Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SÉRIE - QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR - 03

03 - “Espere o Impossível Acontecer”
Pr. Dener Maia – 27/02/2011


 RECORDANDO:
Na semana passada vimos "Quando as Coisas vão de mal a pior: NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM"

1– NÃO PAGUE NA MESMA MOEDA
2 – NÃO SEJA VINGATIVO
3 – SUPORTEM-SE UNS AOS OUTROS

  
Hoje vão estudar: "Quando as Coisas vão de mal a pior: ESPERE O IMPOSSÍVEL ACONTECER"

 Vídeo “Oração Respondida” – Carro zero para os pedintes de carona

Introdução:

Este vídeo mostra uma situação cômica e inusitada, pode-se dizer até que impossível. Mas quando o assunto são os impossíveis, é aí que entra em cena o especialista em impossíveis: Deus.
O drama de Agár foi repleto de impossíveis, a gravidez de Sara era totalmente impossível, Abraão ser pai aos 99 anos era humanamente impossível; mas todos os impossíveis deixam de existir quando Deus entra em cena.

1 – O DESERTO PODE NÃO SER O FIM

Isaías 51.3 - "Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Edem e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se acharão nela, ação de graças, e voz de cântico."

 Isaías 35:7 - "E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos."

Isaías 41:18 - "Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água."

Um bom local para experimentar impossíveis é o DESERTO.

REPITA: “O DESERTO É A ESCOLA DE DEUS”
Você está passando por algum deserto? Você está passando por alguma situação difícil demais?

“No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não é o fim.”

Deus usa o deserto para quebrantar nosso coração, para subjugar nosso ego. Estamos na era da EGOLATRIA, do EGOCENTRISMO. Os desertos da vida vêm para nos ensinar a depender somente de Deus e para moldar nosso caráter,

2 – PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS

 Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". Lucas 18.27

Leia na sua Bíblia: Lucas 1.30-37
"Pois nada é impossível para Deus.”(v.37)

- Respostas de oração George Muller
- Respostas da semana de oração

Qual o tamanho da sua fé?

Mateus 17.20 - "Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível."
EU QUERO TE CONVIDAR A FAZER UMA ORAÇÃO CORAJOSA A PARTIR DE HOJE: “SENHOR, AUMENTA A MINHA FÉ. DÁ-ME UMA FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA.”

Se é preciso ter coragem para fazer esta oração, é preciso mais coragem ainda para não fazê-la.
Porque?
Porque “sem fé, é impossível agradar a Deus

Hebreus 11:6 - “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

 03 – DESPERTE-SE PARA A ORAÇÃO

Você conhece Natanael?

João 1.45-41 - “Filipe encontrou Natanael e lhe disse: "Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José".

Perguntou Natanael: "Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? " Disse Filipe: "Venha e veja".
Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: "Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade".

Perguntou Natanael: "De onde me conheces? " Jesus respondeu: "Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar".

Então Natanael declarou: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! "

Jesus disse: "Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa! "

E então acrescentou: "Digo-lhes a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem".

Você conhece Débora?

“Desperte, Débora! Desperte! Desperte, desperte, irrompa em cânticos! Levante-se, Baraque! Leve presos os seus prisioneiros, ó filho de Abinoão! ’ Juízes 5:12
Você conhece o ministério Desperta Débora?
São mães que se reunem para orar pelos seus filhos. Toda Igreja precisava de ministério como este. Precisamos de ma~es que orem, que intercedam, que se coloquem na brecha em favor de seus filhos, e, em fazendo isso, abençoam as famílias, as Igrejas e toda uma nação.
Procure conhecer mais sobre este ministério e desperte-se para a Oração.

Faça orações exponenciais.

Ore pelos seus filhos – mesmo se ainda são crianças. Ore pela conversão deles.
  • Conversão de todos os seus familiares
  • Ore por almas – Peça coragem para testemunhar
  • Ore pela conversão de todos que moram na sua rua ou do prédio onde mora.
  • Conversão dos árabes (Campanha de Missões Mundiais)
  • Conversão de nossos governantes
  • Que Deus acabe com as drogas, com o tráfico, com os homicídios
  • Ore pelo fim do Carnaval

 Acha alguma dessas orações impossíveis? Tenha a fé de orar e entregar tudo isso ou mais nas mãos do especialista em impossíveis: Deus.


Mensagem adaptada do Livro

"Quando as Coisas Vão de Mal a Pior"
Pr. Jeremias Pereira (8ª I.Presb de BH)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CUIDADO COM AS RAPOSINHAS

(Achou a raposa na foto acima?)

Esta mensagem é para todos os casais, especialmente para aqueles que estão começando a vida a dois. Preguei esta mensagem na cerimônia de Casamento de um casal muito amado de nossa Igreja. Espero que ela sirva para edificar seu casamento também.

Leitura Alternada: Cântico dos Cânticos 2: 1 - 17

A AMADA: Sou uma rosa de Sarom, um lírio dos vales.

O AMADO: Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens.

A AMADA: Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar.

Ele me levou ao salão de banquetes, e s seus olhares para mim eram de amor.

Por favor, sustentem-me com passas, revigorem-me com maçãs, pois estou doente de amor.

O seu braço esquerdo esteja sobre debaixo da minha cabeça, e o seu braço direito me abrace.

Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar pelas gazelas e pelas corças do campo: não despertem nem provoquem o amor enquanto ele não o quiser

Escutem! É o meu amado! Vejam! Aí vem ele, saltando pelos montes, pulando sobre as colinas.

O meu amado é como uma gazela, como um cervo novo. Vejam! Lá está ele atrás do nosso muro, observando pelas janelas, espiando pelas grades.O meu amado falou e disse:

O AMADO: Levante-se minha querida, minha bela, e venha comigo.

Veja, o inverno passou; acabaram-se as chuvas e já se foram. E chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos.

A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venham comigo.

Minha pomba que está nas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostre-me seu rosto, deixe-me ouvir sua voz; pois a sua voz é suave e o seu rosto é lind.

A AMADA: Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas.

O meu amado é meu, e eu sou dele, ele pastoreia entre os lírios.

Volte, amado meu, antes que rompa o dia e fujam as sombras; seja como a gazela, ou como o servo novo nas colinas escarpadas.

Introdução. Cantares de Salomão retrata em termos sensíveis a atração, a paixão e os encantos extraordinários da sexualidade. Certamente, nestes dias, em que a tendência de toda a sociedade é de desonrar o casamento e desvalorizar o amor, podemos ser agradecidos pela instrução, pela compreensão e inspiração encontrada nesta parte da Bíblia.

Cantares de Salomão é um convite para entrar no mundo particular de um casal casado. Eles não se envergonham de falar sobre sua sexualidade, embora o poema use metáforas e símbolos delicados para expressar os encantos de seu amor. A franqueza de Cantares de Salomão está de acordo com a visão bíblica de que a sexualidade é parte integral da vida. Além disso, se a redenção de Cristo inclui todo o ser, Seus seguidores podem confiar na guia do Espírito Santo enquanto buscam sentir-se mais à vontade com este assunto sensível mas decisivo e tão entrelaçado com a vida.

Os personagens

Os três participantes principais do poema são: (1) o noivo, o Rei Salomão (2); a noiva, mulher mencionada como "Sulamita" (6.13); e as "filhas de Jerusalém"(2.7).

O Texto
Teologicamente, o livro já foi até questionado se deveria estar na Bíblia, por sua narrativa ser considerada muito intimista. Os Judeus acham se tratar do amor de Deus para com o seu povo. Alguns acham se tratar do amor de Cristo para com a Igreja e outros acham que é apenas tratar da relação de um casal.

O Contexto
No texto que lemos a raposa aparece bem no meio de uma troca de juras de amor de um casal. Parece um contraste, parece que o texto está errado. O que tem a ver no meio de troca de declarações de amor se falar de raposas e raposinhas? Que importância há em falar de raposinhas nesta hora?

Discutir a relação: revela cuidado, revela zelo por aquilo que deve ser tão caro pra nós
É como um alerta a vigiar, fechar as brechas, ter cuidado um para com o outro, estar atento às investidas do predador contra a família.

A Raposa

Hábitos da Raposa: raposa é um mamífero carnívoro podendo ser também necrófagos, pois adoram ovos sendo que procuram ninhos no solo para comê-los. A raposa é um animal que tem grande resistência física e se adapta a lugares com facilidade. Normalmente, as fêmeas são menores que os machos. Alimentam-se de pequenos roedores, coelhos e aves, peixes, insetos e alguns frutos silvestres. Come cerca de 500g por dia e o restante, a raposa esconde para consumir no outro dia. Possui hábitos noturnos, não é um animal fácil de se ver, pois é muito ágil e se locomove com facilidade. O acasalamento acontece em janeiro e fevereiro e a gestação dura em torno de dois meses.

• Está associada à astúcia, esperteza – expressão: “Ele é uma raposa velha”
A espécie de raposa mencionada acima, na região da Judéia, tinha hábitos de se alimentar dos brotos da videira, de escavar as raízes da videira à procura de ninhos, de roedores, etc.

A Vinha

Em diversas passagens bíblicas, a figura da vinha está relacionada a fertilidade, a vida, a abundância e plenitude.

O vinho, por sua vez, relacionado a alegria, a festa, a celebração, a fartura, a prosperidade.

A vinha aqui, é comparada à família, ao seio familiar, ao casamento, à vida a dois.

Como vai a sua vinha? Está florida? Dando Frutos?

Quantos já participaram do Encontro de Casais?  Muitos de nós chegamos lá e achamos que nosso casamento vai muito bem, (...) Depois de algumas horas, o Espírito Santo começa a nos mostrar quanta coisa precisa ser mudada, quantas “raposinhas” estão fazendo ninho dentro da nossa vinha.

E quais são as raposinhas que estão rondando a nossa família?
Ciúmes, segredos, falta de perdão, interferência da família, incompreensão, falta de diálogo, inversão de papeis e de valores, palavras de maldição, palavras duras, o mito da “grama mais verde”, raízes de amargura, rejeição, falta de humildade, etc.

Nós temos o Espírito Santo, ele fala conosco, precisamos ouvir a sua voz. É precioso um tempo de silêncio, de meditação, de deixar Deus falar.

Lembram do pequeno Samuel na casa de Eli: “Senhor, fala que o teu servo ouve.”
Pois bem, nas nossas listas intermináveis de pedidos em nossas orações mais parecesse que estamos dizendo para Deus: “Senhor, ouve que o teu servo fala.”

“Se você não for fiel às pequenas coisas que Deus te manda fazer, você nunca fará as grandes coisas que ele te der pra fazer.”

A impaciência é fruto do orgulho. Se você é mais rápido ou eficiente em fazer algo, é mérito de Deus que te deu mais graça do que a outra pessoa.

Para conviver é necessário humildade. Humildade para ouvir, para aceitar o outro, para entender o jeito de ser do outro, para perdoar e pedir perdão.

Mas Deus, na sua infinita graça, nos deixou o manual do fabricante.

Quando tudo vai mal, quando tudo parece difícil,... temos a palavra, temos um auxílio.

Em I Coríntios 13 temos o antídoto para aniquilar todas as raposinhas, uma vacina para nos imunizar dos efeitos de qualquer raposinha.

Leia junto com seu cônjuge agora e Orem pelo seu casamento.

QUE DEUS OS ABENÇOE RICAMENTE.

Pr. Dener Maia
Pastor de Adoração e do Ministério da Família da PIBSV

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SUGESTÕES PARA O CULTO DOMÉSTICO

 
 
Você faz culto doméstico na sua casa? Não? Então está na hora. Comece hoje mesmo, principalmente se você tem filhos. Você não pode delegar ao professor da Escola Bíblica Dominical a responsabilidade de passar para os seus filhos os valores e fundamentos da fé cristã. Não dependa de outros... você é o professor. Se você não sabe por onde começar, segue uma sugestão de temas que lhe darão uma ajuda. Toda criança a partir da idade pré-escolar precisa aprender com seus pais essas idéias a respeito de Deus e da sua palavra. Então, mãos à obra.

12 Idéias de Deus

1 - Deus fez todas as coisas
(Gn. 1.1,21,27; 2.4; 5.1; Ml. 2.10a)

2 - Obedeça a voz de Deus
(Dt. 15.5; 1Rs 19.13; Sl. 46.10; Is. 28.23; Jo. 10.3)

3 - Escolha o caminho de Deus
(2 Sm. 22.31; Jó 23.11, Sl. 37.23, Pv. 10.29a)

4 - Ame a Deus de todo o coração
(Dt. 6.5; Mt. 22.37; Lc. 10.27, Rm. 10.9, 1Jo. 4.7-21)

5 - Ame aos outros e a si mesmo
(Mc. 12.31; Jo. 13.34; 15.12,17; Rm. 13.8; 1Jo. 3.23; 4.7-12)

6 - O presente de amor de Deus para mim é Jesus
(Jo. 3.16; At. 11.17; Rm. 5.17; 6.23)

7 - Confiando totalmente em Jesus
(Jo. 14.1-2; Rm. 10.9; At. 8.37; 16.31; 1Jo. 3.23)

8 - Peça perdão a Deus e perdoe os outros
(Mat. 6.14; Mc. 11.25-26; Lc. 17.1-4; 1Jo.1.9)

9 - O Espírito de Deus habita em mim
(1Co.3.16; Lc. 11.13; 1Co. 6.19; 2Tm. 1.14)

10 - Eu pertenço a Jesus
( Mc. 9.41; 1Co. 3.23; 2Co. 10.7, Gl. 3.29; 5.24)

11 - Fazendo o que Jesus diz para fazer
(Jo. 15.14; 13.34; 15.9-17; 21.15-17, 1Jo. 4.7-11)

12 - Jesus está sempre comigo
(Mat. 28.20; Dt. 31.6; Hb.13.5)


Larry & Judi Keefauver
(Extraído e Adaptado do site http://www.2igual1brasil.com.br/)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MISSÃO BATISTA CRISTOLÂNDIA

CRISTOLÂNDIA



Em meio ao cenário de tráfico de drogas, prostituição e degradação humana, surge um projeto destinado a transformar a cracolândia em cristolândia.


Com crescimento do Projeto Radical Brasil na cracolândia paulista, veio a necessidade de implantar uma sede do projeto em plena cracolândia. Neste espaço, marginalizados receberiam um tratamento integral, onde o pão material e espiritual seriam compartilhados com pessoas dispostas a mudar de vida. Dessa forma, no dia 27 de março de 2010, Missões Nacionais inaugurou a Missão Batista Cristolândia. A Missão, também conhecida como QG dos radicais, passou a funcionar 24h por dia e tem sido um pronto-socorro para os que buscam libertação.

A Cristolândia é coordenada pelos missionários Humberto e Soraya Machado e apoiada pelos voluntários do projeto Radical Brasil Cracolândia. A cada ano a equipe de apoio é renovada, fruto do despertar de mais jovens que aceitam a chamada do Senhor de Missões. O projeto é sustentado pelas ofertas de igrejas, associações e parceiros da Junta de Missões Nacionais.

Nosso desafio

Na Missão Batista Cristolândia, adultos e crianças recebem três refeições diárias, usufruem de espaço para banho, lavanderia e ainda recebem doação de roupas e calçados. O investimento espiritual também é alto, com quatro cultos diários nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. Cada vida alcançada pela cristolândia também é "adotada" pelos radicais, que passam a discipular, multiplicando as características de uma vida peculiar aos filhos de Deus.

Você também pode ajudar a libertar vidas tornando-se um parceiro desse projeto.
Para isso, clique aqui e faça o download de nossa ficha de adesão, preencha e envie através do fax (21) 2107-3854; e-mail: pambrasil@missoesnacionais.org.br ou para o endereço Rua Gonzaga Bastos, 300 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20541-000. Sua contribuição ajudará nos custos de manutenção do projeto e sustento de obreiros.

Extraído do Site da JMN da CBB

CINCO PEDIDOS PARA FAZER AO SENHOR

“Cinco Pedidos Para Fazer ao Senhor”
Pr. Dener Maia

Eclesiastes 7.1-18

Quem já não ouviu contar ou não assistiu um filme sobre “Aladim e a lâmpada maravilhosa”? Na história, um “gênio” sai de uma lâmpada e diz que a pessoa tem direito a três desejos, pode pedir três coisas, qualquer coisa.
Imagine se Deus te desse uma lâmpada e dissesse que você tem direito não a três, mas a cinco pedidos. O Que você pediria?
À luz de Eclesiastes 7, vamos pensar em cinco pedidos realmente importantes pra nossa vida diária.

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” (Tiago 4:3)

1º Pedido: CARÁTER
“O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo,” (Ec 7.1a)

“O caráter é aquilo que você é no escuro, ou quando ninguém está olhando”

Cuidado com o “jeitinho brasileiro” /

“Seu caráter reflete como anda seu relacionamento com Deus”

Ilustração: A história do funeral – Conta-se que no funeral de um certo cidadão, o dirigente da cerimônia em dado momento começa a tecer vários elogios ao defunto. Que era bom pai, um bom marido, amigo, trabalhador, honesto, homem de caráter, uma pessoa alegre, calma, pacífica, etc, etc, etc. Diante de tantos adjetivos a viúva fica tão estarrecida que vira para o filho e diz: "Meu filho, vá até lá e veja se é o seu pai mesmo que está naquele caixão".

Como sal da terra e luz do mundo precisamos refletir a luz de cristo e conservar, dar sabor, fazer a diferença ao nosso redor.

2º Pedido: DISCERNIMENTO / SABEDORIA

“e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.”.(Ec 7.1b - 3)

Necessidade de reflexão. Saber o que é certo e errado. Fazer a escolha certa. Não ser levado pela multidão.
É uma pena ver um crente assistindo Zorra Total, Malhação, Novelas, Big Brother, etc,... – SÃO VERDADEIROS PRATOS DE ALFARROBAS – LAVAGEM - DESPEJADOS DENTRO DA SUA CASA. A SALA DE ESTAR VIRA "SALA DE MAL-ESTAR" DEVIDO À TAMANHA BAIXARIA.

Lembre-se do Salmo 1 – foge da roda dos escarnecedores.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”. (Tiago 1:5)
Como vc trata os seus pais?
Como vc trata os idosos?

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6:7)

3º Pedido: HUMILDADE PARA OUVIR

“É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos.” (Ec 7.5)

Agradeça a Deus se você for repreendido por um homem de Deus. Pelo seu pastor.
Não vá atrás das “profetadas”. Cuidado com o "dom de profecia" – Hoje em dia ouve-se muito por ai frases do tipo: “Deus me deu o dom de profecia...” Muitos destes tais profetas só tem palavras de vitória, de bem-aventuranças, de consolo para seus interlocutores. Ao passo que na Bíblia, os verdadeiros profetas eram odiados pelo povo, pois suas palavras, na maioria das vezes, eram de repreenção de Deus ao povo, palavras de julgamento e não de vitória.
Você já viu algum desses “profetas” revelando maus presságios para alguém?

NÃO TENHA MEDO do gabinete pastoral. Procure seu pastor para lhe aconselhar. Compartilhe com ele suas lutas e tribulações. Não tente lutar sozinho.
Ditado: “Quem não ouve conselho, escuta “coitado”

4º Pedido: DESCANSAR NA VONTADE DE DEUS

“Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?" Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta.” (Ec 7.10)

Há uma música do Ministério Diante do Trono cuja letra diz:

“Enquanto eu descanso em Deus, ele me dá.
Tudo o que eu preciso é descansar,
Confiar, colocar minha esperança em Deus.”

Também o pastor Ademar de Campos inspirado em Jó e em suas experiências com Deus compôs :

“Antes eu te conhecia de ouvir falar,
Mas agora de contigo andar.
Tu és meu bem supremo, meu Rei, Senhor e Pai,
Me alegro em tua vontade mais e mais....”

Quando Resolvo Por Mim Mesmo      Quando Descanso na vontade de Deus

1. Temos impaciência                               1. Temos proteção 
2. Temos ira                                             2. Temos comunhão 
3. Temos murmuração                              3. Temos submissão e confiança

Lembre-se de Jô:
“E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR”. Jó 1:21

5º Pedido: EQUILÍBRIO E MODERAÇÃO
“Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo? Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; por que morrer antes do tempo?” (Ec 7.16-17)

A palavra MODERAÇÃO tem sido usada de uma maneira tão leviana que é difícil usá-la. “Beba com moderação”, “aprecie com moderação”. (Lá em casa pulamos os comerciais de cerveja.) Viver com moderação não é enganar, mas com moderação, não é roubar, mas com moderação, não é se drogar, mas com moderação.... Não é isto que a palavra de Deus nos ensina.

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Mateus 5:37

“Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; porque destruir-se a si mesmo.”
( Ec 7.16)

- Não seja radical do tipo: – “Comigo é 8 ou 80”. Seja radicalmente apaixonado por JESUS.

“... pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos.” (Ec 7:18)

Antes de uma atitude ou de uma decisão pense nesta frase:

“Em meus passos, o que faria Jesus?” (bateram no seu carro / oportunidade de corrupção / ofensas do seu vizinho / etc.)

Que o Senhor nos ajude a pedir as coisas certas, a termos uma vida equilibrada, a rever nossos valores, a termos corações sábios.
Amém.

SÉRIE - QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR - 02

02 - “Não Prejudique Ninguém”
  Pr. Dener Maia – 20/02/2011




RECORDANDO:

1 – Quem era Hagar? (estrangeira), escrava de Sarai, concubina de Abrão, egípcia, Mãe de Ismael (povo árabe )
2- Confie na soberania de Deus:
3- Conte com a providência de Deus: ÀS VEZES DEUS PARECE DEMORAR DEMAIS, ESTICAR DEMAIS, MAS TUDO TEM UM PROPÓSITO.

Introdução:

Na semana passada nós vimos as coisas indo de mal a pior na vida da escrava Agar. Nos fatos narrados na Bíblia vê-se claramente um pouco do grande sofrimento que ela e Ismael passaram. Na semana passada, analisamos e condenamos os erros de Sara e Abraão. Eles cometeram erros sim, mas hoje quero meditar com os irmãos sobre a vida de Sara. Vamos ver que pra ela também as coisas estavam indo de mal a pior e da sua história nós precisamos extrair lições pra nossa vida.

1 – NÃO PAGUE NA MESMA MOEDA
Ler: Romanos 12.9-17. – DEIXE A PALAVRA FALAR AO SEU CORAÇÃO, ELA NÃO VOLTA VAZIA.

9 - O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
SINCERO = SEM CERA, AUTÊNTICO, NÃO COMO NO BIG BROTHER. / FUJA DE TUDO AQUILO QUE É MAU.
10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
DAR HONRA = ATRIBUIR VALOR, ELOGIAR, ENCORAJAR, CONSIDERAR O OUTRO SUPERIOR.
11 - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
NÃO SEJA LERDO NO CUIDADO. / “CABEÇA FRIA E O CORAÇÃO QUENTE”
12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14 - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 - Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.

AS COISAS NÃO FORAM FÁCEIS PARA SARA.

• ESPOSA DE ABRÃO= PAI EXALTADO – cadê os filhos? – era estéril
• DEUS MUDA O NOME PARA ABRAÃO – PAI DE MULTIDÃO – cadê os filhos?
• VERGONHA – DAR FILHOS ERA UMA DAS POUCAS COISAS QUE DAVAM SENTIDO À VIDA DA MULHER NAQUELA ÉPOCA.
• TRISTEZA - VELHICE CHEGANDO, ACABANDO-SE AS ESPERANÇAS.
• USA A ESCRAVA COMO BARRIGA DE ALUGUEL – RECEBE DESPREZO (GN 16.4)
• CONFLITO – SARA HUMILHA AGAR E ELA FOGE (GN 16.6)
• FINALMENTE DÁ UM FILHO A ABRAÃO – ISAQUE
• CONFLITO ENTRE OS MENINOS – SARA REJEITA E EXPULSA AGAR E SEU FILHO.

QUANDO TUDO VAI DE MAL A PIOR, NÃO PREJUDIQUE , NÃO REVIDE, NÃO MACHUQUE NINGUÉM.

Já viu oração assim: “Que o Senhor pese a mão.” – ISSO NÃO É DE DEUS.

NÃO FIRA O PRÓXIMO COM :

• SUA LÍNGUA
• SUAS AÇÕES – desprezo, conchavos, indiferença, preconceito,
• SUA INFLUÊNCIA
• COM O DINHEIRO – CONFLITO ENTRE CASAIS, FAMILIARES, AMIGOS, ETC

2 – NÃO SEJA VINGATIVO

Romanos 12.19-20: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei" diz o Senhor.Ao contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele" (também Provérbios 25.21-22)

JÁ OUVIU ESTA EXPRESSÃO: “EU NÃO LEVO DESAFORO PRA CASA”. O cristão verdadeiro leva desaforo pra casa. Jesus agüentou toda espécie de desaforos. Nunca se vingou e mesmo pregado na cruz, pediu perdão para os seus algozes.

“NUNCA PROCUREM VINGAR-SE”

“AMONTOAR BRASAS VIVAS” – punição de Deus. Também sinal de arrependimento. Mudança de atitude da pessoa. Constrangimento.

 “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” (Provérbios 15.1)

DEUS MANDA A GENTE TRATAR BEM OS NOSSOS INIMIGOS: Dar comida, água, etc.

3 – SUPORTEM-SE UNS AOS OUTROS

 Colossenses 3.13: “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.
O PROBLEMA DE UM, É O PROBLEMA DE TODOS – AJUDEM-SE MUTUAMENTE

A HISTÓRIA DA FAZENDA E A RATOEIRA NO CELEIRO

• NINGUÉM AJUDA: D. GALINHA, SEU PORCO, D’ VACA
• A RATOEIRA PEGA UMA COBRA QUE PICA A ESPOSA DO FAZENDEIRO
• CANJA DE GALINHA
• PORCO PROS PARENTES
• CHURRASCO DA VACA PRO CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

O PROBLEMA DE UM, É O PROBLEMA DE TODOS – AJUDEM-SE MUTUAMENTE

NÃO ELEJA BODES EXPIATÓRIOS

Conclusão:

• Se as coisas parecem indo de mal a pior na sua vida, não se vingue do outro
• Não eleja bodes expiatórios – é fácil colocar a culpa no outro. Problemas existem para serem resolvidos
• Libere perdão e deixe a vingança com o Senhor. QUANDO VOCÊ ABENÇOA QUEM O FERIU, VOCÊ FICA NAS MÃOS DO BOM PASTOR E O OUTRO FICA NAS MÃOS DO JUSTO JUIZ.

Mensagem extraída a daptada do Livro
"Quando as Coisas Vão de Mal a Pior"
Pr. Jeremias Pereira (8ª I.Presb de BH)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SÉRIE - QUANDO AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR - 01

“Quando as Coisas Vão de Mal a Pior”
Pr. Dener Maia – 13/02/2011
 

INTRODUÇÃO

Gênesis 21.8-21

Apresentação do Livro: Quando as Coisas Vão de Mal a Pior

Você já ouviu alguém dizer esta frase: “As coisas estão indo de mal a pior!”? Basta olhar para as crises econômicas, para as mudanças climáticas, para os conflitos familiares, para a classe política, para a violência generalizada, para os problemas da sociedade pós-moderna que logo nos vem à mente: As coisas estão indo de mal a pior.
E o que fazer diante desta constatação? Como reagir quando tudo parece desabar diante de nós? Quando perdemos o chão, e não encontramos saída?
Durante esta série de mensagens vamos aprender que quando tudo parece estar perdido, Deus continua existindo e sendo nosso socorro.
Analisando a vida de Hagar (uma mera escrava), vamos observar as situações tão difíceis que ocorreram em sua vida e as lições que podemos aprender. Lições que nos ajudarão a enfrentar e prevalecer em circunstâncias semelhantes.

AS REAÇÕES DE ABRAÃO E SARA: insensibilidade, injustiça, descontrole, - RESULTADOS DE ATITUDES IMPENSADAS – “NÁ DÚVIDA NÃO ULTRAPASSE”

AQUELA ATITUDE FOI NA VERDADE UMA SENTENÇA DE MORTE – pães e um pouco dágua pra uma mulher e um rapaz no meio do deserto.

1 – Quem era Hagar?

Gênesis 16. 1-2: “Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai.”

O nome Agar ou Hagar significa “estrangeira”.

Ela era escrava de Sarai e foi concubina de Abrão.

Era egípcia (talvez um presente do Faraó – GN 12.16)

Mãe de Ismael (povo árabe – crise no Egito. Crise na Palestina)

• ESCRAVIDÃO
• SOFRIMENTO – vendida como mercadoria.
• AUSÊNCIA DE QUALQUER DIREITO
• SER MULHER NAQUELA ÉPOCA E CULTURA

Seqüência de problemas na vida de Agar:
• Desentendimento com Sara e fuga
• Obedece ao Anjo do Senhor, humilha-se e volta
• Abraão e Sara a expulsam de casa com o seu filho Ismael
• Enfrenta o deserto andando sem rumo e sem esperança
• Acaba-se o pão
• Depois acaba-se a água

2- Confie na soberania de Deus:

VOCÊ AINDA DUVIDA QUE DEUS É DONO DE TUDO E DE TODOS?

Salmos 24.1: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas.”

Gênesis 21.13: “Mas também do filho da escrava farei um povo; pois e le é seu descendente".

CORRIJA A SUA MANEIRA DE VER A BATALHA ESPIRITUAL (Teólogo J.I. Paker)

Apocalipse 1.18: “Estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.”

Creia que Deus está no controle de sua vida e que cumprirá Sua promessa em sua vida (de ti farei uma grande nação). Sua vida está nas mãos de Deus.

3- Conte com a providência de Deus:

Gênesis 21. 17 – 19a: “Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: "O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou. Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo". Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte.”

Repare na palavra do Anjo: O que a aflige? O que te aflige hoje? Às vezes Deus pergunta o óbvio para nos despertar. É uma pergunta de quem já tem a resposta.
Deixe que ele abra os seus olhos para ver a resposta que ele já preparou.
Quando tudo vai mal o que você faz?

Vamos recitar o Salmo 23

ENTENDA A ECONOMIA DE DEUS – AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?
DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS CERTAS.
Histórias como a de José – de escravo a governador do Egito, Rute – Deus providencia o resgatador (Goel), Davi – chegou na hora certa para ouvir Golias desafiar o povo.

ÀS VEZES DEUS PARECE DEMORAR DEMAIS, ESTICAR DEMAIS, MAS TUDO TEM UM PROPÓSITO.
Pr. George Muller e o orfanato - experiências com Deus.
Deus providenciou um poço no deserto pra Agar e Ismael e do mesmo modo provê para nós tudo que precisarmos para sobreviver. Deus manda seu Anjo.

Conclusão:

• Se as coisas parecem indo de mal a pior na sua vida, não desista, não abandone sua fé.
• Saiba que Deus é soberano, descanse nEle.
• Lembre-se que Deus é soberano sobre tudo e todos.

Mensagem extraída a daptada do Livro
"Quando as Coisas Vão de Mal a Pior"
                                                                  

Pr. Jeremias Pereira (8ª I.Presb de BH)


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HORA DO PLANETA 2011




O tema dos batistas brasileiros em 2011 é: “Vida Plena e Meio Ambiente”.
Já a divisa para este mesmo período está no texto de

Romanos 8.21 e 22:
“Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.”

Para somar forças a este tema tão oportuno, gostaria de convocá-lo(la) a promover também esta outra campanha que pode fazer a diferença no nosso planeta. A idéia da campanha é ficar no escuro por 60 minutos para demonstrar que você também é contra o aquecimento global! Essa é a proposta da campanha Hora do Planeta, da ONG internacional WWF, que em 2011 convida todos a apagarem as luzes de suas casas, das:

20h30 às 21h30, no dia 26 de Março (sábado) de 2011.

