 28/12/2012 a Secretária Nacional de Segurança Pública (fonte: Site da Agência Brasil – EBC). Talvez porque a guerra contra o crack e contra a droga não seja meramente uma questão de segurança pública, mas de segurança familiar. A guerra contra a droga começa no seio familiar.
Quer me parecer que existem pelo menos dois paradigmas da relação entre família e drogas:
a) a desestruturação familiar e a ausência de genuína conversão que abrem lacunas para o domínio das famílias pelas drogas,
b) a influência externa alinhada ao fator “curiosidade” sobre membros de família criados em “redomas de vidro” sem saberem o que os esperava “lá fora”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh55YVGCQUovbazVYiJ3sZhKkBCMwRdr1doKtZ2FHb4Jgiuc-7BHIjYB12Gsfl4QVKN5L1BasDDmmO3DJPSaXwMNCq5UOC9IgXqTwT-sjAkqwz13G61Xmkfs-Ccp_Cfh7wkWGlUhop8DXmn/s280/Blog_Cartaz-OAB_maior.jpg)
Ore para que a família cristã seja constituída e mantida nos princípios bíblicos e sejam refúgio contra as drogas. Ore por sabedoria na abordagem clara e bíblica do problema das drogas.
Oremos:
1) Para que a família não sucumba diante do desafio das drogas;
2) Pela conversão dos membros da família, melhor escudo contra as drogas;
3) Pelos filhos, para que não sejam dominados pela curiosidade de experimentar drogas lícitas e ilícitas;
4) Pela libertação e restauração dos familiares que já estão aprisionados pelas drogas;
5) Para que as nossas famílias sejam refúgio contra as drogas, sabendo tratar a questão com sabedoria e fundamentação bíblica.
Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Josué Mello Salgado -
Doutor em Teologia e Pastor da Igreja Memorial Batista de Brasília
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário