Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

29º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM OUTRAS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


29º Dia
"Mulheres Saudáveis têm Relacionamento Saudável com Outras"

Leitura Diária: Marcos 1
“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham conhecer um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será que Ele não é o Cristo?” (João 4.29).

Deus espera que sejamos um luzeiro de primeira grandeza. Esse luzeiro precisa ser tão forte que atinja nossa família, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, o Brasil e até os confins da terra. O Poder já temos, a mensagem já temos, a experiência de Jesus em nós já temos, agora é obedecer à ordem deixada para todos nós: “Ser Testemunha”.

Como missionária dos batistas brasileiros, tenho a alegria de dizer que estou cumprindo a missão que recebi desde que nasci em Cristo, isto é, desde o dia que aceitei Cristo como meu Salvador pessoal. A Bíblia é clara em dizer que uma alma vale mais que o mundo todo. No Nordeste, onde trabalhei mais de 24 anos na plantação de igrejas, no Sudeste, onde estou atualmente, percebo que a carência de Deus nas vidas é a mesma em toda a parte. Assim como a mulher samaritana deixou o cântaro, devemos deixar tudo o que nos impede para anunciar Jesus Cristo à cidade.

Como mulheres saudáveis que precisamos ser, temos que testemunhar de Cristo. Onde vivemos, onde moramos, onde trabalhamos, em todos os lugares existem pessoas aguardando por nossas atitudes. Estava no metrô em São Paulo e comecei a orar pelas pessoas que estavam perto de mim. Deus então me fez sentir que eu deveria não apenas orar, mas também testemunhar. Dirigi-me a um senhor para falar a ele sobre Jesus. Ele correu de mim. Ficou com medo que eu fosse alguém que estaria com intenção ruim, mas finalmente, depois de correr atrás dele na estação, consegui chegar perto dele. Ele muito sério me perguntou por que eu estava perseguindo a ele. Então eu disse que tinha um recado para falar a ele e era Deus quem tinha mandado esse recado. Ele ficou calado, ouvindo o recado de Deus e dentro de 15 minutos, ele estava entregando sua vida a Cristo Jesus. Deus quer usar a sua vida para testemunhar dEle às outras pessoas.

Nesses 100 dias de oração, vamos estar diante de Deus pedindo que Ele nos use com poder para que outras pessoas venham conhecer a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas. Vamos aceitar mais esse desafio?

Oremos:
1) Por mulheres que sejam luzeiros de primeira grandeza em seus lares, vizinhança e em suas igrejas; 
2)Por mulheres que sejam fiéis testemunhas de Cristo onde colocarem os seus pés, a começar no lar;
3)Por mulheres que não se envergonhem de testemunhar de Cristo onde estudam e trabalham; 
4) Por mulheres que se esforcem em não falhar de orar nestes 100 dias de oração pela família; 
5) Por mulheres que envolvam toda a sua família e sua igreja a participar dos 100 dias de oração.







Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio

domingo, 29 de setembro de 2013

SÉRIE - LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO - MENSAGEM 3

03 – AMAR UNS AOS OUTROS SIGNIFICA AMAR A DEUS
(pág. 19 a 46) 



Revisão: Na mensagem anterior vimos: Vídeo Transformações – Cali – Colômbia

1 - ENFOQUE PRINCIPAL: NÃO HÁ IGREJA ONDE NÃO HÁ RELACIONAMENTOS. NÃO HÁ AVIVAMENTO ONDE NÃO HÁ AMOR.
2 - O ESPERANÇOSO MOVER DE DEUS NO SEU REMANESCENTE – pela oração
3 - A PRIORIDADE DO REINO: AMOR E UNIDADE - Amar uns aos outros é uma prioridade tão grande do reino que Jesus a coloca como um dos dois Grandes Mandamentos
4 – COMUNHÃO = PODER EVANGELÍSTICO
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". 
(João 13.34-35)

Repare que há uma condição: se nos amarmos. 
DEFININDO AVIVAMENTO 

É uma experiência na vida da igreja quando o Espírito Santo realiza uma obra incomum. Ele a realiza, primeiramente, entre os membros da igreja; é um reviver dos crentes. [É um quebrantamento dos cristãos. É um acordar para uma nova visão de vida.] Não se pode reviver algo que nunca teve vida; assim, por definição, o avivamento é primeiramente uma vivificação de membros de uma igreja que se acham letárgicos, dormentes, quase moribundos... 
Assim, as duas principais características do avivamento são: 
(1) Primeiro, este extraordinária revigoramento dos membros da igreja e, 
(2) Segundo, a conversão de multidões que até então estiveram fora da igreja, vivendo na indiferença do pecado, e tudo o mais que ocorre em decorrência disso (p/ex.: ampliação da estrutura da igreja, aumento do número de  vocacionados, ardor por causas sociais, etc.). 
Martyn Lloyd-Jones (Os Puritanos, p. 15-16)


(Continuação do Vídeo – Transformações)

01 – O AVIVAMENTO É VERDADEIRAMENTE POSSÍVEL.
Ler : Atos 2.1-2

Ao vermos estas noticias de Cidades como Cali e Kiambu, devemos cada vez mais crer que é possível um derramar do Espírito Santo de 

28º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A IGREJA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



28º Dia
"Mulheres Saudáveis têm Relacionamento Saudável com a Igreja"

Leitura Diária: Mateus 28

"E peço também a você, leal companheiro de jugo, que ajude a essas mulheres, pois lutam ao meu lado na causa do evangelho” (Filipenses 4. 3a).

A mulher tem grande responsabilidade na vida da igreja porque, como parte do corpo de Cristo, ela precisa desempenhar seu papel em servir aos outros. Como filhos de Deus, somos chamados na Bíblia de pedras vivas, geração eleita, sacerdócio real, povo adquirido, nação santa. Precisamos viver dentro da igreja a comunhão com os irmãos para que o mundo veja em nós pessoas que estão imitando Jesus.

No texto em destaque percebemos o quanto as mulheres ajudavam na obra missionária. Missões começa dentro da igreja e vai até os confins da terra. Precisamos ser luzeiro de primeira grandeza, precisamos ser intercessores, formando assim um grande exército que mantém acesa a chama da fé, para que o inimigo não prevaleça, levando-nos a derrotas. Precisamos estar prontas a dar nosso ombro uns aos outros para que sinais e maravilhas continuem acontecendo em nosso meio.

O relacionamento saudável dentro de nossas igrejas é de fundamental necessidade, para que mais rapidamente possamos conquistar nossa pátria para Cristo. A mulher cristã como esposa, mãe ou filha, precisa ser exemplo para que por intermédio de sua atuação na igreja, pessoas possam perceber como vale a pena seguir a Jesus.

Nesses 100 dias de oração, vamos continuar com mais determinação, glorificando a Deus por meio de relacionamentos saudáveis em nossas igrejas. Vamos orar para que isso venha se tornar real em todas as igrejas do Brasil. Deus quer fazer uma grande obra em nosso meio. Precisamos alargar nossas fronteiras para além de nossos limites atuais. Precisamos ir até a ponta do galho da árvore, pois nossa confiança está posta no Senhor e Ele vai nos sustentar. Relacionamento saudável na igreja precisa ser visível para que o nome de Jesus seja cada dia mais engrandecido. Para isso Deus quer usá-Ia. Você está disposta?


Oremos:
I) Para que as mulheres amem com toda a força de seus corações a amada noiva de Cristo – a igreja; 
2) Para que as mulheres de hoje reproduzam a vida daquelas que lutaram pela causa do evangelho; 
3) Para que nas igrejas as mulheres sejam sempre símbolo da perfeita comunhão entre os irmãos; 
4) Por que mulheres sejam operosas obreiras na causa do Senhor; 
5) Por mulheres que possam ser chamadas filhas de Deus, por serem pacificadoras dentro da igreja







Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio

sábado, 28 de setembro de 2013

27º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A SOCIEDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


27º Dia
"Mulheres Saudáveis Têm Relacionamento Saudável com a Sociedade"

Leitura Diária: Mateus 27

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

Para sermos mulheres saudáveis que glorifiquem a Deus teremos que viver em contraste com os moldes do mundo, e assim vamos poder mostrar a todos que temos condições de ter relacionamentos saudáveis numa sociedade corrompida, porque vamos firmar a bandeira de Cristo diante de tanta podridão aconteci da no mundo em que vivemos.

Percebemos em nossa sociedade pessoas frustradas nas áreas afetivas pelo meio em que vivem. Muitas vezes desistimos das pessoas tão facilmente como se fossem objetos, ao passo que a Bíblia nos ensina que Deus não desiste de nós. Em 1João 4.20 diz: “Se alguém afirmar: Eu amo a Deus, mas odiar seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”. Como amar a Deus e nos relacionar com Ele se não conseguimos nos relacionar com o nosso próximo?

Independentemente do período da sua vida você pode dizer: “EU NÃO ESTOU SÓ”, gerando cura pessoal, amizades saudáveis e relacionamentos cristãos. Como mulher saudável que deseja glorificar a Deus por intermédio de relacionamento saudável na sociedade, precisamos ser sal e luz. Uma das características do sal é a cura, não somente para dar sabor, mas também para dar saúde em uma sociedade tão corrompida. Onde passarmos, onde falarmos, onde vivemos vamos espalhar o sal para que as pessoas percebam que temos algo em nós que ajuda a não estragar o ambiente.

Durante os 100 dias de oração, vamos tirar tempo para pedir a Deus que nos use na transformação de nossa sociedade. Não podemos nos conformar, precisamos transformar.

Oremos:
I) Para que as mulheres glorifiquem a Deus pela renovação diária de suas mentes; 
2) Para que as mulheres não se amoldem aos padrões do mundo; 
3) Para que não desistamos de ajudar com a Palavra pessoas frustradas afetivamente ao nosso redor; 
4) Para que, como sal, levemos cura e sabor a uma sociedade tão corrompida; 
5) Para que em qualquer instante da vida possamos dizer: “EU NÃO ESTOU SÓ.”






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"E NA VELHICE DARÃO FRUTOS"



Billy Graham aos 94 anos de idade, em grande parte do tempo preso em casa, não vê isso como uma barreira para ser usado por Deus.

O famoso evangelista acredita que há oportunidades, mesmo em seus últimos anos na terra para viver uma vida significativa.

Parte do segredo para encontrar esse significado é saber que ainda há mais a fazer.

"A Escritura está cheia de exemplos de homens e mulheres que Deus usou no final da vida, muitas vezes com grande impacto - homens e mulheres que se recusaram a usar a velhice como uma desculpa para ignorar o que Deus queria que eles fizessem", ele compartilha na entrevista.

"O Novo Testamento também dá inúmeros exemplos de homens e mulheres que foram usados ​​por Deus em sua velhice."

"A velhice pode ter suas limitações e desafios, mas, apesar deles os nossos últimos anos podem ser alguns dos mais gratificantes e realizadores de nossas vidas."

Naturalmente, Graham está ciente de que ele está "se aproximando de casa", mas, em vez de temer a morte, ele se sente feliz por isso.

Ele diz: "Estou ansioso para esse dia, não apenas por causa das maravilhas que o Céu tem reservado para mim e para todos aqueles que creem, mas porque eu sei que, finalmente, os encargos e as tristezas que me pressionam e me abatem nesta fase da minha vida vão acabar. "



"Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;

plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.

Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,

para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça."


Fonte: Christian Today

26º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM OS AMIGOS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


26º Dia
"Mulheres Saudáveis Tem Relacionamento Saudável com os Amigos"

Leitura Diária: Mateus 26

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17.17).

Como mulher cristã que tem desejo de glorificar a Deus diante de seus amigos, devemos estar ligadas no melhor amigo, que é Jesus. Tendo como modelo o Senhor Jesus, temos possibilidade de ser uma mulher saudável diante dos amigos que temos. Deus nos fez para vivermos na dependência um do outro. Ninguém vive só. Deus tem colocado pessoas diante de nós para sermos amigos e demonstrar a essas pessoas que podemos glorificar a Deus por intermédio de nosso relacionamento. Você tem que cultivar suas amizades diariamente. Todo relacionamento saudável é construído com respeito, com amor, com sinceridade…

Assim deve ser nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam para que possamos, por meio dele, glorificar a Deus. Precisamos cultivar um relacionamento saudável e sincero, com interesses que não se limitem aos interesses pessoais, mas interesse em ver as pessoas bem, interesse sincero de crescer com a experiência dos outros e aprender com os mais experientes que o que mais vale na vida não é dinheiro, nem fama, nem ao menos sucesso, mas a felicidade que transcende tudo isso.

Aquele prazer de deitar numa cama ao fim de um longo dia e pensar que ajudou as pessoas, que não feriu nem magoou ninguém e que as pessoas admiram você não pelo o que você parece ser aos outros, mas pelo que você realmente é, uma mulher que luta para glorificar a Deus por meio de um relacionamento saudável. Devemos não só cultivar os amigos que temos, mas termos um objetivo de fazer novos amigos, sempre procurando dar atenção e ajudar no que for possível, “para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus”. Sugiro que nesses 100 dias de oração, façamos uma lista de nossos amigos para orar por eles, para que todos se tornem pessoas que venham a glorificar a Deus. Pense nisso!

Oremos:
I) Para que em qualquer momento sejamos verdadeiros amigos dos que nos pedem socorro; 
2) Para que encontremos verdadeiros amigos em momentos de adversidades; 
3) Para cultivarmos amizades construídas com respeito, amor e sinceridade; 
4) Para que ao deitarmos em nossas camas possamos estar certos de que não magoamos ninguém; 
5) Para que tenhamos uma lista de oração com nomes de amigos para intercessão diária.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

25º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A FAMÍLIA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


25º Dia
Mulheres Saudáveis Têm Relacionamento Saudável com a Família

Leitura Diária: Mateus 25

“Corra ao seu encontro e pergunte a ela: Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho? Ela respondeu: Está tudo bem” (2Reis 4.26).

A mulher que deseja glorificar a Deus na sua família por intermédio de um relacionamento saudável precisa buscar em Deus sabedoria suficiente dada por Ele para responder de acordo com a sua vontade. “A mulher sábia edifica a sua casa” (Provérbios 3 1.10).

Nesses 100 dias de oração, precisamos buscar a Deus, orar com nossa família, nos esforçar para resgatar o culto doméstico, buscando a Deus, pedindo sabedoria conforme Tiago 1.5: “Quem tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente”. A mulher citada no texto em destaque responde: “vai tudo bem”. Ela estava aguardando a solução das dificuldades por meio do homem de Deus e por isso, respondeu “vai tudo bem”, que quer dizer: paz, saúde e prosperidade. Quando a mulher vai bem com seu marido ela influencia bem para toda a família. Por isso precisamos, como mulheres de Deus, nos entregar juntamente com o nosso cônjuge aos cuidados do Senhor e fazer com alegria o que Ele diz que é certo e melhor, sabendo que nossa esperança descansa no poder de Deus e não no nosso próprio poder.

Tenho experiência na minha própria família quando minha mãe tinha os joelhos marcados pela oração a favor de seus filhos e como resposta a essa oração em família, meus irmãos e eu também estamos no Senhor e eu tenho a grande alegria de ser fruto dessa vida de intercessão em família. Precisamos ter um Brasil melhor e isso precisa começar pela família. Vamos ser a mulher saudável que Deus deseja tendo um relacionamento saudável com nossa família.


Oremos:
I) Para que cada esposa saiba realmente como está o seu marido e vice-versa; 
2 ) Por esposas que nunca esqueçam que “a mulher sábia edifica a sua casa” e vençam os problemas; 
3) Por mulheres que glorifiquem a Deus e influenciem toda a família a fazer o mesmo; 
4) Por mulheres que resgatem o alegre momento do culto doméstico diário em seus lares; 
5) Por mulheres que tenham seus joelhos marcados por orações por si, seu esposo e seus filhos.


.





Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

24º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM O MARIDO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


24º Dia
"Mulheres Saudáveis têm Relacionamento Saudável com o Marido"

Leitura Diária: Mateus 24

“Então O Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gênesis 2.18).

Para sermos mulheres saudáveis precisamos glorificar a Deus, buscando um relacionamento saudável com nosso marido. Fomos criadas por Deus para sermos auxiliadoras e o mais maravilhoso é que fomos indicadas por Deus para cumprir essa linda tarefa junto do nosso companheiro.

Precisamos buscar um relacionamento saudável de companheirismo, estando sempre ao lado dele em todas as situações, procurando sempre ser uma esposa mais afável e satisfeita com o que tem. Precisamos também mostrar para ele apoio, permitindo que ele perceba que estamos junto com ele sempre. Precisamos incentivá-lo e encorajá-lo nos momentos de turbulência que às vezes recaem sobre o casal, buscando diariamente uma comunicação saudável, conversando sobre os assuntos que ele necessita expor, pedindo a Deus para nos ajudar a ouvi-Io e não somente falar, compreendendo as inquietações que a vida, o trabalho, o ministério que ele realiza trazem sobre seus ombros.

Acima de tudo, o que mais nos ajuda a permanecer nesse relacionamento saudável com ele é orar diariamente por ele. Ter um tempo de conversa com Deus quando vamos entregar a Deus a vida daquele que Ele nos deu como esposo. Devemos também, como mulheres que glorificam a Deus, orar com ele, escolhendo o melhor horário para ele para orar juntos diariamente. Esse tempo de oração juntos faz uma grande diferença dentro do lar. Como mulher que glorifica a Deus, precisamos a cada dia buscar esse relacionamento saudável com nosso marido. Está em nossas mãos porque Deus nos fez para sermos essa auxiliadora em todos os momentos. É desejo de Deus fazer de cada uma de nós essa mulher!

Oremos:
I) Por mulheres que sejam verdadeiras ajudadoras de seus maridos a fim de que eles nunca se sintam sós; 
2) Para que as esposas sejam mulheres saudáveis e dispostas a auxiliarem seus maridos: 
3) Para que as turbulências entre casais não impeçam a boa comunicação entre eles; 
4) Para que os casais leiam a Bíblia e orem juntos diariamente e como prioridade absoluta; 
5) Por esposas que busquem estar a sós com Deus muito cedo, diariamente.





Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio


terça-feira, 24 de setembro de 2013

23º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM DEUS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA





23º Dia
"Mulheres Saudáveis têm Relacionamento Saudável com Deus"

Leitura Diária: Mateus 23

“Respondeu-lhe O Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10.41,42).

Relacionamento é convivência com outra pessoa. Nós, mulheres, temos muitos afazeres dentro e fora de nossa casa. Os afazeres que temos geralmente não são coisas ruins. A exemplo disso temos o texto que citamos da ocasião em que Jesus estava na casa de Marta e Maria. Marta estava fazendo uma coisa boa, pensando no bem-estar de Jesus, preparando um banquete digno do Senhor, porém, foi exortada com a Palavra de Jesus, quando disse que um prato seria suficiente e que Maria havia escolhido a boa parte. Jesus deu a Ela a oportunidade de entender a necessidade de priorizar o relacionamento com Deus.