Ficar uma hora sem luz, TV, Internet, MSN, Twitter, video game e outras tecnologias eletro-eletrônicas não vai matar ninguém e ainda estaremos fazendo um grande bem ao planeta. Sem falar que, de quebra, você pode aproveitar esta uma hora à luz de velas e reunir a família, para :
  • Fazer um culto em família;
  • Se é casado, aproveite para namorar;
  • Se não tem filhos, prepare um jantar à luz de velas bem romântico para o seu cônjuge;
  • Contar aos seus filhos algumas experiências e histórias que você já viveu;
  • Jogar com eles algum jogo de tabuleiro: Uno, Dama, Dominó, Jogos de cartas, etc;
  • E se não é casado, deixe para namorar um dia antes ou um dia depois.... (rsrsrs) Namorar no escurinho não dá certo.

Esta é a terceira vez que o Brasil participa, oficialmente, da Hora do Planeta, que está em seu quarto ano consecutivo. O evento começou em Sydney, em 2007, e contou com a adesão de 2 milhões de pessoas. Em 2008, mais de 50 milhões apagaram suas luzes para participar da ação e, em 2009 e 2010, a Hora do Planeta atingiu mais de 1 bilhão de pessoas em milhares de cidades do mundo.
Vamos juntos dar a nossa contribuição para promover a Vida Plena também no nosso planeta.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PENSAMENTOS


"Quando eu era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então, passei a trabalhar dez vezes mais."
 
George Bernard Shaw - Irlandês (1856-1950) - Escritor, dramaturgo, autor da peça Pigmaleão, prêmio Nobel de literatura.

PENSAMENTOS


"Às vezes eu tento ser modesto. Mas, aí começam a me faltar argumentos."

Mohammed Ali (1942) 

Nome de nascimento: Cassius Marcellus Clay Jr., é um ex-pugilista norte-americano. Foi eleito "O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999. 

PENSAMENTOS



"É  característica do chato que ele é a última pessoa a saber disso."
Oliver Wendell Holmes - Americano (1809-1894) - Escritor, médico



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAIS - BENDITO SEJA O SENHOR

“Bendito Seja o Senhor”

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor”.( Salmo 103.1)

Parei à sombra de um álamo e olhei para a pequena lápide que marcava o lugar onde meu filhinho estava enterrado. Ele faria um ano hoje, pensei. Na quietude do cemitério, meus olhos se encheram de lágrimas. Tentei refletir sobre os acontecimentos pelos quais eu podia ser grata. Amigos e familiares nos ajudaram com as despesas médicas e funerárias. A perda afetou meu casamento, pois meu marido e eu estávamos angustiados, mas nossa relação sobreviveu. Meu coração já não estava tão enraivecido como no dia em que Elliot morreu. É fácil bendizer o nome de Deus quando a vida está repleta de felicidade. Bendizer o nome do Senhor quando nosso copo está cheio de tristeza é difícil. Mas a Bíblia nos diz que Jó louvou ao Senhor em todas as circunstâncias. Quando ele tinha grande riqueza, boa saúde e filhos vigorosos, louvava a Deus. Quando perdeu tudo, ainda assim louvou a Deus (ver Jó 2.13-22; 19.25). Não podemos controlar os acontecimentos de nossa vida, mas, nas circunstâncias difíceis, ainda podemos nos agarrar à nossa fé e bendizer o nome de Deus. Ele é bom mesmo quando os detalhes de nossa vida não parecem ser.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a bendizer o Teu nome nos bons e nos maus momentos. Quando estivermos sob opressão, sê nossa força. Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é bom mesmo quando nossa vida não parece ser.

Terese Luikens (Idaho, EUA)
(Extraído de No Cenáculo – WWW.editoracedro.com.br)

DEVOCIONAIS - PRAZER NA PRESENÇA DE DEUS

Pra começar bem o seu dia, selecionamos alguns devocionais para que você tenha um momento à sós com Deus ou junto com os demais irmãos do seu quarto. Sugerimos que seja ao acordar, mas você poderá escolher o melhor horário que lhe convier. O importante é não perder esta oportunidade de estar mais perto do nosso Pai.

1- Desfrutar da comunhão com Deus;
2- Agradar a Deus pela adoração;
3- Alimentar sua alma com princípios extraídos da palavra de Deus;
4- Desenvolver perspectivas de vida de acordo com o ponto de vista de Deus;
5- Aprofundar nosso relacionamento com o Senhor.

“Prazer na presença de Deus”

“Todo o povo via a coluna de nuvem que se detinha à porta da tenda; todo o povo se levantava, e cada um, à porta da sua tenda, adorava ao Senhor”. Êxodo 33.10

O hino cresceu conforme nossas vozes se uniram em louvor a Deus. De repente, o garotinho à nossa frente começou a bater palmas junto conosco, lançando pedaços de biscoito por toda a nossa volta. Sua mãe pareceu constrangida, mas meu coração se encheu de admiração. Será que eu pratico a minha fé com uma entrega infantil? Será que largo tudo imediatamente para louvar o Senhor? Pensei em Israel viajando pelo deserto. Quando uma coluna de nuvem aparecia do lado de fora da tenda de reunião, eles largavam tudo e louvavam a Deus. Eles reconheciam a presença de Deus todos os dias. Mas sua jornada era longa e dura e, ao longo dos anos, sua devoção oscilou. Em meio às minhas lutas e dificuldades diárias, frequentemente me esqueço de que meu maior propósito é louvar a Deus. Quando O louvo, eu me conecto com meu Criador numa comunhão que me renova e revigora para o que está à minha frente. Em tais momentos, sinto a presença de Deus; eu me deleito em Deus e Deus Se deleita em mim. Ao ver aquele garotinho, comecei a orar, pedindo a Deus que me dê alegria e entusiasmo em meu louvor. Ainda oro por isso.

Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a louvar-Te a cada momento de cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se prestarmos atenção, vários momentos a cada dia nos chamarão ao louvor.

Bryan Thomas Schmidt (Missouri, EUA)
(Extraído de No Cenáculo – WWW.editoracedro.com.br)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

10 Mentiras Que que Conduzem ao Divórcio - 10 Verdades Que o Previne.




01 - Mentira: Casamento é um contrato.
        Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.

02 - Mentira: Eu amo você, não sua família!
        Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.

03 - Mentira: Eu posso trocar meu cônjuge.
       Verdade: Você pode trocar de parceiro somente na dança.

04 - Mentira: Nós somos diferentes demais.

        Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.


05 - Mentira: Eu perdi aquele amor por você, e assim vai...
        Verdade: Aquele amor por você pode ser restaurado.

06 - Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
        Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

07 - Mentira: Não posso mudar – sou assim mesmo; é pegar ou largar.
        Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

08 - Mentira: Tem sido apenas um caso. Vamos nos divorciar.
       Verdade: Casos são sérios e prejudiciais, mas nada além da restauração e da reconciliação.

09 - Mentira: Não importa o que eu faço; Deus me perdoa.
        Verdade: Receba a graça de Deus com o coração arrependido.

10 - Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
        Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.

Extraído e adaptado com permissão de Divorce Proofing Your Marriage.

UNIDADE E COMUNHÃO QUE GLORIFICAM A DEUS


AMOR E UNIDADE

Leia: Mateus 22. 34-39
“Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento' Este é o primeiro e maior mandamento.E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'”

Amar uns aos outros é uma prioridade tão grande do reino, que Jesus a coloca como um dos dois Grandes Mandamentos.
Nosso compromisso por manter a unidade não deve ser somente para sermos bem sucedidos ou “sermos felizes”, mas deve ser para glorificar o nome de Deus e expandir o seu Reino.
De uma mesma boca procede bênçãos e maldição. Podemos santificar, honrar a Deus com nossos lábios e também podemos desonrar, profanar, envergonhar o nome Santo de Deus pelas nossas brigas, fofocas, ódio e desunião.
O resultado disso são Igrejas estéreis, de batistérios secos e entulhados, de bancos e cadeiras vazias, de relacionamentos superficiais e hipócritas.
Como o Espírito Santo poderá atuar numa geladeira desta? 
Há Igrejas que, de tão frias nos seus relacionamentos e de possuírem uma liturgia engessada, estão sendo apelidadas de “Igrejas sorveterianas". Por mais que o adjetivo incomode, é preciso fazer algo que quebre esta frieza e torne a ascender a chama do amor fraterno em nossas reuniões.
O autor Gregory R. Frizzell em seu Livro "Liberando o Fluir do Avivemento" nos leva a reflexões impactantes e às vezes desconcertantes no que diz respeito ao nível de nossos relacionamentos fraternos. Veja algumas sentenças propostas por ele:

• A COMUNHÃO AMOROSA É A PRINCIPAL MANEIRA DE REFLETIR A GLÓRIA DE DEUS PARA A HUMANIDADE.
• ÓDIO E DESUNIÃO ENTRISTECEM E ANULAM A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
• SEM UNIDADE NÃO HÁ PODER PARA EVANGELIZAR
• NO EXÉRCITO DE DEUS NÃO HÁ VAGAS PARA SOLDADOS SOLITÁRIOS
• ESTA VIDA É O TREINAMENTO E O ENSAIO GERAL PARA O CÉU
• AMAR UM AO OUTRO É UMA QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA E DE AMOR A DEUS.

ENFOQUE PRINCIPAL: COMUNHÃO

NÃO HÁ IGREJA ONDE NÃO HÁ RELACIONAMENTOS
A razão de ser da Igreja é se tornar uma agência que promova o reencontro do homem com Deus. É proclamar o evangelho da graça que reestabelece a comunhão um dia quebrada entre o homem e Deus.
Apesar de não encontrarmos nem uma vez se quer em toda a Bíblia a palavra "relacionamento", as suas páginas estão repletas de mandamentos, leis, profecias, parábolas, provérbios e histórias que se constituem no mais completo curso de relações humanas e do relacionamento do homem com Deus.

NÃO HÁ AVIVAMENTO ONDE NÃO HÁ AMOR.

Se você duvida desta afirmativa, leia mais uma vez I Coríntios 13 - "A Suprema Escelência do Amor".
Para aqueles que associam ou condicionam como atestado de genuíno avivamento o falar em linguas, o verso 1 - como dito no vernáculo popular - já nos dá uma paulada na moleira: "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine." (NVI). A gente já toma um "pedala Robinho" logo de cara.
Se você, assim como eu, tem orado e almejado por genuíno avivamento sobre o nosso Brasíl, começe estudando e desafiando a sua Igreja a sarar suas relações.
Pregue mais sobre perdão, amor, sobre o cristianismo de segunda milha. Combata a fofoca, a maledicência, as panelinhas, os conchavos e a todo espírito de facção dentro das Igrejas. Fazendo assim, será estabelecida as condições mínimas à manifestação do Espírito Santo em nosso meio.
Levante você também a bandeira da comunhão dentro da sua Igreja. Faça da comunhão plena um alvo, uma meta pra sua vida e para sua comunidade.
Que Deus te levante e te fortaleça para ser um promotor da paz!!.
Deus o abençoe!

Baseado e adaptado do livro: Liberando o Fluir do Avivamento" (Gregory R. Frizzell)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...