Hoje não é diferente! Temos muitas coisas a fazer! E são coisas boas, porém a Palavra de Deus nos adverte: "Precisamos escolher a boa parte!" Nesses 100 Dias de Oração pela Família, precisamos glorificar a Deus, priorizando nosso relacionamento com Ele, buscando-o sempre em primeiro lugar em nossa vida. É necessário separarmos um tempo diário para leitura e meditação da Palavra de Deus, buscando-o em oração para crescermos em nossa intimidade com Ele. “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

Deus quer falar conosco e isso acontece também nos momentos de oração pessoal com Ele. Vale a pena Experimentar!


Oremos:
I) Para que cada membro da família prefira estar com o Senhor Jesus e ouvi-lo; 
2) Para que cada membro da família rejeite a atitude de preocupar-se com muitas coisas e se esquecer de Deus; 
3) Para que tenhamos muito bom relacionamento com cada membro de nossa família; 
4) Para que não entendamos mal a atitude de Maria e, por outro lado, deixemos de cumprir nossas tarefas do lar.; 
5) Para que as nossas muitas preocupações nos levem a orar sem cessar.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

22º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TESTEMUNHA DE CRISTO ÀS OUTRAS PESSOAS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA




22º Dia
O Homem Saudável Testemunha de Cristo Às Outras Pessoas

Leitura Diária: Mateus 22

“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10.14, I 5).

Amados, por que será que quando nos encontramos com Cristo, graciosamente recebemos a salvação, não fomos levados logo para a nossa casa, o céu? Porque o Pai nos manteve aqui com o propósito de implantar o seu Reino! Eu e você somos os instrumentos, os vocacionados por Ele para o seu projeto na terra. Por isso a Palavra de Deus, levando salvação, precisa ser pregada em toda a terra. Por homens e mulheres salvos por Jesus.

Uma testemunha é alguém que dá testemunho, alguém que testifica algo que sabe por experiência pessoal. O testemunho pessoal do cristão em relação à obra de Deus em sua vida pode ser muito poderoso. Certo dia, Jesus curou um homem possesso (Mc 5.1-19). Quando o homem curado quis seguir Jesus, o Senhor lhe disse: “Vá para casa, para a sua família e anuncie-Ihes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você” (Mc 5.19).

Fica claro que a soberania de Deus é absoluta, resultando na salvação daqueles que mereciam a condenação eterna, mas se arrependem e aceitam a salvação que Ele oferece mediante a morte do seu Filho. Essa é a medida da sua graça. Deus ama a humanidade e quer que todos sejam salvos, mas não pode salvar os que rejeitam a salvação que Ele providenciou. O homem carcereiro de Filipos foi salvo com a sua família (Atos 16.31).

Homens de todo o Brasil, vale a pena investir todas as nossas energias para viver e difundir a proposta do Reino de Deus, pois ela garante uma vida de muita paz e alegria. Jesus morreu por esta causa. Venceu a morte, ressuscitou e nos enviou o Espírito Santo. O testemunho de Jesus Cristo vai sendo difundido em todo mundo, pelos seus seguidores, com muita coragem.

Precisamos nos mover, sair da paralisia e anunciar as verdades do reino de Deus para todos os povos. A ordem, o comando já foi dado a cada um de nós, e que o Espírito de Deus nos instrua e fortaleça nessa importante tarefa. Que Ele nos abençoe. Amém.

Oremos:
I) Pelos homens, para que sejam testemunhas fiéis de Cristo a outras pessoas;
2) Para que sejam pregadores do evangelho e sustentadores da obra missionária em toda a terra; 
3) Para que sejam corajosos na difusão da proposta do reino de Deus na terra;
4) Para que sejam instruídos pelo Espírito de Deus e fortalecidos nessa importante tarefa; 
5) Para que mais homens aceitem os desafios do campo missionário.



Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...